Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Bom, só para constar.

    Vamos pela segunda semana e faltam apenas o piso da lavanderia e uma ou duas paredes na cozinha para acabar com a retirada dos pisos e azulejos antigos.
    Começaram a abrir roços para o a pré-instalação do A/C e a canalização.
    Com a chuva desta semana já entrou água pela casa a dentro.
    Já tive a visita de uma firma para fazer medições na cozinha e para a semana devo ter mais uma cotação.
    Já pedi 4 cotações para cozinhas e apenas uma respondeu.
    Tenho a impressão de que assim que recebem o meu desenho feito como o programa da IKEA perdem o interesse.
    Eu até tento explicar que tenho perfeita idéia de que há empresas que não podem praticar os mesmos preços mas daí a não responder a um pedido de orçamento, é dizer que realmente a crise não afecta a todas as empresas e algumas até podem se dar ao luxo de ignorar potenciais clientes.
    De qualquer forma, o plano original foi sempre uma cozinha IKEA e se não há alternativas compatíveis, é mão a obra.
  2.  # 42

    ah... esta semana estive a procura de bases de duche semi circulares com medida de 70x70 (o menor possível) e nas 4 casas de material de construção que visitei, todas disseram que não existem. Falei isso ao meu empreiteiro e ele depois de uma pesquisa na net, logo disse que a Sanitana tem. Dei uma espreitadela no site deles e lá está. Modelo standard do mais barato que existe e ninguém vende... ou quer vender. Se alguém souber onde posso comprar agradeço. Visitei as seguintes casas: Parquitex (Alenquer), Constrolândia (Cartaxo), AKI (Alverca), Quitério (Marinhais).
  3.  # 43

    Outro material que está difícil de achar é pavimento exterior em retangulos de 15X30 ou menor. Bom para ser honesto até achei, mas na Parquitex pedem 19 euros o m2 e na Quitério tem um por 8,20 mas é muito "sem graça". Para a semana vou visitar a casa São Paulo e a Xiragrês. Vamos ver se eles tem mais alguma coisa. Qualquer dica, agradeço...
  4.  # 44

    Colocado por: RXicoBom, só para constar.

    Vamos pela segunda semana e faltam apenas o piso da lavanderia e uma ou duas paredes na cozinha para acabar com a retirada dos pisos e azulejos antigos.
    Começaram a abrir roços para o a pré-instalação do A/C e a canalização.
    Com a chuva desta semana já entrou água pela casa a dentro.
    Já tive a visita de uma firma para fazer medições na cozinha e para a semana devo ter mais uma cotação.
    Já pedi 4 cotações para cozinhas e apenas uma respondeu.
    Tenho a impressão de que assim que recebem o meu desenho feito como o programa da IKEA perdem o interesse.
    Eu até tento explicar que tenho perfeita idéia de que há empresas que não podem praticar os mesmos preços mas daí a não responder a um pedido de orçamento, é dizer que realmente a crise não afecta a todas as empresas e algumas até podem se dar ao luxo de ignorar potenciais clientes.
    De qualquer forma, o plano original foi sempre uma cozinha IKEA e se não há alternativas compatíveis, é mão a obra.


    Já foste à Cozitraços?
  5.  # 45

    jrosa,
    Falei ao telefone e enviei o tal projecto IKEA por email e prometeram um orçamento e já vão 10 dias e mais dois telefonemas e nada. Dizem que a pessoa que está com a pasta logo entra e contacto e não é necessário insistir. Isso foi na 4ª feira. Depois de uma resposta desta é para pensar que realmente não estão interessados. Pelo menos a JDias foi logo ao ponto. Assim que receberam o meu pedido com o projecto, disseram que não podiam oferecer nada ao nível da IKEA e se eu realmente continuava interessado? Disse que sim, gostaria de receber um orçamento na mesma, mas continuo na espera... Vamos ver. Vou esperar por pelo menos 4 orçamentos e depois eu decido. Eu vou deixando comentários assim que houver qualquer evolução.
  6.  # 46

    RXico,
    Tenho pena que não esteja a correr bem.
    Também não sei que tipo de cozinha queres. A minha como tinha recantos e com medidas XPTO`s foi melhor ir para a alternativa...

    Boa sorte.
  7.  # 47

    Semana 3 de obras e em termos de demolições está tudo (ou quase tudo) feito. A pré-instalação de A/C já está feita e já começaram com a instalação de canalização e eletricidade.
    Após consultar uma empresa de cozinhas, mudei a posição da placa e ainda fomos a tempo de mudar a instalação elétrica e de gás para a placa, mas já não foi a tempo para o esquentador.
    OK, foi um erro de projecto, mas é apenas uma questão estética. Tem mais importância a questão de espaço de arrumação e funcionalidade do que a estética. São questões de gosto.
    Consegui encomendar a base de duche semi circular 70x70 da Sanitana. Só não percebi porque as lojas que visitei não podiam tê-lo feito sem ter de ser eu a dizer exactamente o modelo e a marca.
    Imagino que se realmente tivessem um pouquito de interesse em satisfazer o cliente, tinham consultado os catálogos. E a tal história de terem ligado para os fornecedores/fábricas foi só conversa de vendedor preguiçoso.
    Um bocado chateado com o mau serviço prestado, principalmente com a Parquitex onde comprei todo o material (azulejos, pisos, louças) e gastei quase 2.000 euros. Podiam ter se esforçado um pouco mais.
    Mas, como disse tenho a impressão que nem todos estão interessados em fazer negócio. Esperam que o cliente façam o trabalho por eles. lol.
    Ainda continuo a procura de pavimento exterior para o terraço. Devido ao terraço ter inclinações, o empreiteiro não quer usar os mosaicos de 33x33, tem de ser no máximo 15x30 para não fazer efeito "escadas".
    Existem pouquíssimas alternativas para pavimento exterior em rectangular. Sugestões são aceitas.
  8.  # 48

    Cozinha
      Hoshiko Clan 1305.jpg
  9.  # 49

    Pré-instalação A/C. Nunca iria imaginar que haveria de ser tantos cabos e tubos...lol
      Hoshiko Clan 1309.jpg
  10.  # 50

    Casa de banho
      Hoshiko Clan 1310.jpg
  11.  # 51

    Casa de banho de serviço
      Hoshiko Clan 1313.jpg
  12.  # 52

    eu só não fazia aquela curva do esgoto da sanita no futuro vai dar problemas
  13.  # 53

    ah e na cozinha poucas tomadas pode por mais
  14.  # 54

    Apenas a título de informação, abaixo tem os orçamentos até agora recebidos para a cozinha, apenas a empresa C se deslocou as obras para verificar exactamente as medidas e foram eles que aconselharam (e eu tive concordar) que a placa deveria mudar de posição. É óbvio que tenho de ter em consideração que os preços IKEA não incluem entrega e muito menos montagem. No entanto, pessoalmente eu gosto muito da qualidade (apesar de muitos dizerem o contrário) e tenho confiança na marca. As outras marcas são fabricantes (ou assim penso eu) e fazem as cozinhas por medida, o que é uma mais valia. Outra observação é de que as empresas A e B incluiram no orçamento electrodomésticos TEKA, que eu desde o inicio sempre disse que não queria e continuo a não querer. De qualquer forma para decidir será sempre o factor preço/qualidade tendo como referencia o IKEA. Semana que vem irei visitar mais uma empresa (e provavelmente a última) para obter um último orçamento antes de decidir pois quero ter tudo acertado antes do aumento do IVA.
    IKEA A B C
    Modulos 3.880,31 4.295,00 5.960,00 4.585,30
    Bancada 1.160,00 595,00 990,00 1.623,82
    Lava Louça 186,54 140,00 472,63 123,42
    Torneira 30,24 59,00 58,28 52,03

    Combinado 553,57 515,00 521,67 669,13
    Placa 261,16 275,00 298,26 143,99
    Forno Duplo 603,99 625,00 746,81 832,48
    Máq. Lavar Louça 301,49 430,00 493,34 549,34
    Extractor 261,16 185,00 203,64 177,87
    Subtotal 1.981,37 2.030,00 2.263,72 2.372,81

    TOTAL 7.238,46 7.119,00 9.744,63 8.757,38
  15.  # 55

    ops, o formato não ficou como deveria de ser.
      cozinhas.jpg
    • RXico
    • 11 novembro 2010 editado

     # 56

    Hoje fui visitar o showroom da Cozitraços a conselho do jrosa. Gostei muito do que vi e apesar da inicial má impressão que causaram por não responder aos meus pedidos de orçamento por email, a pessoa que me atendeu foi extremamente simpática e prestativa. Notei que tinha conhecimento e deu muitas sugestões para aproveitamento de espaço e dicas de decoração. O material que se via na loja era de grande qualidade (pelo menos assim me pareceu) e o orçamento só vem para a próxima semana, veremos se a surpresa vem pela positiva ou negativa. Deixei bem claro que o orçamento era os 7.000 euros e no máximo 7500 euros. Agora é esperar para ver... De qualquer forma ficou claro que eles só levam a sério uma pessoa se lá aparecer pessoalmente, por email ou telefone pouco ou nenhuma atenção dão ao cliente. Fica aqui a dica para as empresas serem mais atenciosas com os clientes do mundo virtual. Podem perder oportunidades de negócio quando não dão a devida atenção a este tipo de cliente. A pessoa que me atendeu nunca ouviu falar do fórum da casa...lol
  16.  # 57

    Colocado por: RXicoHoje fui visitar o showroom da Cozitraços a conselho do jrosa. Gostei muito do que vi e apesar da inicial má impressão que causaram por não responder aos meus pedidos de orçamento por email, a pessoa que me atendeu foi extremamente simpática e prestativa. Notei que tinha conhecimento e deu muitas sugestões para aproveitamento de espaço e dicas de decoração. O material que se via na loja era de grande qualidade (pelo menos assim me pareceu) e o orçamento só vem para a próxima semana, veremos se a surpresa vem pela positiva ou negativa. Deixei bem claro que o orçamento era os 7.000 euros e no máximo 7500 euros. Agora é esperar para ver... De qualquer forma ficou claro que eles só levam a sério uma pessoa se lá aparecer pessoalmente, por email ou telefone pouco ou nenhuma atenção dão ao cliente. Fica aqui a dica para as empresas serem mais atenciosas com os clientes do mundo virtual. Podem perder oportunidades de negócio quando não dão a devida atenção a este tipo de cliente. A pessoa que me atendeu nunca ouviu falar do fórum da casa...lol


    Fico contente por teres gostado da minha sugestão. Que te atendeu? Foi a Filipa?

    Joao
  17.  # 58

    Colocado por: RXicoOutro material que está difícil de achar é pavimento exterior em retangulos de 15X30 ou menor. Bom para ser honesto até achei, mas na Parquitex pedem 19 euros o m2 e na Quitério tem um por 8,20 mas é muito "sem graça". Para a semana vou visitar a casa São Paulo e a Xiragrês. Vamos ver se eles tem mais alguma coisa. Qualquer dica, agradeço...

    Que estilo de pavimento procura? sugestão:
    http://www.vivesceramica.com/series.asp?category=149
  18.  # 59

    Colocado por: RXicoHoje fui visitar o showroom da Cozitraços a conselho do jrosa. Gostei muito do que vi e apesar da inicial má impressão que causaram por não responder aos meus pedidos de orçamento por email, a pessoa que me atendeu foi extremamente simpática e prestativa. Notei que tinha conhecimento e deu muitas sugestões para aproveitamento de espaço e dicas de decoração. O material que se via na loja era de grande qualidade (pelo menos assim me pareceu) e o orçamento só vem para a próxima semana, veremos se a surpresa vem pela positiva ou negativa. Deixei bem claro que o orçamento era os 7.000 euros e no máximo 7500 euros. Agora é esperar para ver... De qualquer forma ficou claro que eles só levam a sério uma pessoa se lá aparecer pessoalmente, por email ou telefone pouco ou nenhuma atenção dão ao cliente. Fica aqui a dica para as empresas serem mais atenciosas com os clientes do mundo virtual. Podem perder oportunidades de negócio quando não dão a devida atenção a este tipo de cliente. A pessoa que me atendeu nunca ouviu falar do fórum da casa...lol

    Eu mandei fazer a minha na Esquadria e para já estou bastante satisfeito tanto com a qualidade como com o preço e o atendimento.

    Ah, e acho que consegue valores mais baixos para os electromésticos sem ser atravès da empresa de cozinhas...
  19.  # 60

    Colocado por: carmen.rm
    Que estilo de pavimento procura? sugestão:
    http://www.vivesceramica.com/series.asp?category=149

    Sim é este o tipo de pavimento, vou dar uma olhadela nas lojas. Obrigadíssimo pela dica.
 
0.0361 seg. NEW