Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,
    ja pesquisei pelo forum, mas infelizmente nao fiquei muito esclarecido.
    a minha questao é a seguinte:
    tenho um casa perto da Guarda (serra estrela) c/ o telhado de 100m2, em ripado de madeira e telha tipo marselha, de 2 aguas, uma virada p/ norte e outra p/ sul. o sotao é bastante alto, e possivelmente irei o preparar p/ ser habitavel.
    no inverno, qd chove ou ha neve, principalmente na vertente sul a agua/neve consegue-se introduzir por entre as telhas, o q é bastante incomodo, para alem de ser um sotao, bastante frio no inverno e quente no verao, o q se reflecte tb nos pisos inferiores, visto ser uma habitaçao c/ 30 anos, e nao possuir cx de ar...
    estou decidido a levantar a telha e colocar algo por debaixo da mesma. a minha 1ª opcçao foi placas de onduline, mas pelos vistos so me iria proteger das infiltraçoes. um amigo entendido em construçao civil (em frança), aconselhou-me a colocar uma manta com varias camadas de aluminio e outros materiais entre a telha e o ripado de madeira, o q me protegeria das infitraçoes e ao mesmo tempo daria um perfeito isolamento termico, tipo o link q se segue:
    (http://www.lemoniteur.fr/181-innovation-chantiers/article/solutions-techniques/711385-mise-en-uvre-d-un-ecran-de-sous-toiture-complement-d-isolation)
    mas por ca em portugal nao encontrei este tipo de produto, mas sim um parecido c/ umas camadas de bolhas entre as peliculas de aluminio (http://www.spacereflex.pt/content.asp?startAt=2&categoryID=286) este ultimo fica-me muito mais economico, +/- 4euros/m2. a unica diferenca aparente entre o produto q o meu amigo me aconselha e este q encontrei, p/ alem do preço o prod. frances é muito + caro, é q o dele nao tem bolhas de ar mas sim outros componentes...
    agradecia ajuda, para saber realmente q tipo de produto devo colocar e onde o encontrar.

    desde ja um grande bem-haja a todos.
  2.  # 2

    ninguem opina?
    queria aproveitar este bom tempo p/ executar este trabalho...
  3.  # 3

    Colocado por: karlusaconselhou-me a colocar uma manta com varias camadas de aluminio e outros materiais entre a telha e o ripado de madeira, o q me protegeria das infitraçoes e ao mesmo tempo daria um perfeito isolamento termico

    Sim, há por cá esse mesmo produto.
    Protegia das infiltrações?!! Isso é um isolamento térmico. Veja a aplicação no video, em que eles até pregam a manta ao ripado... Deve ficar bem impermeabilizado...
    Quanto às boas capacidades como isolamento térmico, se colocar muitas camadas talvez, senão é uma treta...

    Para impermeabilizar debaixo de telha o ideal é algo do género da sub-telha da onduline. Procure aqui no fórum. Há muito sobre o assunto. Veja por exemplo:
    https://forumdacasa.com/discussion/3666/reconstrucao-de-telhado/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karlus
    • karlus
    • 30 agosto 2010 editado

     # 4

    desde ja muito obrigado sr. pedro.
    pois, isso q me sugeriu, vai de encontro c/ a minha 1ª opçao, q era, onduline por cima do ripado e lã de rocha por debaixo do ripado.
    agora vamos a valores:
    por aquilo q eu vi aqui na minha zona, as placas de onduline custao cerca de 12 euros (2x1.10mt), o metro2 da manta "psace reflex" a 4.20euros. se conhecerem melhores fornecedores, agradecia....
    havera a possibilidade da colocação destes 2 produtos em simultaneo por cima do ripado de madeira (ripado+manta+onduline+ripado+telha)?? ou ficarei bem servido somente c/ a la de rocha por debaixo do ripado e onduline por cima?
    tenho a impressao - talvez errada - q este tipo de produto a lã de rocha "larga" um pó p/ o ar...
    outra coisa q reparei na imagem do link q sugueriu, é q a telha nao esta colada a estretura da casa, no meu caso a telha esta colada/cimentada a parede. nao ha perigo de ficarem soltas, estando somente seguras pelo peso das telhas colocadas em cima?
  4.  # 5

    ah, é verdade, nao referi isto: a telha q possuo é feita de um material muito parecido c/ cimento (ou sera mesmo cimento??)...
 
0.0110 seg. NEW