Iniciar sessão ou registar-se
    • r2a
    • 30 agosto 2010

     # 1

    Bom já estamos nos acabamentos da nossa casa e cada vez mais intrigados; com as empresas do nosso país...
    Tenho mais de 10 orçamentos pedidos em várias áreas desde construção caixilharia, serralheiro, cozinha, aquecimento entre outros, e nunca me mandaram nada, nem disseram nada, mostrando sempre no principio muito interessados em ficar com as obras; e outros que enviaram passado alguns meses com as desculpa mais estúpidas possíveis...
    Será que é normal... O que mais me revolta é que depois dizem que estamos em crise, o que me leva a querer é que muitas empresas não querem trabalhar...
    Não compreendo mesmo somos obrigamos a pedir vários orçamento sabendo logo que metade não nos vais enviar nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InteriorDesignStairs
  1.  # 2

    Colocado por: r2aBom já estamos nos acabamentos da nossa casa e cada vez mais intrigados; com as empresas do nosso país...
    Tenho mais de 10 orçamentos pedidos em várias áreas desde construção caixilharia, serralheiro, cozinha, aquecimento entre outros, e nunca me mandaram nada, nem disseram nada, mostrando sempre no principio muito interessados em ficar com as obras; e outros que enviaram passado alguns meses com as desculpa mais estúpidas possíveis...
    Será que é normal... O que mais me revolta é que depois dizem que estamos em crise, o que me leva a querer é que muitas empresas não querem trabalhar...
    Não compreendo mesmo somos obrigamos a pedir vários orçamento sabendo logo que metade não nos vais enviar nada...

    Cá para mim no que toca a caixilharia;pode enviar para mim que resolvo ràpido.
    [email protected]

    Cumps
    J.Rocha
  2.  # 3

    r2a,

    Como foram feitas essas consultas? Os elementos estão todos pormenorizados?

    Posso-lhe dar um exemplo: Imagine que está a consultar a especialidade de Instalação eléctrica da sua Habitação. Se o projecto estiver bem feito, todas as metragens e equipamentos estão quantificados e não é difícil para as empresas das especialidades responderem com as suas propostas.

    Se o projecto "não" estiver bem feito, muitos elementos vêm referenciados com "valores globais", ou são de interpretação ambígua. Requer maior estudo dos elementos, para um cliente até então desconhecido...

    Referiu que tem mais de 10 orçamentos pedidos, mas como só tem uma casa, significa que mais de 9 empresas vão "perder" tempo a realizar um orçamento e se calhar nem vão ter uma resposta sua a agradecer o orçamento mas decidiu-se por outra empresa... É este o estado do nosso mercado, e as empresas preferem, com o tempo que têm, responder primeiro às propostas de clientes conhecidos e projectos quantificados, e depois se houver tempo, responde-se ao resto.

    Atenção que estou a responder de maneira geral... Não sei se o seu projecto está bem quantificado!
    • r2a
    • 30 agosto 2010

     # 4

    Jorgue Rocha...
    Obrigada pela disponibilidade mas já tenho caxilharia...


    Com este topico não quero ofender nimguém muito menos nenhuma empresa, pois sei que também há excelentes empresas e a prova disso são algumas empresas que trabalham ou trabalharam na nossa casa...
    Mas também há muitas (e nunca pós nem ponho o nome de nenhuma, por várias razões) que mostram uns trabalhos muito bem feitos e fazem-nos trabalhos de meter a mão na cabeça e que no meu caso em especifico ficam de dar o orçamento em x data e mandam passado meses dessa data ou nem sequer mandam...
    Eu só quero saber se quem anda nesta aventura de construir casa, se é frequente isso acontecer ou é só a mim...
    • r2a
    • 30 agosto 2010

     # 5

    Os +10 orçamentos que temos perdido são em várias áreas desde construtores, carpinteiros, serralheiro, aquecimentos, cozinha entre outros...
    Só os construtores (diga-se que é a área que só um é que ainda hoje não nos disse nada) é que mostramos o terreno e demos o projecto para verem o que queremos, as outras áreas foram todos a obra verem o que queremos.
    É uma obra de moradia com 300m2, e que claro que procuramos sempre preço/qualidade.
    Ao principio estávamos a pensar pedir só 3/4orçamentos para vermos a diferença de preços, mas ao longo do tempo tivemos que pedir mais, pois por exemplo numa área especifica pedimos 8 orçamentos e tivemos 3 até agora, perguntamos a todo quando nos entregavam o orçamento, essa data já passou a muito em todos, já temos contrato feito e essa empresa irá entrar agora em Setembro.
    antes de pedir orçamento pergunto sempre que estão interessados em nós dar o dito orçamento, mostram todos interesse e depois nada...
  3.  # 6

    r2a,

    Não respondeu ao O.Martins...
    • r2a
    • 30 agosto 2010

     # 7

    Colocado por: r2aOs +10 orçamentos que temos perdido são em várias áreas desde construtores, carpinteiros, serralheiro, aquecimentos, cozinha entre outros...
    Só os construtores (diga-se que é a área que só um é que ainda hoje não nos disse nada) é que mostramos o terreno e demos o projecto para verem o que queremos, as outras áreas foram todos a obra verem o que queremos.
    É uma obra de moradia com 300m2, e que claro que procuramos sempre preço/qualidade.
    Ao principio estávamos a pensar pedir só 3/4orçamentos para vermos a diferença de preços, mas ao longo do tempo tivemos que pedir mais, pois por exemplo numa área especifica pedimos 8 orçamentos e tivemos 3 até agora, perguntamos a todo quando nos entregavam o orçamento, essa data já passou a muito em todos, já temos contrato feito e essa empresa irá entrar agora em Setembro.
    antes de pedir orçamento pergunto sempre que estão interessados em nós dar o dito orçamento, mostram todos interesse e depois nada...


    Com esta resposta tentei responder ao O.Martins.
    Vou continuar a responder a uma pergunta que realmente me esqueci...
    A forma que nós contactamos as empresa é de forme pessoal,fomos as empresas em questão e perguntamos se estavam interessados em dar um orçamento para a nossa moradia, levávamos todos os elementos da casa (ou seja a capa com os projectos todos da casa) e depois a maioria das empresas, deslocaram-se a moradia connosco para tirar medidas mais precisas...
    Quanto fala se o "projecto está bem quantificado" quer se referir exactamente a quê?!
    • P+V
    • 30 agosto 2010

     # 8

    Colocado por: r2aQuanto fala se o "projecto está bem quantificado" quer se referir exactamente a quê?!


    Em mapas de medições e quantidades, em ficheiro .xls, bem feitas...
  4.  # 9

    Colocado por: r2a Quanto fala se o "projecto está bem quantificado" quer se referir exactamente a quê?!

    É que, como diz o O.Martins, quando você pede a 10 empresas que lhe meçam a obra, não só está a pedir a essas empresas para desbaratarem recursos, como se arrisca a ter 10 medições diferentes.

    Se não houver um caderno de encargos, um mapa de medições e um projecto de execução em condições, a maioria das empresas deixará esse orçamento para último - respondendo primeiro aos projectos com os dados completos e aos dos clientes habituais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
    • r2a
    • 30 agosto 2010

     # 10

    Obrigada, agora percebi, onde queriam chegar... ignorância de principiante...
    Depois de perceber concordo plenamente no que disseram, mas acho que esse não é o problema pois quando demos os projectos para medirem, estes tem as medidas todas, pois são os projectos que foram para a câmara, e as empresas que foram à obra tirar as medida foi uma imposição das mesmas, ao qual nós nunca negamos a suas visitas à obra e ficaram sempre com uma cópia dos projectos por elas pedidos, nós todos os orçamento que pedimos foi sempre por base nos mesmos projectos...
    Não sei se me fiz explicar...
    • r2a
    • 30 agosto 2010

     # 11

    Os mais de 10 orçamentos que pedi e nunca me deram não são da mesmo arte... Nem foram pedidos da mesma altura... não sei se nos outros comentários me tenho feito explicar...
  5.  # 12

    Cada caso é um caso, e pelo facto do projecto ter sido aceite na câmara não quer dizer que tenha um mapa de quantidades/medições exemplar e directo de orçamentar.

    Não estou de maneira nenhuma a desculpar as empresas. Até porque infelizmente sei que muitas/algumas trabalham mal. Há de tudo. Mas posso dizer-lhe que muitas empresas são bombardeadas diariamente com pedidos de orçamento. Muitos deles sem saberem o resultado. Isso contribui para que as que trabalham mal, fiquem com menos tempo para melhorar o mau trabalho que fazem :)

    Esse bombardeamento é consequência da "moda" do pedir orçamento e escolher o mais barato. Isto tem consequências.

    Não se sinta mal por insistir que lhe enviem os orçamentos. Mas não o faça em tom de exigência. Faça-o em tom de pedido. Um orçamento requer trabalho, estudo e empenho.

    Pode pensar que se demoram tanto tempo a responder, podem demorar a fazer o trabalho. É um risco que terá de correr, por isso evite pagamentos adiantados se quiser jogar pelo seguro.

    Boa sorte.
  6.  # 13

    Colocado por: r2aOs +10 orçamentos que temos perdido são em várias áreas desde construtores, carpinteiros, serralheiro, aquecimentos, cozinha entre outros...
    Só os construtores (diga-se que é a área que só um é que ainda hoje não nos disse nada) é que mostramos o terreno e demos o projecto para verem o que queremos, as outras áreas foram todos a obra verem o que queremos.
    É uma obra de moradia com 300m2, e que claro que procuramos sempre preço/qualidade.
    Ao principio estávamos a pensar pedir só 3/4orçamentos para vermos a diferença de preços, mas ao longo do tempo tivemos que pedir mais, pois por exemplo numa área especifica pedimos 8 orçamentos e tivemos 3 até agora, perguntamos a todo quando nos entregavam o orçamento, essa data já passou a muito em todos, já temos contrato feito e essa empresa irá entrar agora em Setembro.
    antes de pedir orçamento pergunto sempre que estão interessados em nós dar o dito orçamento, mostram todos interesse e depois nada...


    Pelo menos limpe lá os tipos das caixilharias que esses pelos vistos responderam...

    Cumps
    Rocha
  7.  # 14

    Tenho a dizer que em pelo menos 3 circunstâncias mandei um mail (e depois telefonei) a pedir os preços dos artigos x, y e z (sanitários, bomba de calor) e népias. Não deixo de achar curioso, embora reconheça que tenho tido imensa sorte com a grande maioria de oficiais e fornecedores que têm passado pela minha obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  8.  # 15

    Colocado por: O.Martins Mas posso dizer-lhe que muitas empresas são bombardeadas diariamente com pedidos de orçamento. Muitos deles sem saberem o resultado. .... Um orçamento requer trabalho, estudo e empenho..

    E custa dinheiro !
  9.  # 16

    Pois custa dinheiro para todos e não é só na construção!!! Se o Luís K. W. quiser um orçamento para, por exemplo um banquete, também "obriga" a empresa fornecedora a ter um custo e nada garante que o Luís se irá tornar cliente pois não? Se quisermos (TODAS AS EMPRESAS) ser competitivos, temos que investir um boa parte dos nossos recursos para orçamentação, publicidade,etc. Repare que quanto maior a empresa mais ela investe em orçamentação e publicidade mesmo que seja só para uma casa de 300 m2, curioso não acha??? Se eu pensar dessa forma (ah, esses "obrigam-nos" a fazer medições e depois ainda decidem por outra empresa.....) então mais vale declarar a falência. Futebolisticamente falando, isso seria como entrar em campo e pensar: eles são melhores que nós e vão ganhar de certeza...)
  10.  # 17

    Colocado por: raulschonePois custa dinheiro para todos e não é só na construção!!! Se o Luís K. W. quiser um orçamento para, por exemplo um banquete, também "obriga" a empresa fornecedora a ter um custo e nada garante que o Luís se irá tornar cliente pois não? Se quisermos (TODAS AS EMPRESAS) ser competitivos, temos que investir um boa parte dos nossos recursos para orçamentação, publicidade,etc. Repare que quanto maior a empresa mais ela investe em orçamentação e publicidade mesmo que seja só para uma casa de 300 m2, curioso não acha??? Se eu pensar dessa forma (ah, esses "obrigam-nos" a fazer medições e depois ainda decidem por outra empresa.....) então mais vale declarar a falência. Futebolisticamente falando, isso seria como entrar em campo e pensar: eles são melhores que nós e vão ganhar de certeza...)


    Normalmente os clientes que pensam como o raulschone;são aqueles que apenas pretendem o mais barato...e algumas empresas não estão para investir esse dinheiro,para depois não ganhar quase nada,as empresas que não estão muito bem agarram-se a tudo,depois clientes deste tipo muitas vezes sofrem consequências,e depois admiram-se.
  11.  # 18

    Eu costumo dizer o mesmo daqui das empresas do Norte. Sempre que quero que me façam alguma coisa, nunca podem, depois marcam e não aparecem, eu tenho que andar atrás pois parece que não querem o trabalho. Ou então comprometem-se e têm tantos trabalhos, que depois fica difícil conseguirem fazer tudo. É disto que trata a crise? O que eu vejo por aqui são empresas cheias de trabalho.
    Verifico isso também pela parte de uma familiar minha daqui, que está sempre a fazer obras em tudo o que é sítio, chama sempre muita gente, e primeiro que lhe façam alguma coisa, é a custo !!
    No fim, parece que nos estão a fazer algum favor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FaustoDECOR2, r2a
  12.  # 19

    Sem semear dificilmente se consegue colher!

    Não estou a ver nenhuma empresa a ganhar uma obra se não lhe prestar a menor atenção no momento de elaborar um orçamento, a menos que não tenha concorrência...

    E não será certamente porque o cliente futuramente não vá agradecer o orçamento ainda que adjudique a obra a outra empresa, que não se lhe vai elaborar um orçamento, porque só depois de este ser elaborado é que se conseguirá conquistar esse mesmo cliente...

    Se me disserem que há obras que interessam mais do que outras, e nessas vão perder o tempo a elaborar orçamentos... E nas outras, que aparentemente têm menor interesse, simplesmente nem o elaboram ou só o elaboram se tiverem tempo... Aí entendo, agora não digam que o cliente isto ou o cliente aquilo...

    Porque o cliente tem sempre razão a menos que seja um cliente que não interessa!
  13.  # 20

    Colocado por: MartaDEu costumo dizer o mesmo daqui das empresas do Norte. Sempre que quero que me façam alguma coisa, nunca podem, depois marcam e não aparecem, eu tenho que andar atrás pois parece que não querem o trabalho. Ou então comprometem-se e têm tantos trabalhos, que depois fica difícil conseguirem fazer tudo. É disto que trata a crise? O que eu vejo por aqui são empresas cheias de trabalho.
    Verifico isso também pela parte de uma familiar minha daqui, que está sempre a fazer obras em tudo o que é sítio, chama sempre muita gente, e primeiro que lhe façam alguma coisa, é a custo !!
    No fim, parece que nos estão a fazer algum favor.


    Poderão ser empresas que não podem estar com trabalhos de dimensão que não se adeque à máquina que têm.Também é preciso que um cliente tenha a percepção onde se vai meter...claro que pedir para fazer um arranjo pequeno não vai pedir a uma empresa que tenha obras grandes em carteira não é?
 
0.0230 seg. NEW