Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos no forum .

    Instalei na minha nova moradia caixilharia de PVC com o sistema de vidro 3/3 laminado + 16 argon + 6 baixo emissivo.

    PVC instalado pela Caixiave a subcontrato do empreiteiro e os vidros vêm marcado por dentro "FocoLite".

    O meu problema é que não vejo as valvulas de enchimento do gás. Será que é possivel colocar o gás argon na montagem do vidro (estanque) sem as valvulas do seu enchimento ? Ou algém pode informar a possibilidade de estar a ser lubridiado e o sistema não ter gás...

    Obrigado.
  2.  # 2

    O gás argon é injectado pela lateral com um aplicador tipo "seringa". Se não estou errado, primeiro criam vacuo e depois enchem com o gás.
    Junto video do youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=6hXDJYQotyw&feature=related
  3.  # 3

    Colocado por: macosBoas a todos no forum .

    Instalei na minha nova moradia caixilharia de PVC com o sistema de vidro 3/3 laminado + 16argon+ 6 baixo emissivo.

    PVC instalado pela Caixiave a subcontrato do empreiteiro e os vidros vêm marcado por dentro "FocoLite".

    O meu problema é que não vejo as valvulas de enchimento do gás. Será que é possivel colocar o gás argon na montagem do vidro (estanque) sem as valvulas do seu enchimento ? Ou algém pode informar a possibilidade de estar a ser lubridiado e o sistema não ter gás...

    Obrigado.


    ludibriado ou não;nem os próprios fabricantes de vidro o podem garantir que o gás fique lá o tempo desejado.
  4.  # 4

    Colocado por: Rui PalmaO gás argon é injectado pela lateral com um aplicador tipo "seringa". Se não estou errado, primeiro criam vacuo e depois enchem com o gás.
    Junto video do youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=6hXDJYQotyw&feature=related


    Vi nas janelas de um amigo (que contratou recentemente janelas novas e com gás argon), dentro do caixilho e entre vidros , de um lado e do lado oposto da janela , uns bicones cinza de borracha que claramente se percebia ser válvulas de enchimento e/ou extração . As minhas janelas não têm nada disso e por isso não consigo perceber como injectaram o gás dentro do caixilho .

    Alguém no forum consegue afirmar que se não existirem as valvulas de enchimento dentro do caixilho é impossivel terem colocado o gás argon.

    Ou por ventura existe alguma maneira de encher o gás que é imperceptivel após montagem do caixilho ?

    Neste video não é muito visivel esta situação de "seringa"
  5.  # 5

    Essa é daquelas situações em que terá que haver confiança e alguma sorte com o fabricante, pois não me parece que seja muito fácil ao cliente final fazer a verificação da existência ou não do árgon no interior... e depois como já referido existe a possibilidade de haver uma fuga.

    Por isso mais vale acreditar que o trabalho foi bem feito.
  6.  # 6

    Pois eu vendo janelas e portas e mesmo com 100% de certeza que os nossos vidros têm 90% de gás argon, não consigo ver em parte alguma do vidro essas tais "valvulas".

    Penso que o tal enchimento com o sistema tipo "seringa" é de facto imperceptivel.
  7.  # 7

    Colocado por: Rui PalmaO gás argon é injectado pela lateral com um aplicador tipo "seringa". Se não estou errado, primeiro criam vacuo e depois enchem com o gás.
    Junto video do youtube.

    http://www.youtube.com/watch?v=6hXDJYQotyw&feature=related


    Que empresa será esta?Mas os tipos trabalham descalços?Ou são sandálias?
  8.  # 8

    Colocado por: Rui PalmaPois eu vendo janelas e portas e mesmo com 100% de certeza que os nossos vidros têm 90% de gás argon, não consigo ver em parte alguma do vidro essas tais "valvulas".

    Penso que o tal enchimento com o sistema tipo "seringa" é de facto imperceptivel.

    Como confere a certeza dos 90%?
  9.  # 9

    No meu caso, nunca vendi nenhuma caixilharia em que o vidro duplo tivesse argon na caixa de ar, por isso não posso responder com exactidão, no entanto tem de ter algo visível por onde o gás tenha passado, penso que não haja outra forma de o fazer.

    mas os vidros não traziam a etiqueta CE? se traziam e ainda tem acesso a elas pode tirar uma foto e colocar aqui para eu analizar? nas caracteristicas do vidro deverá dizer "caixa argon" em vez de "caixa de ar"

    por exemplo se fosse fornecido pela vitro chaves "MULTIPACT® 33.1 / câmara 16 mm ARGO / NEUTRALUX® 6 mm"


    edit:
    após uma pesquisa rápida por focolite, encontrei o site http://www.vidraria-foco.pt/ que comercializa vidros saint-gobain e coloca a sua marca "focolit" nos vidros, de certeza que foi esta empresa que forneceu os vidros ao serralheiro para aplicar em sua casa. se fosse a si ligava para eles e perguntava como você poderia verificar se tem de facto argon nos vidros.
  10.  # 10

    Colocado por: two-rokNo meu caso, nunca vendi nenhuma caixilharia em que o vidro duplo tivesse argon na caixa de ar, por isso não posso responder com exactidão, no entanto tem de ter algo visível por onde o gás tenha passado, penso que não haja outra forma de o fazer.

    mas os vidros não traziam a etiqueta CE? se traziam e ainda tem acesso a elas pode tirar uma foto e colocar aqui para eu analizar? nas caracteristicas do vidro deverá dizer "caixa argon" em vez de "caixa de ar"

    por exemplo se fosse fornecido pela vitro chaves "MULTIPACT® 33.1 / câmara 16 mm ARGO / NEUTRALUX® 6 mm"


    tworock

    O problema não reside aí...o problema é que nenhum fabricante de vidro pode provar a quantidade de gáz que fica dentro de um vidro e quanto aguenta,quanto mais um caixilheiro.
  11.  # 11

    Colocado por: macosInstalei na minha nova moradia caixilharia de PVC com o sistema de vidro 3/3 laminado + 16argon+ 6 baixo emissivo.

    Isto é uma composição estranha...
    Não se preocupa com o ruído exterior?
  12.  # 12

    Colocado por: Jorge Rochatworock

    O problema não reside aí...o problema é que nenhum fabricante de vidro pode provar a quantidade de gáz que fica dentro de um vidro e quanto aguenta,quanto mais um caixilheiro.


    Sr. Roxa,

    o problema da seriedade do caixilheiro reside aí mesmo, porque se colocou argon (seja qual for a quantidade), estará mencionado na etiqueta CE do vidro.

    e de facto a composição do vidro foi mal aconselhada, deveria ser um baixo emissivo de 8, ou um laminado de 4+4
  13.  # 13

    Colocado por: two-rok

    Sr. Roxa,

    o problema da seriedade do caixilheiro reside aí mesmo, porque se colocou argon (seja qual for a quantidade), estará mencionado na etiqueta CE do vidro.

    e de facto a composição do vidro foi mal aconselhada, deveria ser um baixo emissivo de 8, ou um laminado de 4+4

    Não acredito que os tipos falhem nisso...
    Até pode acontecer que o macos não estivesse curioso na altura em observar,e agora só depois de limpar tudo sem etiquetas é que se lembrou se tem ou não o gáz.
  14.  # 14

    Colocado por: Jorge Rocha
    Isto é uma composição estranha...
    Não se preocupa com o ruído exterior?


    A moradia está em loteamento privado sem saida , o que quer dizer que a estrada mais próxima está a 500 metros e em redor apenas vivendas unifamiliares em lotes isolados de 800 a 1200 m2 . Já tenho o certificado de ruido (ver tópico :

    https://forumdacasa.com/discussion/11847/medicao-acustica-para-licenca-de-habitacao

    e o resultado foi de 45 db.
  15.  # 15

    Colocado por: macos

    A moradia está em loteamento privado sem saida , o que quer dizer que a estrada mais próxima está a 500 metros e em redor apenas vivendas unifamiliares em lotes isolados de 800 a 1200 m2 . Já tenho o certificado de ruido (ver tópico :

    https://forumdacasa.com/discussion/11847/medicao-acustica-para-licenca-de-habitacao

    e o resultado foi de 45 db.


    45 Decibéis?nem em sonhos...
    Agora estou como o two-rock...enganaram-no e bem.
    Quer outra?O vidro de baixo emissivo de 6mm.não lhe serve rigorosamente de nada em relacção a um de 4...apenas se as suas dimensões o exigirem em termos de inércia...o de 4 até tem uma capacidade maior transmissão de energia solar.
  16.  # 16

    Colocado por: Jorge Rocha

    45 Decibéis?nem em sonhos...
    Agora estou como o two-rock...enganaram-no e bem.
    Quer outra?O vidro de baixo emissivo de 6mm.não lhe serve rigorosamente de nada em relacção a um de 4...apenas se as suas dimensões o exigirem em termos de inércia...o de 4 até tem uma capacidade maior transmissão de energia solar.


    Estou a falar do caixilho ou do vidro e nada mais.
  17.  # 17

    Boas Jorge Rocha,

    Então para haver a máxima redução acústica, para uma caixa de ar de 16mm, quais as espessuras óptimas dos vidros (não laminados)?

    Obrigado,

    Nuno Neiva
  18.  # 18

    Colocado por: nunoneiva75Boas Jorge Rocha,

    Então para haver a máxima redução acústica, para uma caixa de ar de 16mm, quais as espessuras óptimas dos vidros (não laminados)?

    Obrigado,

    Nuno Neiva


    A caixa pouco influí...
    Para gastar menos dinheiro utilize 6/16/8...consuante a dimensão do caixilho(batente)consuante a atenuação acústica...se disser aqui as dimensões;até me darei ao luxo de lhe dizer qual o valor do caixilho completo com a atenuação acústica com este vidro.Mas pelo que me parece o efeito atenuador para si pouco lhe importa não é?
    O vidro mensionado tem 38décibéis(-2,-6)de atenuação acústica...

    Cumps
    Rocha
  19.  # 19

    Diz que o cj que referiu reduz o ruído em 38 db.

    O que é "(-2,-6) de atenuação acústica" que refere?

    Obrigado.
  20.  # 20

    Colocado por: nunoneiva75Diz que o cj que referiu reduz o ruído em 38 db.

    O que é "(-2,-6) de atenuação acústica" que refere?

    Obrigado.


    Esse valor é apenas do vidro sem caixilho...
    -2 é o ruído Rosa,e -6 ruido ao tráfego...
 
0.0211 seg. NEW