Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: Rodri12

Isso não arranca a relva boa?!

diz que não... nunca experimentei!!! :)
  2.  # 682

Colocado por: sergyio

diz que não... nunca experimentei!!! :)

lol aquilo parece uma máquina de lavrar a terra!!
  3.  # 683

Isso não arranca a relva boa?!

tem esse inconveniente! nao é que arranque a relva toda.... mas ha sempre uma ou outra que sai fora.....

escarificam para tirar o material morto, e depois vá de adubar....com material organico (material morto) ou quimico
  4.  # 684

Colocado por: loverscout

tem esse inconveniente! nao é que arranque a relva toda.... mas ha sempre uma ou outra que sai fora.....

escarificam para tirar o material morto, e depois vá de adubar....com material organico (material morto) ou quimico

ok... mais vale estar quieto!! lol
  5.  # 685

lol aquilo parece uma máquina de lavrar a terra!!

e é mais ou menos isso! so que nao é tao agressivo! e ali uns meses depois fica com mau aspecto.....ja para nao falar no trabalho que dá!
  6.  # 686

e é mais ou menos isso! so que nao é tao agressivo! e ali uns meses depois fica com mau aspecto.....ja para nao falar no trabalho que dá!

Trabalho enobrece =)
    Supostamente aquilo ajuda a "revitalizar" o relvado, tirando a relva morta. Aquilo fica com um aspecto lamacento nas 2 primeiras semanas, mas rapidamente a relva deverá recuperar, com novo vigor para mais uma temporada.
    Obs: já procurei no OLX. Só lá vi escarificadores mecânicos. Eu só quero um manual pequenino :/
    Ainda outro dia tinha passado num horto enorme lá da zona. Perguntei se tinham escarificadores e a sra. ficou a olhar pra mim tipo:
    Quuuéee??
  7.  # 687

Colocado por: TyrandeAinda outro dia tinha passado num horto enorme lá da zona. Perguntei se tinham escarificadores e a sra. ficou a olhar pra mim tipo:

modernices... pensou a mulher....
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

# 688

8.  # 689

Colocado por: Tyrande

Trabalho enobrece =)
    Supostamente aquilo ajuda a "revitalizar" o relvado, tirando a relva morta. Aquilo fica com um aspecto lamacento nas 2 primeiras semanas, mas rapidamente a relva deverá recuperar, com novo vigor para mais uma temporada.
    Obs: já procurei no OLX. Só lá vi escarificadores mecânicos. Eu só quero um manual pequenino :/
    Ainda outro dia tinha passado num horto enorme lá da zona. Perguntei se tinham escarificadores e a sra. ficou a olhar pra mim tipo:
    Quuuéee??

nao quer gastar muito dinheiro? facil.... arranja uma tabua e pregos grandes, crava os pregos nas tabuas, mete umas cintas de serrilha de modo a que possa calçar essa tabua nas suas botas de jardineira......depois caminha calmamente pela relva....

os pregos vao furar a relva e a terra e deste modo permite arejar a mesma!

voilá.... escarificador low cost e eficaz!

PS: pode parecer piada, mas estou a falar a serio!
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 690

Colocado por: FDO que a Tyrande quer é uma coisa destas:http://www.amazon.es/gp/product/B003DZ7GLA/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=3626&creative=24822&creativeASIN=B003DZ7GLA&linkCode=as2&tag=forumdacasa00-21
    Concordam com este comentário:larkhe

pronto.... isto substitui o que referi....
  10.  # 691

pronto.... isto substitui o que referi....

é a versão DIY (low cost)
  11.  # 692

Colocado por: FDO que a Tyrande quer é uma coisa destas:http://www.amazon.es/gp/product/B003DZ7GLA/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&camp=3626&creative=24822&creativeASIN=B003DZ7GLA&linkCode=as2&tag=forumdacasa00-21
    Concordam com este comentário:electrao,larkhe

Não FD!
    Isso não é um escarificador... não retira a relva morta...Isso já eu encontrei à venda (custa uns 6€)
    Isso só abre buracos no solo para que seja mais fácil re-semear ou adubar...
  12.  # 693

Escarificador manual é isto... (pela peça metálica, sem cabo, estão a pedir 45 aerious -_- )
      Escarificador Manual Bellota C.M. 3039.jpg
  13.  # 694

Colocado por: Tyrande

Não FD!
    Isso não é um escarificador... não retira a relva morta...Isso já eu encontrei à venda (custa uns 6€)
    Isso só abre buracos no solo para que seja mais fácil re-semear ou adubar...

talvez um destes:

http://www.amazon.com/GreenWorks-27022-Amp-Corded-Dethatcher/dp/B0030BG1HM

http://www.ebay.co.uk/sch/Aerators-/115775/i.html

http://www.ebay.co.uk/bhp/moss-scarifier
  14.  # 695

Saltem para o minuto 1:50
    Dá para ver o que o escarificador faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    •  
      FD
    • 23 julho 2015

# 696

15.  # 697

16.  # 698

pois... mas tem que somar a isso gastos de envio... vela lá se compensa...
  17.  # 699

no Leroy custam 22 e 32€ sem e com rodas...
  18.  # 700

Colocado por: sergyiono Leroy custam 22 e 32€ sem e com rodas...

Fogo... mas foi no Leroy que eu vi a 45€ sem rodinhas!!!!
    EDIT: já vi na loja online!
    Eu por acaso vi na loja física a 45 mangos há umas semanas atrás (loja de Coimbra)
    Tenho de ver se já estão lá disponíveis -_-

0.1611 seg. NEW