Colocado por: BricoleiroNão se zanguem...
http://clubedevinhos.com/artigos/como-armazenar-garrafas-vinho
"Nem todos os vinhos melhoram com o tempo, o que significa que praticamente todos os vinhos têm um prazo de validade que deve ser respeitado, se não quer acabar por deitar o vinho fora. A maioria dos vinhos tintos pode ser armazenada entre 2 e 10 anos; já os vinhos brancos têm uma esperança de vida menor, entre 2 e 3 anos."
Colocado por: BelhinhoE pá....O homem só perguntou por ideias para guardar garrafas de vinho que compra no Lidl e já vão a falar em reservas de coleção..........:-)
Colocado por: Vítor MagalhãesE quando não insultam o vinho chamando-lhe de "Maduro"... :)
Colocado por: Castela
Não diria "insulto" é um "regionalismo" nortenho, pelo qual até tenho carinho, pois ainda vivi lá uns aninhos.
Há pouco tempo tive em Braga, e achei piada perguntarem se o tinto era "maduro" :) e o outro clássico é se quero o tinto fresco! :D
Colocado por: MikeMelgaVenha a pinga que eu guardo-a :D
Por falar em pinga.... eu vejo aqui pessoal de todos os cantos do país. Há alguém que produza ou arranje (entenda-se venda) vinho decente aqui ao pessoal do fórum?
Colocado por: Belhinho
Verde ou...maduro?..:-)
Colocado por: Anonimo09092021Neste fórum as pessoas gostam de ensinar a viver e não de ajudar a melhorar o estilo de vida que cada pretende para si...
Colocado por: BelhinhoVerde ou...maduro?..:-)
Colocado por: tozepalmaNuma escala bem diferente, não é uma adega nem parecido, mas no meu projecto gostava de fazer algo assim, com arrumação para garrafas.

Colocado por: MikeMelgaEu tenho uma pequena de encastrar da AEG.
Colocado por: tozepalmaIsso tem controlo de temperatura por prateleira? Ou é tudo À mesma temperatura?
Colocado por: MikeMelga
Por zona. Tem duas zonas. Se reparar há uma prateleira a meio divisória. Na foto até separa o vinho branco do tinto.
Colocado por: Castelaa cozinha é o pior sítio para guardar vinho