Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Um dia destes vi uma viatura de uma empresa de fogões a lenha e na publicidade podia ler-se entre outras coisas "Placas de vitrocerâmica em fogões a lenha". Entretanto consegui falar com com o ocupante da viatura(ia arranjar um fogão a um cliente meu vizinho) e disse-me que o sistema era "do melhor" e que era um grande sucesso da empresa. Alguém tem alguma experiência com este tipo de aplicações?
    Obrigado
  2.  # 2

    Eu tenho um fogão a lenha com aquecimento de aguas e na mesma "peça" está o fogão e placa. Fica esteticamente muito melhor a meu ver mas pelo contrário o aço à beira da placa e fogão aquece bastante quando se arde muita lenha. Terás de ter em atenção o isolamento e espaço que fica entre os electrodomésticos e a parte onde arde a lenha (de preferência em lados opostos e não como no meu caso que tem os electrodomésticos à esquerda depois a zona onde arde a lenha e só depois o forno a lenha. É que ainda por cima a maioria das placas de indução tem o módulo eléctrico do lado direito das placas e o calor tende a estragar isso..
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RESIDENT_EVIL
  3.  # 3

    Obrigado caro Again
    Mas o que me informaram é que uma das placas do fogão convencional a lenha era substituída por uma placa de vitrocerâmica na qual vai incidir directamente o calor.
  4.  # 4

    Ou seja, em vez de ter uma placa em ferro fundido ou aço, irá ter uma placa em vidro cerâmico?
  5.  # 5

    Sim.. Está disponível em páginas de fabricantes essa opção. Alguém tem algum testemunho válido acerca destas placas?
  6.  # 6

    Tal como o user Again também tenho a placa de indução incorporada no fogão de lenha que utilizo para aquecimentos de águas juntamente com os paineis solares. É verdade que aquece um pouco a placa na parte que está mesmo junto ao lado que arde, mas no meu caso, não faço ideia se são todos assim, quando aquece , liga um aparelho por baixo da placa de indução, de arrefecimento, para a placa se manter fria. Essa foi a informação dada pela empresa que me forneceu o mesmo, depois de eu os questionar sobre o barulho que ouvia sempre que acendia o fogão de lenha.

    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RESIDENT_EVIL
  7.  # 7

    Obrigado pelo testemunho. Mas há diferenças entre as placas (vitrocerâmica ou aço inox) relativamente à eficiência e à durabilidade? A placa de vitrocerâmica é muito mais cara que a mesma em aço inoxidável?
    Cumprimentos
  8.  # 8

    gmacedo.. penso que não estamos a falar de ter uma placa de indução, encastrada no forno a lenha.
    Apenas a substituição da placa da zona de cozedura, de aço para vidro cerâmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  9.  # 9

    Agora entendi..e dessa forma desconheço que existam..

    Cumpts
 
0.0134 seg. NEW