Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

*fa ss ç am
    •  
      alv
    • 26 setembro 2008

# 22

Obrigado.
    Façam (imperativo do verbo fazer na 3ª pessoa do plural).
    Devo ter de colocar aspas. Perdoem os meus erros de ortografia.
    "Fassam" parte, era algo que se dizia na minha terra para significar "Digam aos outros", "Comuniquem".
  2.  # 23

Nunca ouvi esse termo, julguei que queria expressar a ideia de "fazer parte da comunidade".

Não leve a mal eu ter feito este pequeno anotamento :)
    •  
      alv
    • 26 setembro 2008

# 24

Percebi e agradeço.
    Quando era criança, imaginar sequer estas modernices em que podemos ter uma janela aberta para o mundo e utilizá-la desta forma seria no minimo demencia, mas voltemos ao que interessa; ajudar o henrQ e a nós todos, aprendendo.
    "Fassam" parte.
  3.  # 25

Anónimo disse:
    Boas.
    Eu estava a procura na net de emprego no pladur.
    Amigo mfatimam eu posso-te dar umas dicas.ao fazer o teu trabalhoe se quiseres meter porta disses a quem te fizer o trabalho para te fazer a divisoria com estrutura de 70 no sitio da porta no lado que queres que abra a porta das a medida da porta menos 7cm.(ex:porta de 90 =83)
    nessses 83 ele que faca com estrutura de omegas.
    Vais ao aki compras uma porta normal e com uns carretos(porta corredeira)E ele que monte a porta por dentro dessa estrutura de omega nesses 83cm.
    E facil,e pra quem trabalha nisso ele percebe bem.
    La se vai o meu segredo:)
  4.  # 26

Colocado por: Pedro BarradasCaro Paulo, quanto à tabela de preços tem toda a razão, nunca está disponível por diversas razões...
    Tanto é q a tabela que disponho é de 2006 ( com os problemas inerentes de mudança de códigos, preços e produtos)
    Tenho em pdf, mas são 20Mb...

PS: Os arquitectos gostam... Eu gosto!!!, porque a relação qualidade é a melhor, porque tem uma grande variedade de escolhas e complementos, é made in Portugal.

Caro Pedro consegue disponibilizar aqui o link dessa tabela? mediafire, rapidshare...etc?
    Muito Obrigado
  5.  # 27

divisoria em pladur hidrofugo com lã de rocha,só 25 euros metro quadrado???????????deves ter-te enganado.
  6.  # 28

Colocado por: ajorgedivisoria em pladur hidrofugo com lã de rocha,só 25 euros metro quadrado???????????deves ter-te enganado.

Gostaria de estar enganado, mas não me importava de conseguir sempre esse preço. Os dias estão difíceis e a concorrência brutal.
  7.  # 29

"As fixações de tudo, desde portas de todo o tipo a mobiliário são normais, embora feitas com recurso a sistemas específicos, normalmente mais fáceis de fazer." Esta farte faz-me confusão...como deve entender para uma pessoa que não lida com este tipo de materiais no dia a dia.
  8.  # 30

Este tópico já não é tocado há algum tempo, mas como estou a pensar em fazer uma parede com pladur, decidi voltar a acendê-lo. Acho que já percebi basicamente o modo como se constrói uma parede. No entanto gostaria de saber como será a melhor maneira de cortar os perfis metálicos, pois penso que sejam em aço. Ou serão de alumínio? Já agora, os perfis disponíveis no mercado são todos em U ou haverá também outros formatos, tipo H? Existem várias larguras de perfis? Li num pdf algures divulgado no forum que o perfil que assenta no chão terá que levar por baixo um género de uma fita isoladora, tipo aborrachada. É aconselhável?
    Cumprimentos.
  9.  # 31

Boas.
    Tenho um apartamento que vim a descobrir que o construtor não usou qualquer isolamento nas paredes. Ou seja, tenho uma casa extremamente fria.
    Que posso eu fazer para tornar a casa mais acolhedora? Forrar paredes a pladur?
  10.  # 32

e um asoluçao
    se interesa um orçamento , estou disponivel
  11.  # 33

ola boa tarde , tenho o mesmo problema e ja me disseram que tenho k colocar la de rocha
  12.  # 34

é verdade?
  13.  # 35

Boas

Tem de colocar um isolante, pode ser lã de rocha ou outro dependendo da solução construtiva que usar. Se trabalhar pelo interior a solução parede de "Pladur" é adequada, com isolamento em lã de rocha ou mineral, por exemplo. Terá de ter em atenção certos pormenores como rodapés, guarnições, etc. (a parede vai aumentar de espessura).

cumps
    José Cardoso
  14.  # 36

mas o pladur ñ deixa passar a humidade?
  15.  # 37

é que tenho uma casa antiga em pgranito por dentro e deixa entrar humidade.
    Estou a pensar colocar a lã de rocha e o pladur...
  16.  # 38

Boas

A entrada de humidade deve ser estancada no pano exterior da parede. Refiro-me a humidades por infiltração, não sei se se refere a isso ou à humidade de condensação interior. Se for este o caso - condensação - o isolamento resolve-lhe isso.

Cumps
    José Cardoso
  17.  # 39

pois...
    a humidade é a resultante do exterior.

Mas no exterior está subterranea e ñ dá para colocar revestimento
  18.  # 40

Colocado por: Anonimo16062021

Boas
    Neste caso não terá outra solução,terá mesmo que iluminar a humidade pelo exterior.

iluminar? será eliminar? :D

0.0245 seg. NEW