Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marcoaraujoAbro as janelas às 22:00

Ontem por essa hora estavam no exterior 30º
    • zeto
    • 18 junho 2017

# 2

Colocado por: Picareta
    Ontem por essa hora estavam no exterior 30º

Só minis umas atraz das outras não??🍺🍺🍺🍺🍺🍺🍺🍺
  2.  # 3

será que o PRH consegue baixar a temperatura em 5 ou 6 ºC ou será pedir demais?
    • emad
    • 18 junho 2017 editado

# 4

Colocado por: omegaserá que o PRH consegue baixar a temperatura em 5 ou 6 ºC ou será pedir demais?

Qual é o seu sistema de aquecimento central?
    • Nss
    • 18 junho 2017

# 5

Tenho pano duplo com 6cm de isolamento e caixa de ar, alumínio da extrusal com vidros a condizer e estores em todos os vãos.
    Todas as janelas que estão expostas ao sol têm os estores as proteger as mesmas, ventilar à noite não dá porque no exterior a temperatura é superior já à vários dias e tenho neste momento um diferencial de temperatura de 11graus no rés do chão porque no primeiro andar sobe mais 2 graus.
    Não à milagres, ou têm algo a baixar a temperatura ou aguentam.
    Concordam com este comentário: omega
  3.  # 6

Colocado por: emad
    Qual é o seu sistema de aquecimento central?

prh + bomba calor
    • emad
    • 18 junho 2017 editado

# 7

Colocado por: omega
    prh + bomba calor

E isso não faz frio?
    •  
      omega
    • 18 junho 2017 editado

# 8

qual delas james?

@emad, a minha não faz, não é reversível, mas dá para colocar, é so trocar a placa.
    não sei é se se nota alguma coisa na pratica, se for para descer 2 ou 3 graus não vale a pena, apesar de o investimento também não ser de monta, os gastos energéticos ainda devem ser alguns, e provavelmente mais vale usar AC, pelo menos nas divisões mais criticas
  4.  # 9

Colocado por: omegaserá que o PRH consegue baixar a temperatura em 5 ou 6 ºC ou será pedir demais?

Claro que funciona. Mas tem que a usar como usa para aquecer: sempre ligada.
    •  
      omega
    • 18 junho 2017 editado

# 10

obvio que é para ter sempre ligado, mal era se assim não fosse, mas queria ouvir o relato de um utilizador.
    quantos graus se conseguirá descer?
  5.  # 11

É que já ouvi relatos de pessoas que tentaram utilizar o piso radiante para arrefecer tipo ar condicionado: liga aí que está calor!
  6.  # 12

Colocado por: euEste parece ser o tópico dos milagres...
    Concordam com este comentário:21papaleguas,miguel14

... se não é milagre houve alguém que descobriu a pedra filosofal do isolamento e tem a casa protegida com alguma coisa que lhe dá 100% de isolamento.
    Olhem que isso deve dar direito a um prémio Nobel?
  7.  # 13

O problema é €€€€€ do investimento
    • emad
    • 18 junho 2017

# 14

Colocado por: Anonimo06082021em duas casas que conheço,garanto que não precisa de frio....e uma delas tem Geotermia

a outra não tem estores nem palas.

Qual o segredo?
  8.  # 15

eu precisava de tapar estes vãos:

2,50x2,20m
    2,50x0,85m
    2,50x0,75m
    4x(2,40x1,05)m
    2,50x0,95m
    2,50x0,75m
    2,53x0,76

eu tenho palas em varios e brisa, mas o calor é tanto que é insuficiente
    • emad
    • 18 junho 2017

# 16

Colocado por: omegaeu precisava de tapar estes vãos:

2,50x2,20m
    2,50x0,85m
    2,50x0,75m
    4x(2,40x1,05)m
    2,50x0,95m
    2,50x0,75m
    2,53x0,76

eu tenho palas em varios e brisa, mas o calor é tanto que é insuficiente

Não tem brisas em todos?
  9.  # 17

brisas tenho, palas é que não.
    tenho dois vidros enormes com cerca de 2,5x2.70 so na sala de cima, mais uma porta de cerca de 2m também toda em vidro, tudo sempre do chão ao tecto, quase 2,70 de altura
    • emad
    • 18 junho 2017

# 18

Colocado por: omegabrisas tenho, palas é que não.
    tenho dois vidros enormes com cerca de 2,5x2.70 so na sala de cima, mais uma porta de cerca de 2m também toda em vidro, tudo sempre do chão ao tecto, quase 2,70 de altura

Esses vãos sem pala é que lhe deixam entrar mais calor.
    • emad
    • 18 junho 2017 editado

# 19

Colocado por: Anonimo06082021

nada de especial.....o isolamento e caixilharia.

O segredo não é só esse. De certeza que as janelas têm dimensões correctas e bem localizadas.
    Os grandes erros por vezes são vãos a sul e poente desprotegidos. Aqui não há milagres.
    O isolamento por si só não é suficiente se depois existem vãos críticos.
    • DR1982
    • 18 junho 2017 editado

# 20

O problema é ate que ponto é racional o investimento no isolamento e caixilharia de modo a nao precisar de arrefecimento!
    Se calhar o investimento inicial para dispensar o uso de AC é superior ao custo de instalação do AC mais o seu consumo durante duas vidas!

0.0609 seg. NEW