Colocado por: Anonimo06082021a moda do arrefecimento é a mesma que as VMC
e sobre o AC e o facilitismo.....existe um custo que as pessoas esquecem de contabilizar.
Colocado por: PicaretaOntem por essa hora estavam no exterior 30º
Colocado por: NssSe não têm nada que arrefeça e se as temperaturas exteriores não descem em relação às interiores, vai ser sempre a subir até estarem próximas.
Colocado por: zeto
muito bom se for assim, mas de qualquer maneira faça um favor e meça hoje ai as 17:00, para ver, mesmo eu gostava de saber para ver como se vai comportar a minha
Colocado por: Anonimo06082021meta películas e veja diferença.
antes de meter meça a temperatura dos vidros pelo lado de dentro,e meça depois com a película.
Colocado por: Anonimo06082021um autentico radiador.
Colocado por: Anonimo06082021mas manter esses vidros e estores assim é uma contradição.
Colocado por: TZWAlguém sabe se num phr aplicado em pisos diferentes, cave e sótão, apenas com a bomba de circulação ligada se consegue retirar alguma temperatura ao piso mais quente e dissipar no piso mais frio?
Colocado por: Nss
Claro que dá, mas a água do piso não pode passar no acumulador mas sim num poço com água mais fresquinha... tira temperatura ambiente da casa e deixa no poço.
Claro que dá, mas a água do piso não pode passar no acumulador mas sim num poço com água mais fresquinha... tira temperatura ambiente da casa e deixa no poço.
Colocado por: TZW
Não há poço, só coletor, bomba, circuitos de piso radiante, a cave costuma andar nos 18º e o sótão enquanto não está bem fechado é pouco menos que o exterior, atualmente uns 28º, a ideia era saber se colocar a bomba circuladora a funcionar haveria alguma tranferencia e dissipação pelo piso da cave do calor captado no sótão, uma espécie de geotermia mas com dissipação interna em que tornasse os pisos mais equilibrados sem grande consumo.
Vai começar a aquecer a cave e depressa passa para temperaturas semelhantes, mude-se para a cave fica mais barato e tira melhor partido da temperatura :)
Colocado por: eu
Mas o isolamento é tão bom, que só deixa passar o ar exterior que esteja a 16 graus... ;)
Agora a sério: aos que se gabam de ter 22 graus sem AC, afinal, que temperatura exterior noturna é que têm medido? Para conseguirem essas temperaturas interiores, a temperatura noturna tem que ser mesmo muito baixa.