Iniciar sessão ou registar-se
    • Cajó
    • 20 julho 2010 editado

# 1

Meus senhores, pretendo dividir uma sala de 40 m2 em duas áreas que poderão ter utilização simultânea - uma será escritório por necessidade. A parede a construir não terá portas. Estava a pensar construir uma parede de paldur (4mx3m). Podem me informar que tipo de pladur devo utilizar e se deverei incluir algum isolamento acústico? Têm alguma estimativa do valor de uma obra destas?
  1.  # 2

pladur normal servira
    isolamento para quem nao vai ter porta nao sei se sera necessario...
    o resto e o normal
  2.  # 3

Colocado por: CajóMeus senhores, pretendo dividir uma sala de 40 m2 em duas áreas que poderão ter utilização simultânea - uma será escritório por necessidade. A parede a construir não terá portas. Estava a pensar construir uma parede de paldur (4mx3m). Podem me informar que tipo de pladur devo utilizar e se deverei incluir algum isolamento acústico? Têm alguma estimativa do valor de uma obra destas?

Em material, não mais que 100€....
  3.  # 4

http://www.orcamentos.eu/fichas-rendimento/tectos-falsos-e-divisorias/divisoria-gesso-cartonado-placa-normal/

Faça o download, coloque 12m2 na quantidade e 5 no tipo de obra.

Em cima disso terá de considerar + 7€/m2 para pinturas x 24m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cajó
    •  
      alv
    • 21 julho 2010

# 5

Vivam!

Paulo Correia, bolas, já cá não faço nada!!!!
    Brincando, faço faço: Mude lá o espaçamento entre perfis para 40cm quando se utiliza apenas uma placa de 13mm, e ainda assim não está homologado pelo LNEC men as marcas recomendam.
    Já agora, também, acrescente sempre o isolamento térmico e acústico em manta de lã mineral de 60mm e 16Kg, que além de ser barata, é bom!!!
    Quanto aos preços, são meramente indicativos, mas são reais.
    "Fassam" parte.
  4.  # 6

Colocado por: Cajópretendo dividir uma sala de 40 m2 em duas áreas que poderão ter utilização simultânea - uma será escritório por necessidade. A parede a construir não terá portas.

Colocado por: alvacrescente sempre o isolamento térmico e acústico em manta de lã mineral de 60mm e 16Kg

Já dizia o Hermano....não habia necessidade!...:)

Saudações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gatewAy10
  5.  # 7

Colocado por: alvPaulo Correia, bolas, já cá não faço nada!!!!

Faz, faz, aliás estou à espera das especificações do sistema alternativo ao tijolo para fazer alternativas

Colocado por: alvBrincando, faço faço: Mude lá o espaçamento entre perfis para 40cm quando se utiliza apenas uma placa de 13mm, e ainda assim não está homologado pelo LNEC men as marcas recomendam.

Eu sei que não, mas é aquilo (a porcaria) que se faz na prática e eu apenas pretendo ser realista. Acredita que nunca orçamentei uma estrutura fastada a 40?

Colocado por: alvJá agora, também, acrescente sempre o isolamento térmico e acústico em manta de lã mineral de 60mm e 16Kg, que além de ser barata, é bom!!

Isso faço, mas juntado 2 fichas de rendimento, senão começo a ter centenas de possibilidades e centenas de fichas. Prefiro juntar fichas

Colocado por: alvQuanto aos preços, são meramente indicativos, mas são reais.

Se conseguir isso, fico muito satisfeito
  6.  # 8

amigos para fazer o trabalho sou mais de150 euro e mais mandobra: tanto porque por exemplo e precisa de500 parafusos tem de se comprar mil precisa 5 kg de massa de acabamento vais comprar 20 fita rede vai prcs20m tens de comprar rolo inteiro buxa com prego 30 comprar 100 ou 200, pode de precisar talvez mais pladur se o muro e mais alto de 2500 porque e dimensão básica que ta nas lojas, os parafusos de cuplagem e precisa 20 tem de se comprar uma caixa ,isolante tem de se comprar uma lata de tinta para duas camadas de tinta e isolante ou tinta de areia que vai gastar duas latas por as duas partes um bom profissional acaba todo e um dia e leva com material com todo 500 euro quero ouvir mais pessoas se consegue mais barato e por que com pormenores
    •  
      alv
    • 21 julho 2010

# 9

Vivam!

Paulo, foi prometido e em tempo irei fazê-lo, mas estou nos piores meses do ano em que toda a gente vai de férias e quer as obras feitas quando volta, por isso só lá para Setembro é que lhe especificarei as diferentes soluções que uso.
    Quanto ao que diz "Eu sei que não, mas é aquilo (a porcaria) que se faz na prática e eu apenas pretendo ser realista. Acredita que nunca orçamentei uma estrutura afastada a 40?
    ", acredite que também comigo se passa o contrário, isto é, só muito raramente é que aplico estrutura a 60 com apenas uma placa de 13.
    Por regra: Uma placa de 13 é teoricamente "proibido" e de certeza que não é homologado. Assim, sempre a 40 e sempre com MLV. Estrutura a 60cm, só quando se usam duas placas de 13 por face ( muito habitual, sobretudo em habitação) ou quando se usam placas de 15mm, embora mesmo assim não recomende e use 40cm.
    Estou como diz o anuncio: Podia usar a estrutura a 60cm com apenas uma placa? Poder podia, mas não é a mesma coisa.
    "Fassam" parte.
  7.  # 10

Pois não, pois não, mas quando os clientes esmagam os preços até ao tutano e depois pedem descontos, temos 2 hipóteses: ou sim ou falimos.

O que diz é qualidade, mas como podemos vender qualidade quando os clientes adjudicam ao preço mais baixo? Se eles não querem saber, nem ouvir, fazemos o quê? Suicidamo-nos financeiramente? Desde à 3 anos que vejo todos os dias os níveis de exigência a baixar. Cada projecto, cada valor de orçamento, piora a cada mês. Já retirei tudo o que havia para retirar, já fecho orçamentos em que sei que estou a perder dinheiro e mesmo assim, nem nos 5 primeiros fico. E sabe porque tido? porque sei que nem assim vou ganhar, por isso, que se lixe. Onde pensam as pessoas que se tira dinheiro no orçamento de uma obra?

Se os donos de obras querem ser enganados e pagam para isso, quem sou eu? Por isso, me mantive no Fórum da Casa, pelo menos aqui, posso dizer como eu faria. No mundo real, tentamos sobreviver.

Mas vou criar novas fichas em Excel (porque as tenho criadas no CCS) conforme pode ver na imagem, simplesmente nunca me apareceu um orçamento que mas pedisse e já as tenho à 3 anos
      sssss.jpg
  8.  # 11

Colocado por: tiyxuamigos para fazer o trabalho sou mais de150 euro e mais mandobra: tanto porque por exemplo e precisa de500 parafusos tem de se comprar mil precisa 5 kg de massa de acabamento vais comprar 20 fita rede vai prcs20m tens de comprar rolo inteiro buxa com prego 30 comprar 100 ou 200, pode de precisar talvez mais pladur se o muro e mais alto de 2500 porque e dimensão básica que ta nas lojas, os parafusos de cuplagem e precisa 20 tem de se comprar uma caixa ,isolante tem de se comprar uma lata de tinta para duas camadas de tinta e isolante ou tinta de areia que vai gastar duas latas por as duas partes um bom profissional acaba todo e um dia e leva com material com todo 500 euro quero ouvir mais pessoas se consegue mais barato e por que com pormenores

Dividi o meu sotão em dois quartos iguais, com dois recantos. Fiz o habitáculo de wc num lado e no outro uma arrecadação. Nisto tudo estão cerca de 40m2 em Pladur e dúvido que tenho chegado aos 500 parafusos!..... Paguei 650€. Feito pelo meu constructor.
    Saudações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cajó, gatewAy10
      13.jpg
  9.  # 12

....
      23.jpg
  10.  # 13

...
      3.jpg
  11.  # 14

...
      4.jpg
  12.  # 15

...
      5.jpg
  13.  # 16

...
      6.jpg
  14.  # 17

...
      7.jpg
  15.  # 18

...
      8.jpg
  16.  # 19

e por fim...
      9.jpg
  17.  # 20

Essa estrutura fica é fiável assim para segurar as portas? ha uns tempos um colega disse-me que se fosse hoje, tinha contruido as paredes todas das divisorias na moradia dele em gesso cartonado. A grande vantagem,segundo ele,em qualquer altura pode-se ajustar o tamanho das divisoes mais facilmente e que tem um maior isolamento acustico. Serão estas paredes muito vantajosas em relação as tipicas de tijolo?
    Uma outra questao que tenho em relação ao gesso cartonado é sendo o mesmo de cartão, não será um material muito inflamavel?

0.0209 seg. NEW