Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: branco.valterOntem o apartamento ainda estava quentinho e não senti qualquer necessidade de aquecer seja o que for. Na verdade eu ainda estou a usar os lençóis de verão. Hoje estava bem frio na rua, mas dentro de casa continuava a estar agradável. Vamos ver se quando chegar a casa a situação continua agradável, afinal 14º sem ninguém em casa não é o melhor opção.

Ontem à noite tinha 19,9ºC na sala e a minha filhota disse-me para acender a fogueira.
    Esta manhã no quarto dela, estavam 15,6ºC. Quarto do lado nascente. Não liguei o aquecimento mas hoje já o vou fazer.
  2.  # 162

Branco.valter

O que utiliza para recolher esta informação?
  3.  # 163

Que informação? Os graus? Só disse 14º porque isso estava assinalado esta manhã no carro de um vizinho.
  4.  # 164

branco.valter... desculpe... vi a mensagem no tlm e fiz confusão...

A pergunta era para o 21papaleguas.....
  5.  # 165

Colocado por: CIVISMILES

Não é isolado. Embora o telhado seja em tijolo, não tendo as telhas à vista.

O problema é que a casa já tem 30 anos. Embora seja parede dupla, as janelas ainda são em vidro simples.

Este inverno vou começar pelo mais barato e mais simples: colocar silicone nas frinchas das caixilharias em aluminio e daquelas fitas/vedantes térmicos nas janelas onde estão mais gastos.

Olhe que umas placas ou uns rolos de lã de rocha/ou vidro também ajuda a minimizar a situação.
  6.  # 166

Há para aí um tópico , em que o pessoal comenta sobre estações meteorológicas para ter em casa que nos dão alguns dados simples, como tºC interior/exterior e % de humidade.
    Comprei uma no lidl à pouco tempo e todos os dias controlo a tºC e humidade.
  7.  # 167

Se quiserem uma estação apenas para consultar a temp exterior e interior e ate humidade, o lidl tem à venda uma maneira. Agora se quiserem uma para registar essas temp e que possa guardar a info no pc, aí o preço já sobe. Eu tenho uma do lidl e uma estação que regista tudo e da para guardar a info, mas no inicio ainda ia guardando essa info, agora ja nem me dou ao trabalho.
    • emad
    • 8 novembro 2016

# 168

Casa ainda desabitada e sem mobiliario:
    - exterior: Max 15
    . min. 3
    - interior: Min 13
    . max 19
    Obra com duas janelas dos wcs a oscilar e com carpinteiros a entrar e a sair.
    Mas estou desagradado com esta mínima interior. Mas como a obra não esteve totalmente fechada nao consigo tirar conclusões concretas.
    • eu
    • 8 novembro 2016

# 169

emad, os isolamentos não fazem milagres !

Atrasam a descida da temperatura, mas com o tempo, a temperatura interior ficará mais ou menos igual à temperatura média exterior...

Mesmo as casas bem isoladas precisam de aquecimento e arrefecimento.
    Concordam com este comentário: alexp
    • emad
    • 8 novembro 2016

# 170

Colocado por: euemad, os isolamentos não fazem milagres !

Atrasam a descida da temperatura, mas com o tempo, a temperatura interior ficará mais ou menos igual à temperatura média exterior...

Mesmo as casas bem isoladas precisam de aquecimento e arrefecimento.

A minha provou este verão com 40 graus que nao ira precisar de arrefecimento. Mas a zona no inverno é muito fria.
    Espero que depois de concluida e habitada se mantenha pelos 16 graus quando estiverem temperaturas de inverno agressivas.
  8.  # 171

Colocado por: thekillerpteu gosto de comparar, o problema é que aqui as coisas não tem nada a ver :)

Hoje às 17:00H (Bobadela - Altitude 30 mts)
    Temperatura exterior - 24ºC
    Temperatura interior RC - 22ºC
    Temperatura interior 1º Piso - 22ºC

a casa o mais que arrefeceu este ano foi ate aos 18º, ate agora nao usei qq tipo de sistema de aquecimento.

de manha e á noite chegaram a estar 14-15º

Hoje às 8:00H (Bobadela - Altitude 30 mts)
    Temperatura exterior - 11ºC
    Temperatura interior RC - 19ºC (ac desligado á noite)
    Temperatura interior 1º Piso - 20ºC (ac ligados para 20º a noite toda)

desisti de passar frio! o Jorge Alves já cá esteve e deixou cá umas maquinetas para resolver o problema :)
    de qq das formas a temperatura mesmo com AC desligado (só tenho ligado á noite) nunca baixou dos 18º e só no fds é que os comecei a ligar
    • eu
    • 8 novembro 2016

# 172

Colocado por: emadA minha provou este verão com 40 graus que nao ira precisar de arrefecimento

Tudo depende da temperatura exterior noturna, ou seja, depende da zona geográfica do País...

Se vier uma semana continuamente com máximas de 40 graus e mínimas de 26 graus, não há casa que não precise de arrefecimento...
    Concordam com este comentário: jorgealves, 21papaleguas, alexp, emad
  9.  # 173

Depende da localização, se tiverem um dia com temperatura média de -1,4ºC ou uma semana com uma temperatura média de 1ºC, não há isolamento que resista...
      Capturar2.JPG
      Capturar22.JPG
    • emad
    • 8 novembro 2016

# 174

E que temperaturas tinha dentro de casa nesses cenários?
    • zeto
    • 8 novembro 2016

# 175

tenho neste momento -3 exterior, 25 interior
  10.  # 176

Colocado por: emadE que temperaturas tinha dentro de casa nesses cenários?

Não tenho registos da temperatura interior. Tive que queimar lenha com força nessa semana! :)
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 9 novembro 2016

# 177

Colocado por: zetotenho neste momento -3 exterior, 25 interior

E se desligar o aquecimento, fica com quanto no interior?
  11.  # 178

Colocado por: emad
    A minha provou este verão com 40 graus que nao ira precisar de arrefecimento. Mas a zona no inverno é muito fria.
    Espero que depois de concluida e habitada se mantenha pelos 16 graus quando estiverem temperaturas de inverno agressivas.

Depois de concluída a temperatura será algo diferente. Só o facto de haver pessoas em casa, comida a ser feita, etc; faz logo muita diferença. Ontem quando cheguei a casa a temperatura exterior era bastante desagradável, no entanto dentro do apartamento estava-se muito bem. Hoje de manhã acordei com uma temperatura agradável, apesar de estar a chover e estar frio e bastante húmido. O meu apartamento tem pouco isolamento (caixa de ar preenchida parcialmente com placas de 3 cm de XPS).
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 179

Até há 3 dias atrás, no fim de semana, ainda dormi só com lençol de verão...pijama de meia estação.

Resultado de viver num apartamento com 3 frentes e sempre a apanhar sol todo o dia e numa zona climática do país favorável, caixilharia de vidro duplo e é isto.
    De verão é um forno, mas no inverno, a casa não baixa dos 17º sem aquecimento.

Quando mudar para a moradia, é disto que vou ter saudades.
    • XR2i
    • 9 novembro 2016

# 180

Na minha com moradia com parede dupla(não sei se tem ou não isolamento entre elas) e bloco nas paredes laterais, com cerca de 2º/3º a casa está a cerca de 16º.

Não tem qualquer isolamento exterior, nem aquecimento ligado.

Cumps.
    Concordam com este comentário: socio

0.0481 seg. NEW