por outro lado diz-me agora que 5% de nada é melhor que 2,5% de algo. E esse é a grande barreira para algum dia escolher exclusividade, pois perco qualquer hipotese de negociação.
Depois insiste em dizer que ao baixar o preço está a baixar a sua margem, mas esquece-se de referir que também o vendedor está a baixar significativamente a mais valia do seu imóvel. Sendo que se não baixar a sua margem o vendedor suporta 95% dessa redução, enquanto você apenas suporta 5% dessa redução. Não me parece uma grande parceria, não acha?
Julgo que desta discussão o que aprendi é que a exclusividade é algo a não ter, a não ser que a confiança no vendedor seja muito elevada e a margem negociada muito baixa.
Pergunto: Por que raio devo pedir ajuda a um agente imobiliário?!
O João conhece alguém disposto a aceitar a sugestão de redução de 50% do ordenado? Costuma ir ao Continente e propor a redução de 50% do preço?
No entanto, a não exclusividade tende a levar a menor investimento da imobiliária
Colocado por: pipocas4Casas vazias, por vezes, parecem maiores os compartimentos.
Colocado por: macal
Esta é a pergunta, e só não é compreensível a quem não dá jeito.
Colocado por: pipocas4
Sr. AndrePereira.
Já vendi duas casas, vendia-as a particulares, as casa estavam muito mais cara nas várias imobiliárias que contratei. Nunca lhes coloquei placas de imobiliárias, coloquei sempre só o meu contacto.
Já comprei 3 casas, duas directamente ao construtor e uma a uma imobiliária. Andava naquela rua à procura de casas à venda, agradava-me a localização, vi a casa com apenas uma placa de uma imobiliária, liguei, fui ver e passado uma semana estava a assinar o CPCV. Pedi que me baixassem o preço, não baixaram, como estava muito interessada, comprei na mesma.
Se a mesma casa tivesse várias placas, ligava para todas as imobiliárias para saber qual delas tinha a casa mais barata.
Quanto à casa na EXPO, o proprietário não baixou o preço, a imobiliária é que tinha uma margem mais baixa que a REMAX, por isso, a casa foi vendida mais barata.
O proprietário foi aconselhado pela REMAX a baixar o preço mas ele não podia baixá-lo.
Colocado por: Ugabista
Meu caro, você para cozinhar, chama um cozinheiro?! Aprendeu, certo?! Então faz para si!
Não preciso andar engravatado, à espera que os angariadores me forneçam angariações e fotos na mão para saber vender a MINHA CASA, NA MINHA ZONA!
Espero que tenha percebido o contexto...
Sabe a quem é mais provável não sair o euromilhões? Aqueles que, com as comissões das imobiliárias, remetem os valores da própria casa, ao padrões de negócio da sua zona!!
Duas imobiliárias contactaram-me, afim de poderem angariar a minha casa para as promover. Aceitei. Não obstante, alertei-os para que, nos diversos sites conhecidos de habitação na net, já lá estaria a minha casa, AO MEU PREÇO, E COM VENDA DIRECTA a particulares se assim me contactassem. Acederam, e só passados mais de 3 meses, um deles me contactou a fim de puder lá levar um cliente!....Já tinha feito a escritura da casa e já lá não vivia à 3 meses!!:)
Com a informação que há na internet e com os sites que imóveis que existem, só recorre a imobiliárias (quer para compra, quer para venda e permuta), quem é demasiado preguiçoso(a)!
Pergunto: Por que raio devo pedir ajuda a um agente imobiliário?!
Saudações.
E digo-lhe que a maioria das imobiliárias perdem negócios quando tem os clientes compradores nas mãos porque não conseguem financiamento para o cliente.
Antes demais eu estou a pagar um serviço, não sou o empregador. Pelo que quando tenho um preço muito elevado para viabilizar um negócio, sim costumo efectuar uma negociação para o tornar viável.
Já agora, muitas vezes o Continente costuma pedir reduções de preços aos seus fornecedores...
Colocado por: AndrePereiraImaginemos uma situação...
Eu como agente imobiliário iria distribuir publicidade do seu imóvel, alguém via essa mesma publicidade e ia ter ao imóvel...
Conseguia o contacto do proprietário que lhe poderia fazer a venda mais barata que a imobiliária...
Seria justo isso?
Voce próprio investia o seu tempo e dinheiro nessas condições enquanto agente imobiliário?
Se eu sei o que procuro, defino a área geográfica na qual me interessa, conheço bem o PDM local, tenho os conhecimentos da parte burocrática inerente à aquisição do imóvel, tenho condições para a compra e ainda trabalho numa empresa com protocolo com bancos, acha indispensável um promotor imobiliário a meu lado?
Era um risco que corria.
O problema da REMAX é que os colaboradores é que pagam do próprio bolso a publicidade que fazem aos imóveis. Isto não se passa com os agentes das outras imobiliárias que não praticam a exclusividade.
Colocado por: luisvv
Se tem isso tudo, não é de forma alguma um cliente-tipo.
Colocado por: pipocas4
Era um risco que corria.
Nem todas as pessoas conseguem dar com as casas que as imobiliárias promovem. Um truque das imobiliárias é quando as promovem não dizerem a localização exacta. E nem todas as pessoas gostam de comprar casas ao próprio, ou porque não têm tempo ou porque têm medo de ser enganados.
O problema da REMAX é que os colaboradores é que pagam do próprio bolso a publicidade que fazem aos imóveis. Isto não se passa com os agentes das outras imobiliárias que não praticam a exclusividade.
Mas penso que já foi bem demonstrado pelo autor do tópico que não está interessado na exclusividade.
Colocado por: Ugabista
Luisvv, nos tempos que correm, talvez, a única das condições que as pessoas poderão não ter face a mim e a muitas, será o protocolo da entidade patronal com a banca (se bem que hoje já imensas empresas o têm com alguma(s)).
Hoje em dia o cliente-não tipo é mais o inverso...
Saudações.