Iniciar sessão ou registar-se
    • Mayo
    • 31 agosto 2010

# 1

Boas tardes,

Estou a iniciar a fase dos acabamentos da minha moradia, e na cave quero aproveitar para fazer uma pequena garrafeira (adega).
    O problema é que me faltam ideias, e acima de tudo noções onde posso ver materiais e respectivos preços.
    Agradeço a vossa ajuda.

Melhores cumprimentos

Rui Oliveira
  1.  # 2

Há uns blocos/tijolos garrafeira, é só procurar nos fornecedores de materiais de construção.
    garrafeira
  2.  # 3

Alguém me sabe indicar onde posso encontrar tijolos de garrafeira na zona de Lisboa?
  3.  # 4

Colocado por: rcosta77Alguém me sabe indicar onde posso encontrar tijolos de garrafeira na zona de Lisboa?
    Normalmente nas lojas de materiais de construção,
    ou aqui:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Arrumacao/Garrafeiras/12884970.aspx
  4.  # 5

Fica uma garrafeira cara 1,15 Euros por garrafa. Há vinhos que não custam isso ...
  5.  # 6

Faça uma assim, da para 169 garrafas.
  6.  # 7

Qual é o interesse de armazenar garrafas de vinho se não for coleccionador ou produtor. Quase todas as semanas há campanhas de vinhos nas grandes superfícies, cada campanha mais barata que a anterior ... e com muito bons vinhos!
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  7.  # 8

Colocado por: pedromdfQual é o interesse de armazenar garrafas de vinho se não for coleccionador ou produtor. Quase todas as semanas há campanhas de vinhos nas grandes superfícies, cada campanha mais barata que a anterior ... e com muito bons vinhos!
    Concordam com este comentário:pauloagsantos

além de que o 99% do vinho que chega ás prateleiras das grandes superfícies é vinho para consumir, não é vinho para guardar
  8.  # 9

Colocado por: callinas
    Faça uma assim, da para 169 garrafas.

Gostava de saber fazer uma coisa assim....
  9.  # 10

Colocado por: pedromdfQual é o interesse de armazenar garrafas de vinho se não for coleccionador ou produtor. Quase todas as semanas há campanhas de vinhos nas grandes superfícies, cada campanha mais barata que a anterior ... e com muito bons vinhos!
    Concordam com este comentário:pauloagsantos

Esse vinho nem precisa de garrafeira. É comprar para beber......:-)
  10.  # 11

Colocado por: Mayona cave quero aproveitar para fazer uma pequena garrafeira (adega).
    O problema é que me faltam ideias, e acima de tudo noções onde posso ver materiais e respectivos preços.
    Agradeço a vossa ajuda.

Quem abriu o tópico pede isto e saem-se com respostas fantabulásticas de que não é preciso garrafeira e que fica cara e mais não sei o quê, o Sr Mayo não pediu contradições à concepção da garrafeira, pediu ideias para a fazer com opiniões diferentes.
    Fantásticas respostas sim sr.
    Ajudam muito...
    Concordam com este comentário: CMartin, Castela, sousa tavares, joaobt24
  11.  # 12

Gosto desta.
    Tem aqui o link de quem a fabrica se precisar.
    http://www.nld.pt/estantes/garrafeiras/
    Concordam com este comentário: callinas
      garrafeira.jpg
  12.  # 13

Mais económico, tem de tijoleira ou de poliuretano.
      garrafas tijoleira.jpg
  13.  # 14

.
      garrafas.jpg
  14.  # 15

Colocado por: Belhinho

Gostava de saber fazer uma coisa assim....

Essa é do leroy, passe lá a ver como se monta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  15.  # 16

Colocado por: pauloagsantos

além de que o 99% do vinho que chega ás prateleiras das grandes superfícies é vinho para consumir, não é vinho para guardar

O meu caro amigo não faz a menor ideia do que está a a falar...
    Concordam com este comentário: sousa tavares, Bricoleiro
  16.  # 17

Colocado por: Castela

O meu caro amigo não faz a menor ideia do que está a a falar...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Uuuiii! Uma discussão destas terá pano para mangas!..:-)
    Há gostos tão divergentes...
  17.  # 18

Colocado por: Belhinho

Uuuiii! Uma discussão destas terá pano para mangas!..:-)
    Há gostos tão divergentes...

Não tem nada a ver com "gostos", tem a ver tão só com a capacidade de guarda de um vinho.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Anonimo09092021
  18.  # 19

Um muito premiado produtor de vinhos disse-me que quando um vinho é bom, bebe-se não se guarda.
  19.  # 20

Colocado por: macalUm muito premiado produtor de vinhos disse-me que quando um vinho é bom, bebe-se não se guarda.

E quem é esse produtor premiado? O Dirk Niepoort não deve ser de certeza... (por exemplo)
    De todo o modo, se o vinho é bom, bebe-se e guarda-se (se possível).

0.0184 seg. NEW