Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Boas,

Eu gostava de "testar" esses 23 ou 24ºC era na zona de Abrantes!!! Julho/Agosto e Setembro com temperaturas entre os 38ºC e os 42ºC durante o dia, e à noite 25/26 e 27ºC. Tivemos temperaturas de 29ºC à 1 e 2 horas da manhã!!!
    À pois...não há isolamentos que resistam...!
    Atenção, não sou contra isolamentos, antes pelo contrário sou "fanático" pelo bom isolamento, quero é chamar a atenção para o facto das localizações geográficas das habitações. Quem vive a poucos km's do mar, durante a noite consegue arrefecer bastante uma casa (tem é que se proteger das melgas), mas no interior o caso muda totalmente de figura e quando falo de interior quero dizer de Castelo Branco para sul. Abrantes em particular é das cidades mais quentes do país conforme valores do IM. Por exemplo a esta hora (1.50H) estão 16.5ºC no exterior apesar de ter chovido bastante e com vento moderado de leste (continental) e no interior 21,4ºC. Mas quando vier o Inverno preparem-se, porque aqui também chegamos aos -2/-3/-4ºC....!!! E como arejamos as casas com estas temperaturas no exterior? Vai lá vai...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Fernandes
  2.  # 102

Não sei... Qual a temperatura exterior e interior? :)
    • eu
    • 13 outubro 2010

# 103

Colocado por: AdrianoPNão sei... Qual a temperatura exterior e interior? :)

LOL...
  3.  # 104

Porque não discutir vidros, num dos vários tópicos que existem para isso????? :|
  4.  # 105

Nova medição, hoje pelas 7:40

Temperatura exterior de 8º (medido no local do costume, protegido do vento que era mais que muito...), temperatura interior de 19,6º (quarto vazio, sem nada) e 20,7º (quarto habitado/cozinha).

:)

Coisas da Casa
  5.  # 106

Até ao momento, a temperatura mínima no interior da casa, andou pelos 12,5º. Isto, medido ao final do dia após 3 dias sem ninguém em casa, numa altura em que se têm chegado aos 0 graus durante a noite e poucos mais durante o dia...
    Nesta altura, anda pelos 17º!!

Mais ninguém tem noção das temperaturas, para partilhar no fórum? Com tantas soluções construtivas, seria interessante ter outros valores para termos um registo minimamente completo...

Coisas da Casa
  6.  # 107

Até ao momento, a temperatura mínima no interior da casa, andou pelos 12,5º. Isto, medido ao final do dia após 3 dias sem ninguém em casa, numa altura em que se têm chegado aos 0 graus durante a noite e poucos mais durante o dia...

Na altura em que não tinha aquecimento, com este tipo de condições climatéricas, a minha casa com parede dupla e xps, rondava esses mesmos 12/14º...

Abraço, Pedro
  7.  # 108

Temperatura ontem pelas 22:00 quando cheguei a casa, exterior-2º ; interior - 16º.
  8.  # 109

Colocado por: AdrianoPinterior - 16º.

- 16º ???? mediu a temperatura interior na arca congeladora?
  9.  # 110

Deve ser 16º e não -16º. ;o)
    Concordam com este comentário: sergyio
  10.  # 111

Exacto, o valor era 16º positivos! :)

Coisas da Casa
  11.  # 112

Como efectou a medição?
  12.  # 113

Com o "computador de bordo" da bicicleta, que está colocado em cima da mesa da sala e quando é feito na rua, fica colocado à sombra em cima de uma mesa na varanda

Coisas da Casa
  13.  # 114

Recupero este tópico.
    Hoje de manhã (temperatura interior)
    Piso inferior - 22,9ºC
    Piso superior - 24,6ºC
  14.  # 115

Colocado por: nandogoncaVou dar o exemplo da casa dos meus sogros.
    Tondela
    Temp. exterior durante o dia: 36º
    Temp. interior durante o dia: piso inferior 28º
    piso superior 31º

Temp. exterior durante a noite: estes dias não tem descido dos 21º
    Temp. interior durante a noite: piso inferior desce para os 25º
    piso superior estão agora 3:16 - 29,2º
    De manhã quando o sol começa a aumentar a temperatura lá fora, eu arejando toda a casa à noite, não consigo descer dos 28 no piso superior.
    Estou a viver numa autentica casa feita de paredes de trombe :-)
    A casa não tem qualquer isolamento, e janelas em alumínio normal com vidro duplo também normal.
    Foi por viver neste constante clima tipo caraíbas no verão e pólo norte no inverno, que não vou olhar a custos no isolamento da minha casa.

Eh eh um post meu de 2010 quando ainda vivia na casa dos sogros...

Agora em minha casa temp exterior tem andado baixas (27º, a 30º) e de noite tem descido para os 13º, 16º, mas como não tenho arejado a casa à noite (ainda não comprei o raio das mosquiteiras), a casa tem mantido a temp de 24 a 25º interiores.
    Acredito se tivesse a arejar a casa durante a noite, teria a casa sempre nos 21º a 22º...
  15.  # 116

Hoje de manhã (temperatura interior)
    Piso inferior - 22,5ºC
    Piso superior - 24,1ºC
    Ontem a noite esteve fresca e aproveitei para "arejar"...
  16.  # 117

tenho 25º em ambos os pisos,já prai há 1 mês que tenho entre os 25-26º durante o dia e noite. lá fora durante o dia já tenho visto ate 33-34º
  17.  # 118

Zona centro, distrito de Coimbra, localização Tábua.
    Moradia unifamiliar, R/C de paredes duplas sem isolamento, caixilharia de correr em aluminio vidro duplo mas muito fino e sótão em tosco sem isolamento com telha à vista.
    Meados de Julho, 12:30 sem equipamentos de arrefecimento.

Temperatura interior no R/C. 27°C
    Sótão junto à placa 32°C
    Sótão junto à telha 38,5°C
  18.  # 119

Temperaturas hoje, medidas com maior precisão, pelas 16:00

Temperatura exterior ao sol 41,3ºC

Temperatura exterior à sombra 38,3ºC

Temperatura interior no R/C 26ºC :-)

Temperatura no sótão 38ºC

Os estores são fechados à medida da exposição solar.

Vamos ver se se mantêm assim até à noite.
  19.  # 120

Colocado por: C. LoboTemperaturas hoje, medidas com maior precisão, pelas 16:00

Temperatura exterior ao sol 41,3ºC

Temperatura exterior à sombra 38,3ºC

Temperatura interior no R/C 26ºC :-)

Temperatura no sótão 38ºC

Os estores são fechados à medida da exposição solar.

Vamos ver se se mantêm assim até à noite.

nada mau se realmente nao tem isolamento nem arrefecimento!

0.0393 seg. NEW