Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Olá a todos,

    infelizmente, em minha casa, tb recebemos a visita destes (malditos) bichos... Resumidamente posso contar-vos a nossa história: de um dia para o outro apercebemo-nos que uma boa parte da casa estava infestada com esta bicharada. Chamamos uma empresa de desinfestações, lavámos todas (mesmo todas) as peças de roupa, móveis, loiças, etc, etc. Mantivemos praticamente sempre ligado um desumidificador e arejamos a casa sempre que possível. Gastamos uma mini fortuna com isto tudo! Entretanto... surpresa! Já voltamos a ter mais dois focos!! A diferença é que agora, como estamos mais atentos, reagimos de imediato com biokill, raids, aspirar, lavar e julgamos ter os danos mais ou menos controlados. Pela nossa experiência, infelizmente, posso-vos dizer que efectivamente eles nunca nos abandonam...

    Boa sorte para todos.
  2.  # 82

    Bom dia, tenho em casa muito destes bichos que não sei se conseguem identificar na foto. Saltam bastante e são minúsculos, parecem pequenos pontos pretos que de repente saltam. Como posso identificar e acabar com esta praga? Obrigado
      image21.jpg
  3.  # 83

    Hã uma grande probabilidade de serem pulgas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pestplus, JPN761
  4.  # 84

    Colocado por: CLOROFILUSHã uma grande probabilidade de serem pulgas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Obrigado pela resposta, como posso acabar com isto? Já quase revirei a casa limpando tudo, aspirei tudo, coloquei vinagre na água para passar o chão todo e antes de tudo coloquei biokill onde poderiam estar! Agora aparecem cada vez mais pequenas!
    Alguém me pode ajudar?
    Também já coloquei a água com um vela no centro mas parece que voltam sempre!!
    • eu
    • 24 maio 2015

     # 85

    Quase de certeza que são pulgas. http://pt.wikihow.com/Matar-Pulgas-em-uma-Casa
    Concordam com este comentário: pestplus
  5.  # 86

    Boa tarde,

    Pela foto, quase de certeza que é pulga de gato: este tipo de pulga pode vir connosco da rua; não é preciso ter gato para ter pulgas de gato.
    Pulga dos Gatos

    NOME CIENTIFICO: Ctenocephalides felis
    ASPECTO: Sem asas com 2 a 3mm de comprimento. Achatadas lateralmente. As suas longas patas permitem-lhes saltar. Têm a parte posterior da cabeça e pronoto com cerdas rígidas, o que as distingue da maioria das outras pulgas de animais de companhia.
    CICLO DE VIDA: As pulgas passam por quatro fases: ovos, larvas, pupas, adultos. Os ovos são pequenos e brancos. Estas fases combinadas variam de duas semanas a oito meses. A pulga adulta detecta a vibração do movimento de pessoas e animais, pressão, calor, ruído ou dióxido de carbono, e fica alerta para potenciais refeições de sangue. A pulga-dos-gatos não pode completar o seu ciclo de vida alimentando-se apenas de sangue humano.
    HÁBITOS: Muitas vezes, estas pulgas não conseguem determinar se um hospedeiro é ou não adequado, até o picarem. Se for considerado inadequado, a pulga abandona-o. Estas pulgas nidificam no local de descanso habitual do hospedeiro, por exemplo, no cesto do gato. É aí que a pulga passa ao estado adulto.
    Mesmo não havendo gato, alimenta-se do sangue disponível, até humano...
    Produtos caseiros, de supermercado e mezinhas raramente resolvem o problema de raiz. Contacte uma empresa de controlo de pragas e peça garantia de trabalho executado (poucas lho vão dar!!!!).
    Veja aqui: http://www.pestplus.pt/insectos-de-cama.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 87

    Ainda sobre PULGAS:

    Faça o TESTE!
    PULGAS - começou a época
    Se suspeita de ter esta presença em casa faça o teste:
    Coloque uma bacia com água ou prato fundo (coberta de espuma - detergente de loiça) e coloque uma luz forte por cima da mesma, isto fará com que as pulgas adultas sejam atraídas saltem para a luz e acabem por cair dentro da bacia morrendo afogadas. Tenha o cuidado, de o fazer, divisão por divisão, sem claridade para que a única presença de luz seja apenas a que incide sobre a água (nem é preciso relembrar que os animais não devem ter acesso a beber desta água, assim como as crianças)
    Faça contas: por cada 5 pulgas adultas que ficarem na água há mais 95 escondidas, em estado de pupa ou larva e que em poucos dias/semanas estarão também adultas e a iniciar posturas de ovos.
    Considere a desinfestação, nessas situações mais gravosas.
    [pub]www.PestPlus.pt[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      11146184_685879591541762_6619068259420753765_n.jpg
  7.  # 88

    Alguém já consegui erradicar totalmente esta praga?

    Há um forum que também fala deste bichinho http://anossavida.pt/forum/bichinhos-brancos...

    Eu já fiz duas desinfestações com a rentokil e não resultou.... Aliás durante algum tempo resultou, mas depois voltaram... Um aqui, um acolá... o que é o suficiente para voltar a se espalhar pela casa e só com lanterna e muito atentamente é que conseguimos ver alguns sítios mais difíceis, como na parte de baixo do estrado da cama!

    Vão dando o feedback!
  8.  # 89

    Que bichos são?
  9.  # 90

  10.  # 91

    Isso tem todo o ar de serem ácaros.
    Solução? Arejar bem a casa, mudar a roupa de cama regularmente e ficar confortável com a ideia de que por mais que faça, irá ter sempre de conviver com esta bicharada.
  11.  # 92

    Alguém me sabe dizer que espécie é esta que me apareceu ao pé da cama no estrado etc
      IMG_09272.JPG
      IMG_09252.JPG
  12.  # 93

    Olá boa tarde
    Também eu tive a visita destes bichos na minha casa.
    Alguém conseguiu ver-se livre destes bichos nojentos de vez?
  13.  # 94

    O pessoal stressa demasiado com os bichinhos...

    ainda para mais utilizando adjectivos tais como "nojentos" e etc... Acho que não é caso para tanto...
  14.  # 95

    Pedro Barradas
    Compreendo a sua resposta mas eu tive na minha casa ácaros do bolor, que quando foram por nós descobertos estavam literalmente por toda a parte. Ora nós vivemos numa casa antiga com muitas humidades e temos crianças pequenas. Por isso imagine o meu pânico quando vi tais bichos e ainda para mais sabendo pelo senhor da desinfestação que mesmo fazendo a limpeza e desinfestação era muito provável que voltassem, o que realmente aconteceu em alguns pontos da casa, não tantos como da primeira vez mas mesmo assim o suficiente para me deixar uma pilha de nervos.
    O que eu gostava mesmo de saber é se alguém que teve estes mesmos ácaros do bolor se conseguiu ver livre deles de forma permanente, ou vá mais ou menos permanente, porque já sabemos que eliminar os bichos da nossa vida é impossível.
  15.  # 96

    Colocado por: vera pedro
    (...)Ora nós vivemos numa casa antiga com muitas humidades e temos crianças pequenas(...)

    O que eu gostava mesmo de saber é se alguém que teve estes mesmos ácaros do bolor se conseguiu ver livre deles de forma permanente, ou vá mais ou menos permanente, porque já sabemos que eliminar os bichos da nossa vida é impossível.


    A causa está bem identificada e é por aí que tem de começar a resolver o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vera pedro
  16.  # 97

    Certo.. mas há bichos e bichos... A ultima foto aqui colocada, coitados do sbichitos...
    No seu caso tem de controlar o ambiente da sua casa, diminuir a humidade relativa ( ventilação, desumidificar...), e claro limpar mais em profundidade.
    Penso que uma maquina de limpeza a vapor seja muito eficaz contra os ácaros... talvez mais que a lixivia. a alta temperatura mata os bichitos... é claro que induz humidade.. mas talvez seja menos que andar a limpar com agua e lixivia.... A lixivia faz tambem mal à saude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vera pedro
  17.  # 98

    Malta que tenha tido os ácaros da humidade conseguem-me dizer se se viram livres dos mesmos??
  18.  # 99

    Colocado por: macalSerão estes insectos?
    Concordam com este comentário:Rachel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rmar
      IMG_1459.jpg
  19.  # 100

    Que inseto é esse?? Sabe por que aparecem?
 
0.0330 seg. NEW