Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    "e diga-s que foi as 2 empresas perguntar s já tinham pronto,disseram que tinham mas não sabiam dele que depois ligavam e já lá vai duas semanas depois disso e nada..."

    E para isto, qual é a justificação?
  2.  # 42

    Colocado por: lobito"e diga-s que foi as 2 empresas perguntar s já tinham pronto,disseram que tinham mas não sabiam dele que depois ligavam e já lá vai duas semanas depois disso e nada..."

    E para isto, qual é a justificação?


    A justificação é a do costume...
    (empresas grandes)e o jogo do empurra tem sempre desculpa...e parece que o consumidor não aprende.
    • r2a
    • 31 agosto 2010

     # 43

    Desculpem mas estão enganados tenho ido a empresas grandes e pequenas, e tem me acontecido nas duas, mas diga-se que onde tenho mais orçamentos "perdidos" são nas empresas pequenas...


    Colocado por: Jorge Rocha

    A justificação é a do costume...
    (empresas grandes)e o jogo do empurra tem sempre desculpa...e parece que o consumidor não aprende.


    Esta enganado essas 2 empresas são empresas relativamente pequenas...

    Coincidência ou não, onde tenho conseguido mais respostas positivas são em empresas média/grande... por isso, acho que não é por ai...
  3.  # 44

    Colocado por: r2aDesculpem mas estão enganados tenho ido a empresas grandes e pequenas, e tem me acontecido nas duas, mas diga-se que onde tenho mais orçamentos "perdidos" são nas empresas pequenas...




    Esta enganado essas 2 empresas são empresas relativamente pequenas...

    Coincidência ou não, onde tenho conseguido mais respostas positivas são em empresas média/grande... por isso, acho que não é por ai...


    Pois pois...(relactivamente pequenas)
  4.  # 45

    pois eu so tenho pena não ter a sorte de poder recusar clientes, estou no mercado a 25 anos e raras são as vezes que não dou orçamento no local ou que demore mais que um par de horas. a não ser claro que peça coisas que eu não vendo. agora em carpintarias ,cozinhas ou moveis tenho os preços de tudo que existe no mercado numa base de dados
  5.  # 46

    Colocado por: r2aDesculpem mas estão enganados tenho ido a empresas grandes e pequenas, e tem me acontecido nas duas, mas diga-se que onde tenho mais orçamentos "perdidos" são nas empresas pequenas...




    Esta enganado essas 2 empresas são empresas relativamente pequenas...

    Coincidência ou não, onde tenho conseguido mais respostas positivas são em empresas média/grande... por isso, acho que não é por ai...


    Regra geral quando se vai a uma empresa grande,apanha-se um que não entende nada do assunto e apenas quer é o ordenado no fim do mês...quando se vai a uma pequena(não relactivamente pequena)geralmente fala-se logo com o responsável...e com o quadrúplo do conhecimento,e o jogo do empurra é sumisso...o atendimento é outro e mais directo,e a responsabilidade é também outra,se houver uma reclamação esta geralmente é respondida com prontidão.
  6.  # 47

    Boas
    Eu no meu caso não tenho a relatar o seguinte.
    Quando pedi orçamentos para a minha moradia pedi 3 e os três responderam.
    Quando pedi para o Estuque - Três orçamentos e os três novamente responderam uns levaram mais tempo do que outros mas responderam e o que foi combinado com a empresa que ficou com o serviço só falharam em 3 semanas, mas quando aceitou o serviço disse-me que podia acontecer. Em relação á serralharia ( alumínios ) também pedi a Três e apareceu na obra outro que dizia que fazia o trabalho e mais barato do que os outros mas em concreto nunca me deu o orçamento. entreguei o serviço e na data acordada tinha a casa fechada.
    E só para dizer que existe empresas que trabalham bem.... e estas são todas pequenas empresas...falei sempre directamente com o dono.
    Saudações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i9 home
  7.  # 48

    Boas
    Erro meu
    Eu no meu caso tenho a relatar o seguinte.
    Saudações
  8.  # 49

    Colocado por: ribeirasBoas
    Eu no meu caso não tenho a relatar o seguinte.
    Quando pedi orçamentos para a minha moradia pedi 3 e os três responderam.
    Quando pedi para o Estuque - Três orçamentos e os três novamente responderam uns levaram mais tempo do que outros mas responderam e o que foi combinado com a empresa que ficou com o serviço só falharam em 3 semanas, mas quando aceitou o serviço disse-me que podia acontecer. Em relação á serralharia ( alumínios ) também pedi a Três e apareceu na obra outro que dizia que fazia o trabalho e mais barato do que os outros mas em concreto nunca me deu o orçamento. entreguei o serviço e na data acordada tinha a casa fechada.
    E só para dizer que existe empresas que trabalham bem.... e estas são todas pequenas empresas...falei sempre directamente com o dono.
    Saudações

    E.final...
  9.  # 50

    Realmente ainda não percebi qual a vantagem de sistemáticamente pensar-se que grandes grupos económicos se juntem para ficar mais fortes?Fortes em quê?...não podem com uma gata pelo rabo quando alguém persiste na questão do produto.(não estão para perder tempo com coisas pequenas)e logo aí salta à vista a real competência para se estar no mercado a servir os clientes...pois nem sempre esses clientes de pequenas coisas pretendem a mesma coisa(pequenas coisas)
    Criou-se uma mentalidade por cá que o que conta é a aparência...(vivemos muito de aparências e de roupas de marca não é?)
  10.  # 51

    Colocado por: Jorge RochaRealmente ainda não percebi qual a vantagem de sistemáticamente pensar-se que grandes grupos económicos se juntem para ficar mais fortes?Fortes em quê?...não podem com uma gata pelo rabo quando alguém persiste na questão do produto.(não estão para perder tempo com coisas pequenas)e logo aí salta à vista a real competência para se estar no mercado a servir os clientes...pois nem sempre esses clientes de pequenas coisas pretendem a mesma coisa(pequenas coisas)
    Criou-se uma mentalidade por cá que o que conta é a aparência...(vivemos muito de aparências e de roupas de marca não é?)

    E depois as pessoas ficam admiradas de ficarem mal atendidas.
  11.  # 52

    Boas
    As aparências podem enganar ... mas os olhos também "comem".
    O que tem que haver é profissionalismo e responsabilidade. duas palavras que pouco dizem a muita gente.
    enfim

    Saudações
  12.  # 53

    Jorge Rocha,

    As 4 empresas de caixilharia onde pedi orçamentos eram (e são) empresas pequenas.
  13.  # 54

    Colocado por: r2aBom já estamos nos acabamentos da nossa casa e cada vez mais intrigados; com as empresas do nosso país...
    Tenho mais de 10 orçamentos pedidos em várias áreas desde construção caixilharia, serralheiro, cozinha, aquecimento entre outros, e nunca me mandaram nada, nem disseram nada, mostrando sempre no principio muito interessados em ficar com as obras; e outros que enviaram passado alguns meses com as desculpa mais estúpidas possíveis...
    Será que é normal... O que mais me revolta é que depois dizem que estamos em crise, o que me leva a querer é que muitas empresas não querem trabalhar...
    Não compreendo mesmo somos obrigamos a pedir vários orçamento sabendo logo que metade não nos vais enviar nada...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:InteriorDesignStairs


    Acho esta discussão muito actual. Quando eu precisava de corrigir abertura para instalação de uma escada de sótão enviei os pedidos de orçamento com o projecto feito por mim ás varias empresas de construção... ninguém respondeu! Nem passado alguns meses! No fim arranjei um particular que disse-me o preço num instante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r2a
    • r2a
    • 31 agosto 2010

     # 55

    A única conclusão que tiro da minha experiência... É que estamos num país pequeno, mas enorme quando é para encontrar bons profissionais...
    Não são, só os políticos que não cumprem a palavra...
    Pronto continuo revoltada...lol
    • r2a
    • 31 agosto 2010

     # 56

    Estou revoltada pk quando começássemos a casa nunca pensei que teríamos que andar a trás de ninguém para nós vender...e no fim, vamos a ver e tenho que quase implorar para me darem orçamentos... :-)
  14.  # 57

    Colocado por: MikeMelgaJorge Rocha,

    As 4 empresas de caixilharia onde pedi orçamentos eram (e são) empresas pequenas.


    Poderei estar enganado sobre algumas empresas pequenas,mas penso que esse problema acontece aí mais no Norte pelo tipo de converças que tenho assistido...porque por aqui nesse ramo de caixilharia,as empresas andam sôfregas para trabalhar devido à crise.

    Cumps
    Rocha
  15.  # 58

    Colocado por: r2aA única conclusão que tiro da minha experiência... É que estamos num país pequeno, mas enorme quando é para encontrar bons profissionais...
    Não são, só os políticos que não cumprem a palavra...
    Pronto continuo revoltada...lol


    Talvez tenha ido pelos caminhos mais difíceis...ou então os verdadeiros profissionais foram todos emigrar ou instalaram as suas empresas lá fora.(penso que não)e pode ter a certeza que temos mesmo bons profissionais no ramo da construção...(dos melhores do mundo)
  16.  # 59

    Colocado por: r2aEstou revoltada pk quando começássemos a casa nunca pensei que teríamos que andar a trás de ninguém para nós vender...e no fim, vamos a ver e tenho que quase implorar para me darem orçamentos... :-)


    O que diz acontece muito...mas olhe que existem muitos que precisam de trabalho,e secalhar tem batido nas portas erradas.

    Cumps
    Rocha
    • VMC
    • 31 agosto 2010

     # 60

    Há especialidades em que o orçamento é fácil de fazer, outras em que é aparentemente fácil, mas pode ser complicado, por especificidades, erros de projecto ou caderno de encargos, medições, etc.
    Com a crise há menos trabalho, mas também há menos disponibilidade para se perder tempo, ainda para mais com aqueles clientes que pedem 10 orçamentos.
    Se se fizer um orçamento bem feito, com medições no projecto ou na obra, descriminado, dá trabalho e custa dinheiro, e depois ganha a obra o tipo que apresentou o orçamento num bocado de saca de cimento.
    Esta semana perdi dois, e estou em vias de ganhar outros dois.
    Tal como os clientes tem dever de informar que não aceitam o orçamento, também os fornecedores tem o dever de informar os clientes que não têm disponibilidade.
 
0.0193 seg. NEW