Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pdavidmarques
    1. caro arquitecto não conhece o sistema de porta de embeber que vem preparada para forrar a pladur ou para rebocar? caso não conheça poderei enviar um link, porta de cassete

cassonetos? isso é o que se tem falado atrás, que não existem fabricadas nestas dimensões 1.70m
    •  
      alv
    • 7 março 2011 editado

# 62

Vivam!

Fernando:

Se puder usar dois cassonetos, ou outros nomes, como cassetes, cançonetos, ou coisa que o valha, o único problema é que terá de ser um para cada lado, por isso por vezes condiciona. Pode sempre fazer as caixas fabricadas em obra como nas imagens, mas também podem ser exteriores e conseguem-se coisas interessantes de correr, mas também tenho feito portas de pivot, excêntricas, que depois de abertas ficam imaculadas junto às paredes e também ficam bem.

Boa sorte e "Fassam" parte.
      CIMG0801 (Small).JPG
      CIMG0141 (Small).JPG
      CIMG0151 (Small).JPG
      IMGP1052 (Small).JPG
      IMGP9157 (Small).JPG
  2.  # 63

Colocado por: alvFernando:

Se puder usar dois cassonetos, ou outros nomes, como cassetes, cançonetos, ou coisa que o valha, o único problema é que terá de ser um para cada lado, por isso por vezes condiciona.

foi o que eu pensei mas em linha ou seja alinhar 2 cassonetos, mas também não encontro com altura devida, terá de ser mesmo estruturada em obra.
  3.  # 64

e preço indicativo de parede dupla de pladur de 10cms com isolamento em lã de rocha, com barramento e pintura já incluída? com ou/e sem mão de obra.
    alguém sabe?
  4.  # 65

e preço indicativo de parede dupla de pladur de 10cms com isolamento em lã de rocha, com barramento e pintura já incluída?
    parede dupla? ou 2 chapas de cada lado, se for com 2 chapas de cada lado barrado e pintado na ordem dos 40€, para material da pladur, 10 cm não estou a ver, o montante pode ser 48/70/90 etc e a chapa 13 isto mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
    •  
      alv
    • 19 março 2011

# 66

Vivam!

Anonimo16062021, sou um seu serviçal, disponha.
    Fernando Gabriel:
    Há vária maneiras de matar coelhos; Uma parede pode ser de cerca de 10cm por duas formas, a saber:
    Placa de 13mm+estrutura de 70+Placa de 13 e tem uma espessura de 96mm;
    Dupla placa de 13+ estrutura de 48+ Dupla placa de 13mm e tem uma espessura de 98mm;
    Quanto ao isolamento, julgo já ter explicado que em divisórias em SCPGL -Sistemas construtivos com placas de gesso laminado, a utilização de lãs de rocha é sempre desaconselhada face À utilização de mantas de lã de vidro, mas isso é tudo uma questão de densidade das mantas, indistintamente, e da eficiência que pretende, em termos de isolamentos térmicos, acústicos ou resistência ao fogo.

Preços de referencia aproximados de cerca de 30.00€/m² e 40.00€/m2 respectivamente e cerca de 3.00€/m² e 5.00€/m² para a MLV de 60mm e PLR de 60/40, respectivamente, para instalações certificadas e homologadas.

Preços sem IVA, porque, infelizmente sou obrigado a cobrá-lo, e pode pagar com cheque, visa, transferência, o que quiser.
    Se for o Rudolffo, é liquido, com o isolamento à escolha, barramento total e pintura; É só escolher, mas sempre com pagamento "el contado".
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  5.  # 67

bom já agora aproveito para acrescentar ao apertar a primeira placa use parafusos 25mm e para apertar a segunda placa use parafusos de 35mm chapas desencontradas, digo isto porque pode ser alguem e material não certificado utilizado por alguém que não cobra IVA e so a pp (lol)
  6.  # 68

Colocado por: pdavidmarquesparede dupla? ou 2 chapas de cada lado, se for com 2 chapas de cada lado barrado e pintado na ordem dos 40€, para material da pladur, 10 cm não estou a ver, o montante pode ser 48/70/90 etc e a chapa 13 isto mm

sim duas chapas de cada lado, 10cms medida aproximada igualar a uma parede divisória de alvenaria de 7, ou seja montante de 70 - 15+70+15.

Colocado por: alvPlaca de 13mm+estrutura de 70+Placa de 13 e tem uma espessura de 96mm;

é esta, mas no site da pladur dizem 15mm será com acabamento?
    http://www.yesosibericos.com/selectorsistemas/SolucionesConstructivas.aspx

Colocado por: alvQuanto ao isolamento, julgo já ter explicado que em divisórias em SCPGL -Sistemas construtivos com placas de gesso laminado, a utilização de lãs de rocha é sempre desaconselhada face À utilização de mantas de lã de vidro, mas isso é tudo uma questão de densidade das mantas, indistintamente, e da eficiência que pretende, em termos de isolamentos térmicos, acústicos ou resistência ao fogo.

em que tópico fala sobre isso? eu por mim até era corticite, pois sou daqueles que mesmo por receios infundados prefere fugir a lãs"" apesar de não ter problema em aplica-las.
  7.  # 69

Colocado por: alvPreços de referencia aproximados de cerca de 30.00€/m² e 40.00€/m2 respectivamente e cerca de 3.00€/m² e 5.00€/m² para a MLV de 60mm e PLR de 60/40, respectivamente, para instalações certificadas e homologadas.

Preços sem IVA, porque, infelizmente sou obrigado a cobrá-lo, e pode pagar com cheque, visa, transferência, o que quiser.

pergunta ingénua, as empresas pequenas de construção/remodelação, sem falar em pessoas de biscate"" conseguem fugir ao iva?
    os valores que algumas empresas orçamentam com iva é para finanças e o cliente verem? é norma ou excepção no mercado?
    •  
      alv
    • 19 março 2011

# 70

Vivam!

Fernando, esqueci essa opção, recomendável até, da placa de 15+montantes de 70+placa de 15. Aliás, uma placa simples de 13mm em divisórias, não é sequer homologada, embora seja muito utilizada.
    Quanto às lãs, não vamos entrar por aí, acerca de receios fundamentados ou infundados. Era mais uma discussão sobre sexo dos anjos. Você pode meter no interior da divisória o que lhe apetecer, certo é que só existem documentos de homologação com isolamentos em lãs. O resto é uma questão de você prescrever no seu projecto isso que quer e assumir que não existe documento de homologação perante o seu cliente.
    Quanto a preços, suponho que empresas, mesmo, aquelas mesmo de papel passado que são pagantes de impostos que cumprem com tudo e mais alguma coisa, como seguros disto e daquilo, seguranças no trabalho, higienes, formações obrigatórias, programas de facturação certificados, importações controladas pelo INTRASTATE, vistorias aleatórias do fabricante, impostos, seguranças sociais e eu sei lá mais o quê, deve ser difícil que não facturem. Eu sou dos que não consigo, mas uma coisa lhe garanto, quando não puder aguentar mais, fecho e sou mais um caroqueiro a trabalhar no escuro para que se danem.
    "Fassam" parte
  8.  # 71

Colocado por: alvQuanto às lãs, não vamos entrar por aí, acerca de receios fundamentados ou infundados. Era mais uma discussão sobre sexo dos anjos. Você pode meter no interior da divisória o que lhe apetecer, certo é que só existem documentos de homologação com isolamentos em lãs. O resto é uma questão de você prescrever no seu projecto isso que quer e assumir que não existe documento de homologação perante o seu cliente.

eu por mim não tenho problemas em aplicar lãs, agora um dia gostava de me debruçar mais sobre isso, mas não tenho cabeça para tudo...por isso não nego à partida uma ciência que desconheço mas como curioso tenho perguntas, é um sexo dos anjos já exposto por aqui.

Colocado por: alvQuanto a preços, suponho que empresas, mesmo, aquelas mesmo de papel passado que são pagantes de impostos que cumprem com tudo e mais alguma coisa, como seguros disto e daquilo, seguranças no trabalho, higienes, formações obrigatórias, programas de facturação certificados, importações controladas pelo INTRASTATE, vistorias aleatórias do fabricante, impostos, seguranças sociais e eu sei lá mais o quê, deve ser difícil que não facturem. Eu sou dos que não consigo, mas uma coisa lhe garanto, quando não puder aguentar mais, fecho e sou mais um caroqueiro a trabalhar no escuro para que se danem.

para mim o problema maior serão aquelas empresas que em orçamentação, incluem direitinho o iva e depois fica lá no bolso deles, além de falta fiscal, de enganar o cliente, pois pensa que está a pagar direitinho os impostos, é concorrência desleal para os outros pois o lucro"" dessas empresas é maior.
  9.  # 72

Estimados, passei por este fórum e achei bastante interessante e decidi passar a fazer parte dele e ajudar com os meus conhecimentos.
    Falamos aqui das lãs. Dizer que nos dias de hoje, já não faz sentido falar de lã de vidro ou lã de rocha, mas sim de lã mineral. As soluções com PYL (placa de gesso laminado) do ponto de vista acústico, trabalham com massa-mola-massa, em que a massa é dada pelas placas de gesso e a mola pelo isolamento. Desta forma é "obrigatório" se queremos construir bem, a aplicação de lã mineral. eu cá prefiro a lã de vidro, pois dá melhores prestações, sem prejudicar o processo de aplicação e é mais económica.
    Obrigado,
    http://www.reformaconpladur.com
  10.  # 73

Colocado por: fernando gabriel

sim duas chapas de cada lado, 10cms medida aproximada igualar a uma parede divisória de alvenaria de 7, ou seja montante de 70 - 15+70+15.

é esta, mas no site da pladur dizem 15mm será com acabamento?
    http://www.yesosibericos.com/selectorsistemas/SolucionesConstructivas.aspx

em que tópico fala sobre isso? eu por mim até era corticite, pois sou daqueles que mesmo por receios infundados prefere fugir a lãs"" apesar de não ter problema em aplica-las.

Os sistemas construtivos com apenas uma placa de 13mm de cada lado da estrutura, não são reconhecidos pelas normas vigentes dos sistemas PYL. como mínimo deve ser utilizado uma placa de 15mm ou então duas de 13mm, sempre claro com lã mineral.
    Em habitação pode ser utilizado os montantes de 46mm (M46), no entanto nas zonas húmidas (cozinhas,wc, etc) deve ser utilizado M70, para permitir passar com maior facilidade as tubagens.
    Atentamente,
  11.  # 74

Colocado por: alvVivam!

Anonimo16062021, sou um seu serviçal, disponha.
    Fernando Gabriel:
    Há vária maneiras de matar coelhos; Uma parede pode ser de cerca de 10cm por duas formas, a saber:
    Placa de 13mm+estrutura de 70+Placa de 13 e tem uma espessura de 96mm;
    Dupla placa de 13+ estrutura de 48+ Dupla placa de 13mm e tem uma espessura de 98mm;
    Quanto ao isolamento, julgo já ter explicado que em divisórias em SCPGL -Sistemas construtivos com placas de gesso laminado, a utilização de lãs de rocha é sempre desaconselhada face À utilização de mantas de lã de vidro, mas isso é tudo uma questão de densidade das mantas, indistintamente, e da eficiência que pretende, em termos de isolamentos térmicos, acústicos ou resistência ao fogo.

Preços de referencia aproximados de cerca de 30.00€/m² e 40.00€/m2 respectivamente e cerca de 3.00€/m² e 5.00€/m² para a MLV de 60mm e PLR de 60/40, respectivamente, para instalações certificadas e homologadas.

Se for o Rudolffo, é liquido, com o isolamento à escolha, barramento total e pintura; É só escolher, mas sempre com pagamento "el contado".
    "Fassam" parte

Estas pessoas agradeceram este comentário:fernando gabriel

Estimados, como mínimo, deve-se trabalhar com placa de 15mm por face. As soluções com placa de 13mm devem ser utilizadas para a construção de "barreiras visuais" e não de divisórias.
    atentamente,
    •  
      alv
    • 20 março 2011

# 75

Vivam!

Bem vindo lmvpm!
    Já dava jeito alguém que me ajudasse.
    "Fassa" parte.
  12.  # 76

Colocado por: alvVivam!

Bem vindo lmvpm!
    Já dava jeito alguém que me ajudasse.
    "Fassa" parte.

por quanto acha que poderá ficar fazer aproximadamente 180m2 em gesso cartonado, do qual 30 em hidrofogo. Com isolamento no mínimo de 40mm. Isto é uma moradia com r/c e 1º andar com bons acessos localizado na zona de Sintra

Obrigado
  13.  # 77

Boas,
    Não entendi se procura instalador ou simplesmente quer uma ideia de valores.
    De qualquer forma, recomendo que tenha em em atenção quer a espessura dos montantes quer a distância entre eles.
    Nas divisórias em que tenha que aplicar placa hidrófuga, a distância entre montantes será sempre 40cm, para Zona seca vs Zona húmida e entre Zonas Húmidas. Nestas soluções deve ainda ser utilizada no tratamento de juntas pasta especial para ambientes húmidos. Entre Zonas secas pode ser utilizada a distância entre 60 ou 40cm, conforme o pé direito.
    Pode assim utilizar o sistema 98/... (2x13mm+M46+2x13mm) ou 122/... (2x13mm+M70+2x13mm). Este ultimo permite passar com maior facilidade as instalações técnicas.
    Espero ter ajudado.
    •  
      alv
    • 20 março 2011

# 78

Vivam!

Nós os das PGL - placas de gesso laminado ou os da PYL - placas de yesso laminado não temos concorrência, temos sim competência. A mim pouco me importa que seja da minha marca ou de outra qualquer; Apenas pretendo que escolham bem instalem de acordo com as regras e assim todos ganhamos!
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
    •  
      alv
    • 20 março 2011

# 79

Vivam!
    Por vezes não conseguimos satisfazer os desejos de quem nos procura.
    Caro ségyo, como viu pela resposta do lmvpm pode adoptar muitos sistemas, por isso deveria indicar quais os sistemas e que quantidades individuais, pés direitos e muita coisa mais, porque um orçamento sério tem a ver com todas essas coisas.

Só um Rodolffo lhe pode dar um valor nesses termos.

"Fassam" parte
  14.  # 80

Colocado por: Anonimo16062021
    Parecendo estranho ate eu ganho com este sistema,seja ele de que marca....

Bem desde que se fale dos sistemas de PGL e das suas mais valias frente às soluções tradicionais, estamos todos a trabalhar para o mesmo - aumento da penetração da placa -
    Quanto ser da concorrência, não sou pelo simples facto de ser um feroz adepto da boa execução, razão pela qual trabalho com sistemas e não apenas com um conjunto de produtos, como muito se vê por ai.
    Um sistema apresenta garantias e um conjunto de produtos apresenta... bem preços teoricamente e disse teoricamente mais competitivos!!
    "Façam" contas...

0.0297 seg. NEW