Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: two-rokQuanto à lixa, comecei com lixas bosch, achei-as caras, depois comprei umas de linha branca, que bela porcaria, não duram tempo nenhum e demoro mais a lixar, voltei às lixas bosch :)

Costumo comprar numa loja de esquina umas folhas de lixas vermelhas da Lynx. São muito boas e relativamente baratas. As do AKI e afins são miseráveis.
  2.  # 42

Foi no Aki que as comprei.

Têm da Bosch, 5 a 4,99€
    da Dexter, 5 a 3,99€ Estas nunca experimentei
    e de linha branca, 20 a 6,49€ (aprox.)
  3.  # 43

Colocado por: two-rokFoi no Aki que as comprei.

Têm da Bosch, 5 a 4,99€
    da Dexter, 5 a 3,99€ Estas nunca experimentei
    e de linha branca, 20 a 6,49€ (aprox.)

Pois, cada folha da Lynx fica por cerca 0,50€ (folha inteira, equivale a 3 folhas para lixadoras de 1/3).
    Concordam com este comentário: dutilleul
  4.  # 44

Já agora, o problema que notou com a B&D não terá sido por causa das lixas?

A Bosch comparativamente com a orbital consegue melhores acabamentos (superfície suave sem marcas)?
  5.  # 45

Colocado por: AgonçalvesPois, cada folha da Lynx fica por cerca 0,50€ (folha inteira, equivale a 3 folhas para lixadoras de 1/3).

Eu estou a falar de lixas circulares 125mm com furos para aspiração.

Colocado por: AgonçalvesJá agora, o problema que notou com a B&D não terá sido por causa das lixas?

Não, até usei a lixa que vinha de origem da B&D, se lhe disser que demorei 45 minutos para lixar uma tábua com cerca de 1,80mt só de um lado, fica com uma ideia...

Colocado por: AgonçalvesA Bosch comparativamente com a orbital consegue melhores acabamentos (superfície suave sem marcas)?

Sim fica perfeito, lixei com grão 80 e depois acabei com 120 para ficar mais lisinho.
  6.  # 46

Colocado por: two-rok
    Eu estou a falar de lixas circulares 125mm com furos para aspiração.

Ups... Estava em ideia que a PEX 270 AE era uma lixadeira vibratória. Assim sendo, aconselho a que veja as lixas no Ebay. Ficam muito mais baratas mas desconheço a qualidade. http://www.ebay.co.uk/itm/125mm-Mix-Hook-Loop-Sander-Disc-40pk-sanding-velcro-pad-/250851169907?pt=UK_Home_Garden_PowerTools_SM&hash=item3a67e51673

Se conseguir bons preços para lixas circulares da Mirka no Ebay, nem pense duas vezes!

Sim fica perfeito, lixei com grão 80 e depois acabei com 120 para ficar mais lisinho.

A orbital que me estava a referir era a lixadora que comprou no Lidl.
  7.  # 47

Colocado por: AgonçalvesUps... Estava em ideia que a PEX 270 AE era uma lixadeira vibratória.

E eu concordei com o comentário em resultado do mesmo equívoco...
  8.  # 48

Colocado por: AgonçalvesA orbital que me estava a referir era a lixadora que comprou no Lidl.

São muito semelhantes, só que a bosch aguentou-se à bronca e a parkside nem por isso, mas até funcionar, lixava bem.

Colocado por: AgonçalvesUps... Estava em ideia que a PEX 270 AE era uma lixadeira vibratória.

Acredite que dou por bem empregue pagar 1€por cada lixa da bosch, tem uma capacidade de desbaste e de duração impressionantes em comparação às outras mais baratas, as outras ficam a 0,33€ mas não fazem um terço do trabalho.

Colocado por: AgonçalvesAssim sendo, aconselho a que veja as lixas no Ebay. Ficam muito mais baratas mas desconheço a qualidade.

Obrigado pelo conselho, mas já estou mesmo a terminar o trabalho, falta só uns 2 metros de 1 beirado, e depois passar com lixa mais fina, no alçado que falta "tratar".
  9.  # 49

Viva!

Estive quase a comprar na segunda-feira no Lidl, uma máquina (acho que se chama lixadeira) daquelas que tem uma lixa tipo cinta que anda à volta! Pelo que li, ainda bem que não comprei!

Depois de ler os vários tópicos, lembrei-me de:

Alguém interessado em alugar por uns dias uma lixadeira para poder fazer a manutenção da minha porta de entrada?
  10.  # 50

A lixadora de base circular da Hilti está com 50% de desconto.. É material para profissionais..
  11.  # 51

Colocado por: DOGMA
    qual é o modelo??

Não lhe consigo dizer agora, estou com o telemovel.. Se tiver interesse amanhã envio-lhe o modelo e o preço com desconto..
  12.  # 52

Deve ser, foi-me apresentada mas eu nao tinha interesse, so gasto as de base plana, a wfo acho que é assim..
  13.  # 53

Colocado por: DOGMAuns tacos de lixa servem perfeitamente...escolhas dois grãos diferentes,um grosso e um mais fino.

para uma porta sim, para um abrigo de jardim já não, era suicídio, ainda por cima eu tive de remover o bondex todo.

Colocado por: Rui A. B.A lixadora de base circular da Hilti está com 50% de desconto.. É material para profissionais..

essa deve ser excelente, mas para mim não se justificava, mal acabe aquele trabalho, não tem mais utilidade para mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMC
  14.  # 54

para uma porta sim, para um abrigo de jardim já não, era suicídio, ainda por cima eu tive de remover o bondex todo.

essa deve ser excelente, mas para mim não se justificava, mal acabe aquele trabalho, não tem mais utilidade para mim.

Aproveitava para depois lixar o alumínio... ehehehhe
  15.  # 55

Colocado por: Rui A. B.Aproveitava para depois lixar o alumínio... ehehehhe

Lol, lixado ando eu :P
  16.  # 56

Ó meu senhor Dogma, diga-me uma coisa, quando tem que fazer um furo numa daquelas pedras importadas de itália ou de outro país qualquer, daquelas pedras que mal se toca elas partem, qual a máquina que utiliza?
  17.  # 57

qualquer uma.....mas a que mais gosto e tem um torque bom é a TE 6 a bateria 36V (acho).

mas o segredo são as brocas

Sim, eu sei que o segredo está nas brocas.. eu também tenho a TE6 e TE7 com brocas de 4 lâminas mas para aquelas pedras que são como vidro nem assim dá, pode tirar uma lasca. Há uns anos apanhei uma pedra meia azul que só com com máquina especial para furar..
  18.  # 58

Há umas da Berner para usar sem percussão.
  19.  # 59

Colocado por: DOGMAas piores pedras de furar são os mármores!!...aquecem e lascam

Por isso mesmo é que eu perguntava.. eu também uso umas brocas especiais sem percussão mas em situações mesmo complicadas uso uma máquina com broca especiais.. essa é que nunca me deixa ficar mal.
  20.  # 60

então qual a dificuldade?

A dificuldade é que a máquina é pesada e mal jeitosa.. lolll

Só a uso uma vez por ano, a correr bem..

0.0283 seg. NEW