Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A madeira está fora de questão.
    Mas fiquei na mesma.
    Então as portadas exteriores são melhores, e em aluminio? E as janelas, são melhores as de aluminio tb? Tinha a ideia que as de PVC eram as melhores.
    A cor será em branco.
    Então e os preços?
  2.  # 22

Colocado por: RLV

é normal não é a sua área de trabalho :)

Podem ser materiais diferentes.

Mas tem que funcionar como um todo
    - protecção acústica
    - protecção térmica
    - protecção águas da chuva

Quer o aluminio para portadas quer o pvc para a janela são más escolhas .
    - o Aluminio nas portadas aquece com a incidência solar e conduz o calor para o interior em vez de ser ao contrário.
    - o PVC das Janelas vai perder a cor ou amarelar com a incidência solar. sem falar de terem que ter um reforço interior para não serem facilmente quebráveis por intrusos.

cumps

Com janelas de boa perfomance de control solar;o calor não entra para dentro da habitação...as portadas de alumínio podem ter a particularidade de ter Lâminas orientáveis,logo nunca retêm calor por dentro nestas condições(abertas)estando fechadas.
    Poderá entrar luz da rua indirectamente,à revelia de entrar calor mesmo com a janela aberta,ao passo que uma portada de madeira estando fechada,fica sempre sem luz da rua...e não pode arejar uma casa com segurança estando fechada como uma portada de alumínio.

Cumps
    Rocha
  3.  # 23

Colocado por: pipocas4A madeira está fora de questão.
    Mas fiquei na mesma.
    Então as portadas exteriores são melhores, e em aluminio? E as janelas, são melhores as de aluminio tb? Tinha a ideia que as de PVC eram as melhores.
    A cor será em branco.
    Então e os preços?

Estava à espera que houvesse uma decisão após algumas interferências...já trato de si.

Rocha
  4.  # 24

Boas

Na vossa opinião, quais são melhores, as portadas interiores ou as exteriores?

Para efeitos de comportamento térmico as portadas devem ser instaladas pelo exterior, a não ser que disponha de outras formas de controlar o sombreamento das janelas.

cumps
    José Cardoso
  5.  # 25

Bom...
    Aqui vai o orçamento dentro do meu espírito e ao encontro do Pipocas4...no arquivo.

Cumps
    Rocha
    • RLV
    • 19 agosto 2010 editado

# 26

Colocado por: Jorge RochaSe as portadas forem de madeira,têm que ter manutenção...

tudo na vida tem manutenção , até nós! ;)

Colocado por: Jorge Rochacurioso quando alguém diz que se as janelas forem de PVC ao sol não aconselha,mas portadas de madeira aconselha ao sol...

Madeira Lacada (ver foto) Quase todas as cidades europeias tem portadas em madeira pelo exterior. Porque será!

Colocado por: Jorge RochaClaro que o pvc não amarelece ao sol(isso é confusão)

É! e é sua , tenho um vizinho com caixilhos em PVC amarelo ..... quando os comprou eram brancos! ;)
    O Aluminio é ou deve ser anodizado! é o que garante a sua protecção !

Colocado por: Jorge Rochamas que é que a condutibilidade térmica têm a ver com portadas?

Tem tudo a ver! A condução térmica é o oposto da resistência termica! Se um material é mais resistente e não conduz o calor para o interior vai ter um interior mais confortável.

Colocado por: Jorge RochaO alumínio de corte térmico é mais caro...

Mas é mais barata a conta da climatização ;)

Cumps
      Portadas exteriores.jpg
  6.  # 27

Colocado por: RLV

tudo na vida tem manutenção , até nós! ;)

jyuy

Madeira Lacada (ver foto) Quase todas as cidades europeias tem portadas em madeira pelo exterior. Porque será!

É! e é sua , tenho um vizinho com caixilhos em PVC amarelo ..... quando os comprou eram brancos! ;)
    O Aluminio é ou deve ser anodizado! é o que garante a sua protecção !

Tem tudo a ver! A condução térmica é o oposto da resistência termica! Se um material é mais resistente e não conduz o calor para o interior vai ter um interior mais confortável.

cumps

Mas é mais barata a conta da climatização ;)

Cumps
  7.  # 28

Então está decidido, portadas exteriores de alumínio com lâminas orientáveis , a dúvida do tópico.

Agora as janelas...Oscilo-batentes de PVC ou alumínio? E as características do vidro?
  8.  # 29

Já vi o seu orçamento, e as características do vidro entre outros. Só fiquei com a dúvida se as janelas são em alumínio ou pvc
    Isto é que é verdadeiro serviço público.
    Obrigado Jorge Rocha
    • RLV
    • 19 agosto 2010

# 30

Portadas Interiores
      Portadas Interiores.jpg
  9.  # 31

RLV

Claro que tudo tem manutenção...mas manutenção ao que não é reparável não me parece que seja ideal,andar a pintar portadas?Já alguma vez viu alguém a pintar portadas em alumínio?ou a lixar para depois pintar?Parece que é absurda a sua comparação.

As cidades europeias têm portadas em madeira porque o clima não é propício a tanta luz e sol como em Portugal ao longo do ano.

O vizinho que tem com as janelas amareladas,comprou o PVC na esquina do Zé Careca e andou a vasculhar preços até se sentir satisfeito(muito barato)

Essa do alumínio dever ser anodizado tem os seus qs...pois deverão ter esse tratamento em zonas com rigores mais agressivos onde entre alguma salinidade(digo eu)mas com 20 ou +microns...ninguém lhe dá mais garantias à pintura de uma portada em madeira que qualquer termolacagem lacagem em estufa ao alumínio acredita?

A madeira não é oposta à condução térmica,mas não é à detrioração,porque os materiais superficialmente colocados na madeira para esta conservar reagem muito mais...tipo pintura,bondex,ou qualquer outra coisa,para não falar no inchaço e encolhimento que a madeira tem influindo na estrutura molecular abrindo brechas.

A conta da climatização é mais barata no PVC que no corte térmico,não em todo o corte térmico,mas na generalidade pois tem um coeficiente térmico superior ao da ruptura térmica(falando na generalidade)

Cumps
    Rocha
  10.  # 32

Colocado por: pipocas4Então está decidido,portadas exteriores de alumínio com lâminas orientáveis, a dúvida do tópico.

Agora as janelas...Oscilo-batentes de PVC ou alumínio? E as características do vidro?

Já lhe mando tudo...

Cumps
    Rocha
  11.  # 33

Colocado por: pipocas4Já vi o seu orçamento, e as características do vidro entre outros. Só fiquei com a dúvida se as janelas são em alumínio ou pvc
    Isto é que é verdadeiro serviço público.
    Obrigado Jorge Rocha

As janelas são em PVC...

Cumps
    Rocha
  12.  # 34

Aqui tem também as fichas técnicas dos vidros.

Cumps
    Rocha
  13.  # 35

Colocado por: Jorge RochaAqui tem também as fichas técnicas dos vidros.

Cumps
    Rocha
  14.  # 36

Obrigado Jorge, muito úteis as suas informações
    • RLV
    • 19 agosto 2010

# 37

Jorge, não lhe quero estragar o negócio mas o que está a dizer só esta a revelar que esta mal informado sobre os temas que fala e está só a tentar puxar a brasa á sua sardinha.

Colocado por: Jorge RochaAs cidades europeias têm portadas em madeira porque o clima não é propício a tanta luz e sol como em Portugal ao longo do ano.

Ja percebi que não é uma pessoa muito viajada e que não está por dentro do RCCTE
    As portadas das fotos são em Portugal feitas por pessoas com mais experiencia que nós os dois juntos.
    Também há Portadas de Madeira em Paises como Marrocos, Brasil e Egipto, onde o clima é mais agressivo que o nosso.

Colocado por: Jorge RochaO vizinho que tem com as janelas amareladas,comprou o PVC na esquina do Zé Careca e andou a vasculhar preços até se sentir satisfeito(muito barato)

O PVC tem que obedecer as Normas Europeias para ser fabricado (se não sabe devia saber!)....e portanto não há PVC na esquina do Zé Careca são todos iguais obdecem a normas.... amarelam com o sol se forem branco e perdem a cor se forem de cor.!

Basta fazer uma pesquisa aqui pelo forum para ver mais pessoas a afirmarem o mesmo.... menos os comerciais é claro!

Qual é a garantia dos produtos que está a vender no caso de amarelarem?

Cumps
  15.  # 38

Um familiar meu construiu uma moradia há uns 5 anos na terrinha, tem janelas e portadas exteriores brancas, como vou lá este fim de semana vou inspecciona-las, depois digo alguma coisa
  16.  # 39

Colocado por: RLVJorge, não lhe quero estragar o negócio mas o que está a dizer só esta a revelar que esta mal informado sobre os temas que fala e está só a tentar puxar a brasa á sua sardinha.

Ja percebi que não é uma pessoa muito viajada e que não está por dentro do RCCTE
    As portadas das fotos são em Portugal feitas por pessoas com mais experiencia que nós os dois juntos.
    Também há Portadas de Madeira em Paises como Marrocos, Brasil e Egipto, onde o clima é mais agressivo que o nosso.

O PVC tem que obedecer as Normas Europeias para ser fabricado (se não sabe devia saber!)....e portanto não há PVC na esquina do Zé Careca são todos iguais obdecem a normas.... amarelam com o sol se forem branco e perdem a cor se forem de cor.!

Basta fazer uma pesquisa aqui pelo forum para ver mais pessoas a afirmarem o mesmo.... menos os comerciais é claro!

Qual é a garantia dos produtos que está a vender no caso de amarelarem?

Cumps

Não sou uma pessoa viajada,é um facto...
    Não me estraga negócio nenhum porque ajudei sem qualquer interesse,como pode observar até mandei a público,e nestas condições até posso ser gozado pelos meus concorrentes eheheh...assim é fácil para quem me observa ganhar-me qualquer trabalho não acha?

As portadas que refere em Marrocos,regra geral estão todas em mau estado por falta de manutenção,a tal que é preciso tratar a madeira e pintá-la...
    Sobre o Brasil e outros casos,poderá observar que o Brasil está cada vez mais forte em caixilharias de substituição à madeira...também pelo que me apercebo por lá as portadas têm muito mal aspecto,excepto as das telenovelas.
    Também lá para o Egipto as portadas têm muito mau aspecto regra geral.(falta de tratamento)

Como deverá saber,tudo o que se fabrica tem normas na UE...mas umas de mais ou menos qualidade...e para além disso,muita gente opta pelo mais barato e importado,e por aí não há qualquer tipo de control...o pvc tem rigorosamente 5 anos de garantia como qualquer outro material...se me disser a marca de pvc e ano de fabrico que foi instalada nesse tal vizinho,poderei adiantar mais qualquer coisa.

A madeira também perde a côr se fôr de côr
    Também pergunta qual a garantia das madeiras se amarelarem?

Aqui no fórum grande percentagem dos comentadores falam pouco das circunstâncias de compra das negociatas do PVC...esses que dizem que o branco amarelece...
    As garantias são lhe dadas com janelas novas(presumo eu)pois está fora de questão esse problema acontecer...5 anos de garantia são mesmo garantidos,não sei as normas que os representantes das marcas têm para esses possíveis casos.

Cumps
    Rocha
  17.  # 40

Boa tarde
    Então resumindo, numa média de vantagens /desvantagens as portadas exteriores ficam a ganhar???? devido principalmente se estiverem fechadas no verão o sol não incidir directamente nas janelas e caso os aros sendo de PVC os "protege mais da radiação solar? esta vantagem a longo prazo é superior á vantagem de no inverno não ter que abrir a janela para fechar as portadas e entrar por alguns momentos vento (arrefecendo os quartos) e chuva para o chão de madeira?
    Estou menos indeciso mas!!!!! ainda estou.
    Obrigado a todos, isto é mais que um serviço publico é um completo "balcão de INFORMAÇÃO com a vantagem de quem informa sabe do que diz.
    Rui Morgado

0.0238 seg. NEW