Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Preciso de ajuda. Com o calor que anda por lisboa, preciso urgentemente de um A.C. e tinha em mente um ac com unidades exterior, mas o condominio do predio nao deixa fazer a instalação do spliter na fachada do predio. como faço? tenho uma divisoria dentro de casa para o secar de roupa que esta rodeado de uma grelha de arejamento, sera que posso instalar ai?

    Podem fornecer agentes ou alguem que se dedique a Pré instalação de AC para pedir orçamentos..



    Obrigado
  2.  # 2

    Por acaso estava precisamente a procura de agentes das várias marcas e nao é fácil de encontrar.

    Quanto a tua pergunta, creio que podes por a unidade dentro de casa, mas isso vai-te causar muito ruido. Ainda hoje vi uma que inclusivamente despejava a agua para um bidon.
    • Jonh
    • 12 agosto 2010

     # 3

    Pode colocar a unidade exterior no sotão...convém como é óbvio, areja-lo bem, pois como o nome indica essa máquina foi feita para ficar na rua.
  3.  # 4

    http://www.artelgroup.com/climatizzazione_ita.php/sezione=climatizzazione/id_cat=1

    Não sei se é bom ou mau, mas seria uma excelente aplicação.
  4.  # 5

    Olá a todos

    Eu também ando a pensar na possibilidade de instalar um AC, a minha questão é a seguinte.

    Recentemente adquiri um apartamento na Expo que possui pré instalaçao VRV e multislit tipo Daikin. Ainda não percebi exactamente no que é que isto consiste. Alguém que me posso ilucidar?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 13 agosto 2010

     # 6

    Colocado por: Coelho156Recentemente adquiri um apartamento na Expo que possui pré instalaçao VRV e multislit tipo Daikin. Ainda não percebi exactamente no que é que isto consiste. Alguém que me posso ilucidar?

    Já leu Ar condicionado na Expo/Parque das Nações?
  5.  # 7

    Bons dias!
    Tinha colocada esta questão noutro tópico, mas realmente neste enquadra-se melhor...desta forma vou repetir a questão!

    Tenho uma dúvida...estou em plena fase de construção da minha casa e gostaria de fazer a pré-instalação de AC. A minha duvida prende-se com esta pré-instalação...a mesma serve para qualquer marca, ou já tenho que ter previsto qual a marca que qero antes de proceder à pré instalação???

    cumps,
    Shrek
  6.  # 8

    Penso que a pre instalacao nao tem influencia na marca a aplicar... penso eu de que...
  7.  # 9

    Colocado por: nbastosPenso que a pre instalacao nao tem influencia na marca a aplicar... penso eu de que...


    Caro Nbastos!
    Obrigado pela resposta...voce tem a certeza?...digo isto porque fui pedir um orçamento a uma empresa que me referiu que teria que escolher primeiro a marca e depois fazer a pre-instalação, porque as tubagens eram diferentes de marca para marca. Agora, podia ser uma marosca qualquer!

    cumpps!
    Shrek
  8.  # 10

    À partida não parece ser assim, pelo menos para AC's normais. Agora quanto à potencia dos mesmos é que convem pre- defenir, pois ai sim, o diametro dos tubos varia.
  9.  # 11

    Boas Shrek,

    Não tanto a marca (no entanto pode variar entre marcas) mas sim a potência a instalar. Faça umas simulações para escolher a potência adequada. A marca pode influenciar, por exemplo, na instalação dos murais interiores por cima das portas (altura das mesmas insuficiente).

    Não vá na conversa dos instaladores que querem vender AC bem mais potentes que o necessário. Prefira a eficiência à potência, que o seu bolso agradece. Consulte as especificações técnicas de qualquer marca e reparará que as tubagens de cobre do fluido refrigerante (de liquido e gasoso) aumentam de diâmetro com a potência. É este o principal cuidado que deve ter, fazer instalar as tubagens com o diâmetro correcto, sabendo à partida a potência do AC que irá instalar em cada divisão. A tubagem entre as máquinas ext/int deve ter a menor distância possível e ficar bem isolada.

    Cumprimentos,

    Nuno Neiva
  10.  # 12

    Boas jgsousa,

    Não tem uma varandinha que seja?

    Independentemente do que lhe disserem, não cometa o erro de instalar a máquina exterior no interior de casa, que se vai arrepender. Para isso compre um portátil, o menos ruidoso possível.

    Nas PAi não faltam instaladores de AC.

    Cumprimentos,

    Nuno Neiva
  11.  # 13

    Obrigado Nunoneiva75!
    Agora, percebo pouco disto de potencia. Se me puder ajudar...
    necessito de 2 aparelhos interiores, 1 para uma sala comum de 48m2 e outro para colocar no corredor de acesso aos quartos de cama. Os 2 aparelhos ficariam no mesmo local, mas de costas voltadas (isto é, o corredor é paralelo à parede da sala comum), não distando mais de 5m do local a colocar o aparelho exterior.
    Necessitava então de uma ajudinha quanto à potência a adquirir.
    Obrigado!
    Shrek
    • RLV
    • 13 agosto 2010

     # 14

    Colocado por: Coelho156Recentemente adquiri um apartamento na Expo que possui pré instalaçao VRV e multislit tipo Daikin. Ainda não percebi exactamente no que é que isto consiste.


    Sistema VRV:
    - Permite a intalação de várias Unidades Interiores (até 40 creio!) para uma só Unidade Exterior ( óptimo para usar em hoteis, habitações colectivas e escritórios)

    -Permite o uso do sistema interior que quer para cada espaço.
    Ex :Condutas (tecto falso) na sala , Evaporadores (unidade embutida tipo cassetes , unidades mural, etc) nos quartos

    -Permite ao mesmo tempo arrefecer uma divisão e aquecer outra

    Cumps

    RLV
  12.  # 15

    Boas tardes!
    Quanto pode custar a pre instalação de AC nas seguintes condições:
    1- Uma Unidade exterior, com 2 unidades interiores.
    2) A unidade exterior dista 6 m de um ponto e 4 m do outro.

    P´re instalação a realizar em fase de obra.
    Obrigado!
  13.  # 16

    Colocado por: shrekBoas tardes!
    Quanto pode custar a pre instalação de AC nas seguintes condições:
    1- Uma Unidade exterior, com 2 unidades interiores.
    2) A unidade exterior dista 6 m de um ponto e 4 m do outro.

    P´re instalação a realizar em fase de obra.
    Obrigado!


    Se for tudo, abertura de roços, esgotos, material, etc...talvez aí uns 300/350€...penso eu...

    Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
    • lbvp
    • 18 agosto 2010

     # 17

    Se excluir os roços e o esgoto, 120,00 euros + iva é bom preço e tudo o que for para baixo dos 120,00 euros.
  14.  # 18

    Colocado por: shrekObrigado Nunoneiva75!
    Agora, percebo pouco disto de potencia. Se me puder ajudar...
    necessito de 2 aparelhos interiores, 1 para uma sala comum de 48m2 e outro para colocar no corredor de acesso aos quartos de cama. Os 2 aparelhos ficariam no mesmo local, mas de costas voltadas (isto é, o corredor é paralelo à parede da sala comum), não distando mais de 5m do local a colocar o aparelho exterior.
    Necessitava então de uma ajudinha quanto à potência a adquirir.
    Obrigado!
    Shrek


    Boas Shrek,

    Ninguém lhe consegue dar um valor fiável de potência sabendo apenas as áreas. Há variáveis importantes como p.ex. a zona geográfica da habitação, o isolamento da envolvente de cada divisão, o tipo de envidraçado, a disposição da divisão segundo os pontos cardeais, o volume de ar a climatizar, etc.
    Está a pensar meter um AC no corredor para climatizar os quartos? Não sei se resultará.

    O site da deco tem um simulador interessante. Experimente!

    Cumprimentos,

    Nuno Neiva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
    • lbvp
    • 1 setembro 2010

     # 19

    No corredor para refrescar os quartos é possível. Mas vai ter por exemplo 19º no corredor e 23º nos quartos.
    Claro terá de ter portas do corredor fechadas as dos quartos abertas, estores fechados ou corridos pra baixo, janelas fechadas.

    A maquina pra essa solução 18.000btu/h ou 24.000 btu/h
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
  15.  # 20

    Shrek,

    Não se fie em opinanços e faça o teste da proteste (não conhece ninguém que seja sócio?). Por exemplo na marca Mitsubishi o diâmetro da tubagem de cobre do fluido (estado gasoso) para "18 000 btu" ou "24 000 btu" são diferentes.

    Defina a P a instalar de uma forma lógica tendo em consideração todos os detalhes.

    Desaconselho vivamente a opção de instalar apenas 1 interior no corredor para climatizar os quartos. Não invente pois ficará com uma climatização muito deficiente nos quartos. O custo das máq. interiores é relat baixo. Resolve o assunto com uma multisplit sem comparação em termos de eficiência do sistema.

    Cumprimentos,

    Nuno Neiva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
 
0.0202 seg. NEW