Colocado por: branco.valterOntem o apartamento ainda estava quentinho e não senti qualquer necessidade de aquecer seja o que for. Na verdade eu ainda estou a usar os lençóis de verão. Hoje estava bem frio na rua, mas dentro de casa continuava a estar agradável. Vamos ver se quando chegar a casa a situação continua agradável, afinal 14º sem ninguém em casa não é o melhor opção.
Colocado por: CIVISMILES
Não é isolado. Embora o telhado seja em tijolo, não tendo as telhas à vista.
O problema é que a casa já tem 30 anos. Embora seja parede dupla, as janelas ainda são em vidro simples.
Este inverno vou começar pelo mais barato e mais simples: colocar silicone nas frinchas das caixilharias em aluminio e daquelas fitas/vedantes térmicos nas janelas onde estão mais gastos.
Colocado por: euemad, os isolamentos não fazem milagres !
Atrasam a descida da temperatura, mas com o tempo, a temperatura interior ficará mais ou menos igual à temperatura média exterior...
Mesmo as casas bem isoladas precisam de aquecimento e arrefecimento.
Colocado por: thekillerpteu gosto de comparar, o problema é que aqui as coisas não tem nada a ver :)
Hoje às 17:00H (Bobadela - Altitude 30 mts)
Temperatura exterior - 24ºC
Temperatura interior RC - 22ºC
Temperatura interior 1º Piso - 22ºC
a casa o mais que arrefeceu este ano foi ate aos 18º, ate agora nao usei qq tipo de sistema de aquecimento.
de manha e á noite chegaram a estar 14-15º
Colocado por: emadA minha provou este verão com 40 graus que nao ira precisar de arrefecimento
Colocado por: emadE que temperaturas tinha dentro de casa nesses cenários?
Colocado por: zetotenho neste momento -3 exterior, 25 interior
Colocado por: emad
A minha provou este verão com 40 graus que nao ira precisar de arrefecimento. Mas a zona no inverno é muito fria.
Espero que depois de concluida e habitada se mantenha pelos 16 graus quando estiverem temperaturas de inverno agressivas.