Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Com os atrasos habituais de qualquer obra, a minha começa (supostamente) na semana que vem. Já ligaram a água e a eletricidade. Assim que houver qualquer evolução eu vou colocando aqui.
  2.  # 22

    Obrigado Nuno, mas a obra já está adjudicada.
  3.  # 23

    E as obras começaram esta semana.
    Agora é meter a mão no bolso e encomendar as janelas (aluminio com corte térmico) e os pisos e azulejos para estarem na obra dentro de 4 a 6 semanas (dependendo de como evoluir os trabalhos...)
    Por sugestão do meu empreiteiro e outros foristas, irei fazer consultas a algumas empresas de cozinha.
    A minha idéia original era uma cozinha IKEA, mas de acordo com comentários não fica mais caro consultar empresas especializadas e tenho o serviço todo feito.
    Veremos... depois vou deixando feedback. Irei consultar a CoziDurães, JDias e uma outra que me contactou pelo Fórum mas não tenho o nome).
  4.  # 24

    Colocado por: RXicoApenas a título de esclarecimento, os 23.000 Euros são apenas parte dos custos de renovação. Para já também há de contar com:
    - 10.000 Euros (janelas + portadas) - vários orçamentos recebidos, mas no entanto estamos na fase das "revisões" e espero que seja menos.
    - 2.000 Euros materiais (mosaicos, azulejos, louças de WC, pavimento flutuante)
    - 7.000 Euros cozinha, que será IKEA..

    E se adicionar o pavimento dos quartos chega à minha estimativa inicial ! :-)
  5.  # 25

    Sim, pelo meus cálculos o total fica por volta dos 44.000 Euros (com IVA). É claro desde que seja tudo feito este ano, pois para o ano é mais 2% para o Sr. Sócrates gastar com financiamentos do TGV e bancos amigos.
  6.  # 26

    Bom dia.

    Conselhos de quem também está a fazer obras:
    - Na anorbelo (ceramicas e afins) podes pagar em 12 vezes sem juros
    - Na cozitraços, consegui uma excelente cozinha, ao mesmo preço do ikea, que era minha primeira opção

    P.S. A minha obra também já começou, para ja, ainda nas demolicoes, mas o ac já tem os locais marcados e a cozinha também
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RXico
  7.  # 27

    jrosa,

    Não consigo achar a anorbelo na internet. Onde ficam? Tem contacto?

    Obrigado
  8.  # 28

    É http://www.anlorbel.pt/

    A nivel de ceramicas e loiças, não difere muito de preços de lojas para lojas.

    Ainda mais um ponto, quem actualmente oferece melhores condições de credito é a caixa galicia

    Joao Rosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RXico
  9.  # 29

    também recuperei um apartamento com 139,9 m2 ,um T3 ,santarém.Levei 3 anos a recuperar,segundo um plano de não contrair nenhum emprestimo.Comecei por comprar primeiro a cozinha completa com montagem.Procurei várias empresas de pequena dimensão nesta zona de santarém e encontrei uma por 1750 euros(os azulejos antigos estavam em bom estado).Paguei e foi montada,Depois comprei os pavimentos para o chão e os azulejos para as WC(2).Guardeio-os e fiquei sem dinheiro para mais nada.No ano seguinte adjudiquei a colocação dos pavimentos e dos azulejos sobre os antigos. Depois no ano seguinte paguei mão obra colocação sanitarios e torneiras(a banheira estava em bom estado).No ano seguinte comprei o chão flutuante e paguei a mão obra da colocação.Ficou tudo em 10 000 euros com material e m.obra.As janelas e portas estavam ok e tamvbém os roupeiros .Finalmente alugei para RECUPERAR O INVESTIMENTO.
  10.  # 30

    Alice, são opções.

    Preferi pagar mais e retirar todo o material antigo. A questão de colar sobre o azuleijo existente, nunca fica igual, mas....são opções.
    Levaste 3 anos a recuperar, mas tinhas onde ficar a viver, por vezes não temos essa opção e temos que fazer tudo mais rapido.

    RXico, se permitires, também coloco aqui as fotos da minha obra...
  11.  # 31

    sem problemas. eu tenho interesse em trocar experiencias.
    Alice,
    No meu caso, devido ser necessário refazer a canalização e a parte eletrica toda, não fazia sentido tentar aproveitar os acabamentos antigos. Fora isso os azulejos são muitos anos 70 para o nosso gosto. lol.
  12.  # 32

    Coloquei um marcador na discussão. Vou continuar a acompanhar a sua obra. Vá mostrando fotos, se puder.
  13.  # 33

    pois a ideia foi comprar para um dia talvez habitar ou então para alugar com segurança.Nos dias de hoje é dificil mas finalmente consegui alugar com alguma garantia.O que eu quis aqui ressaltar é que se a remodelação for feita por partes e pelos tecnicos competentes poderá ficar mais economica do que dar tudo a um só construtor.Quanto ao facto de colocar azulejos novos sobre os existentes existem hoje no mercado cimentos cola especiaís flexiveis que cumprem bem esta função e o preço da m.obra a pagar por retirar todos os pavimentos e azulejos deve concordar que daria para pagar outros serviços na mesma obra.
  14.  # 34

    Sim, concordo com a Alice. Podia economizar se fizesse a obra em fases. Isso já me tinha sido dito por outros foristas. No entanto, como disse bem o jrosa, só se consegue se não tiver grandes pressas. Neste momento estou pagando duas casas e quanto mais cedo tiver as obras prontas, menos despesas terei. Como pode ver pelas fotos que inclui no inicio desta discussão, o apartamento está mesmo destroçado porisso teria de fazer obras de qualquer forma. Assim decidimos fazer tudo de raiz. Como este será o "nosso" apartamento decidimos investir tudo para que fique ao "nosso" jeito. Os valores assustam um bocado, mas a nossa "justificação" é de que esta será a nossa casa. Até chegamos a equacionar fazer-mos nós mesmos parte das demolições mas existem outras prioridades. No nosso caso é passar mais tempo com as miúdas. Temos 3 meninas e a mais velha só tem 3 anos. Com tudo isso na mesa, a melhor solução que tivemos foi entregar tudo a uma pessoa (o nosso empreiteiro) e chatea-lo de manhã até a noite para cumprir prazos e orçamentos. lol.
  15.  # 35

    Fui dar uma olhadela nas obras e quase cai de costas! E não é que os meninos estavam inspirados esta semana? Já acabaram quase toda a parte da demolição. Estava a espera de pelo três semanas. O empreiteiro já avisou que vai precisar de pisos, azulejos e louças dentro de no máximo 10 dias. Se realmente continuar neste ritmo, vai cumprir as datas sem grandes problemas. De qualquer forma já começaram a aparecer os pormenores. O casa de banho de serviço é menor do que imaginava (do que está na planta), por isso a base de banho vai ter de ser trocada. A porta não vai poder ser aproveitada e a solução é uma porta de correr em cassete e mais 330 Euros no orçamento. De qualquer maneira foi um prazer ver a lareira desaparecer. Sei que muita gente gosta de lareiras, mas aquela para mim era uma monstruosidade...lol.
  16.  # 36

    Estou a ver que alguém anda com mais sorte do que eu.
    As minhas obras andam paradas....o empreiteiro anda com dor de rins, mas quem se lixa sou eu.
    Este fds vou tirar fotos para colocar aqui.

    RXico, as tuas obras como correm?
  17.  # 37

    Vou dar-vos uma perspectiva do empreiteiro:

    Nas últimas semanas tive 2 operários e um engenheiro com gripe (um deles esteve de cama mais de uma semana com uma noite passada no hospital), e três falecimentos de familiares (2 sogras - que «dão» 5 dias - e uma cunhada - 2 dias).

    Isto numa altura em que estou com vários prazos apertados para cumprir.
  18.  # 38

    O meu antes de começar as minhas obras partiu duas costelas quando estava fazendo um telhado, mas mesmo assim anda a partir paredes lá em casa. Diz que tem umas pílulas mágicas... Esta semana comprei as loiças sanitárias, pisos e azulejos. Para além disso, adjudiquei as janelas e com o inicio das obras também paguei a parcela inicial ao empreiteiro. Contas feitas, menos 8.000,00 euros na conta. Mas não é reclamação, se tudo andar com o ritmo actual ainda consigo mudar em Janeiro ou pelo menos antes do carnaval. Queria mudar antes do Natal mas isso foi culpa minha que demorei a tomar decisões e fiquei à espera de orçamentos de outros empreiteiros.
  19.  # 39

    www.tacolider.pt
    parta pavimentos de madeira

    cozinhas recomendo

    joa paulo machado em odivelas tem fabrica e trabalham com qualidade
  20.  # 40

    suissas,

    tem o contacto para a firma joao paulo machado?
 
0.0257 seg. NEW