Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, apesar de já há algum tempo acompanhar este forum só agora decidi participar activamente.
    E isto porque tencionava fazer uma remodelação ligeira ao meu apartamento mas pelos orçamentos que recebi já vi que não vai ser possível fazer tudo o que quero. Por isso gostava que me dessem um estimativa do quanto poderia custar a substituição da canalização existente?
    A situação é a seguinte, é um apartamento de 70m2 e a agua no trajecto: contador-esquentador-WC deve ser de 8m mais uns 2 metros do esquentador à torneira da cozinha. A canalização teria de seguir embutida na parede (não há tectos falsos nem quero estragar o chão em tacos de madeira), logo teriam de se abrir roços no comprimento atrás referido.
    Na casa de banho quero aproveitar para substituir as louças sanitárias mas eliminar o bidé e manter a mesma disposição dos restantes pelo que não será necessário mexer nos esgotos. Quero também colocar pavimento novo sobre o existente (5m2) e revestimento nas paredes sobre o existente (18m2).

Louças, torneiras e revestimentos a serem fornecidos por mim... Quanto poderá custar este trabalho e a qual sua duração?

Desde já, muito obrigado!
  2.  # 2

boas,

se pretende uma estimativa mais real tem de dizer mais coisas sobre a obra.

-local da obra, zona do pais e idade do imóvel?
    -apartamento em que andar? tem elevador?
    - a cozinha leva canos novos pelo que descreveu teriam de ir ate ao esquentador. mas então não conta com os roços na cozinha? arranjo das paredes onde forem abertos os roços? tem azulejos iguais?
    - na casa de banho quer azulejos de que dimensões? colocar até que altura? são iguais ou têm tamanhos diferentes?
    - coloque uma planta da casa ou fotos para que se perceba melhor.
    -a canalização existente a desactivar é em galvanizado? a canalização é toda substituida ou leva transições?
    - as loiças são suspensas? sanita com autoclismo embutido ou exterior? banheira ou base de duche?

Assim já haverá mais gente a ajudar.

Caso esteja interessado, se eu depois puder ajudar terei todo o gosto em ser contactado.

Cumprimentos

Gonçalo Torres
    [email protected]
  3.  # 3

Boa tarde,

Ora bem então vamos lá tentar esclarecer mais um pouco:

-local da obra, zona do pais e idade do imóvel?
    - Lisboa e tem uns 40 anos.

-apartamento em que andar? tem elevador?
    - É um R\C mas ainda tem de se subir um lanço de escadas tipo 10, 12 degraus.

- a cozinha leva canos novos pelo que descreveu teriam de ir ate ao esquentador. mas então não conta com os roços na cozinha? arranjo das paredes onde forem abertos os roços? tem azulejos iguais?
    - Relativamente a esta questão ainda estou a ponderar pois a falta de pressão na agua quente na cozinha não me afecta muito, mas o ideal seria substituir e nesse caso colocar azulejos novos sobre os actuais também aí... cerca de 11m2 em toda a cozinha.

- na casa de banho quer azulejos de que dimensões? colocar até que altura? são iguais ou têm tamanhos diferentes?
    - Os azulejos que quero são de 22,5x45 e os que lá tenho são de 15x15. A altura actual é de 1,65m e eu quero até aos 2m.

- coloque uma planta da casa ou fotos para que se perceba melhor.
    Espero que dê para se perceber...

-a canalização existente a desactivar é em galvanizado? a canalização é toda substituida ou leva transições?
    - Não sei qual é a canalização existente mas será a mesma inicial do prédio com 40 anos... Como já disse o ideal seria substituir toda, mas relativamente à cozinha não faço grande questão e como infelizmente o dinheiro não é muito...

- as loiças são suspensas? sanita com autoclismo embutido ou exterior? banheira ou base de duche?
    - As louças não são suspensas, a sanita é de descarga vertical com o autoclismo exterior, é banheira das mesmas dimensões da actual e no lavatório passa a ser uma torneira monocomando ao contrário das duas em separado que tenho actualmente.

Melhores cumprimentos
      CASA.jpg
  4.  # 4

Boas,

Agora já é mais fácil de ver a coisa embora fosse conveniente perceber as medidas dos espaços.

Não há como ir aos locais ver as obras.

Bom eu assim de experiência diria que com 3000€ já é capaz de fazer algo tendo em conta a substituição total das águas para multipex.

Atenção que tem de contar:
    - com a remoção do lixo
    - pintura das paredes onde for aberto os roços (pelo menos) ou colocação de novos azulejos na cozinha se não encontrar iguais.
    - e tem de se ver ao certo onde passam os canos para em caso de não querer a instalação toda nova, ver se há espaço para criar as transições para multipex.

depois há pormenores que era importante perceber mas pronto já tem ai um valor por alto. Prazos eu diria que 2 a 3 semanas com a obra bem preparada deve chegar com certeza para resolver tudo. Desde que já saiba os materiais e as loiças a aplicar, penso que esse prazo deve chegar para as entregas e para as montagens e colocação.

Se estiver interessado em mais informações pode sempre contactar-me.

cumprimentos

Gonçalo Torres
    [email protected]
  5.  # 5

boas A situação é a seguinte, é um apartamento de 70m2 e a agua no trajecto: contador-esquentador-WC deve ser de 8m mais uns 2 metros do esquentador à torneira da cozinha. A canalização teria de seguir embutida na parede (não há tectos falsos nem quero estragar o chão em tacos de madeira), logo teriam de se abrir roços no comprimento atrás referido.
    Na casa de banho quero aproveitar para substituir as louças sanitárias mas eliminar o bidé e manter a mesma disposição dos restantes pelo que não será necessário mexer nos esgotos. Quero também colocar pavimento novo sobre o existente (5m2) e revestimento nas paredes sobre o existente (18m2).

agua fria e quente .-400€ pex con 2 caixas de colectores ,
    pavimento e azulejo.250
    azulejo da cozinha 100€
    8 dias

[pub]o meu contacto [email protected] 913887908[/pub]
  6.  # 6

Boa noite

Gonçalo Torres, ajude-me a perceber as suas contas por favor! Quando refere 3000€ parto do principio que não está a incluir as louças, torneiras e revestimentos que como eu tinha referido ficam à minha responsabilidade. Sendo assim, esses 3000€ servem para pagar o material (multipex, massas, colas e cimentos), levar as louças velhas e entulho a vazadouro, e a mão de obra propriamente dita, certo? Que os materiais e o transporte a vazadouro fique em 600 euros (corrija-me se estiver a dizer uma estupidez), sobram 2400€ para mão de obra. Ora para sugerir 3 semanas de duração depreendo que considere só um operário portanto 2400€/15 (dias úteis)= 160€/dia... Não será isto um exagero?? Eu sei que apenas me deu uma estimativa que tem o valor que tem, mas será irracional da minha parte conseguir por 100€/dia a mão de obra e se calhar até em menos tempo?

cumprimentos
  7.  # 7

Boas,

Como lhe disse é tudo relativo e orçamentos a esta distância…

eu contei com:

- demolição do existente (loiças e azulejos)
    - abertura de roços na cozinha, corredor e casa de banho (conto com o respectivo isolamento do chão mas se quiser eu posso pedir ao pedreiro para deixar cair o entulho directamente nos tacos e a massa...)
    - instalação do multipex em toda a rede de água (ou seja, desactivação da existente e montagem da nova)
    - tapar os roços com o mesmo acabamento do que lá existir (espero que seja estuque)
    - depois obviamente contei com a pintura das paredes e tectos da casa de banho (primário e tinta) porque falou que só levava azulejos até a 2 metros com uma tinta em condições porque se trata de uma zona húmida e o primário porque se tem quarenta anos deve já ter algumas humidades evidentes.
    - pintura de pelo menos duas paredes do corredor onde aparenta passar a tubagem (alguem também acha que se tapa os rossos e não se pintam as paredes onde eles passam? acho que o trabalho não fica bem feito)
    - colocação dos revestimentos do chão e nas paredes da casa de banho e da cozinha (contando que uma das paredes leve azulejos na zona do roço)
    - montagem das loiças sanitárias
    - limpeza diária, remoção do entulho para um vazador certificado e não para o meio das terras ai à volta (é diferente se me disserem que eu tenho a casa livre ou se as pessoas lá ficam a viver enquanto a obra durar)
    - garantia
    - iva (você não é cliente final e por isso tem de pagar sem o poder abater)
    - deslocações diárias e a respectiva mão de obra com seguros e ordenados em dia (porque eu não trabalho com pedreiros na zona da aroeira)

ora fazendo as contas dá cerca de 800 a 1000 euros para material ao qual acresce iva a 21%
    o resto são custos que podemos chamar estrutura e mão de obra que leva iva a 6% porque é uma remodelação e pronto chegamos a um valor entre os 2500€ / 3000€

agora se isto for só chegar lá e por a água quente e fria (você já tem os roços abertos e a instalação velha desactivada), se já tiver demolido a casa de banho toda, se não tiver lá lixo, e se eu chegar e apenas aplicar os revestimentos e depois vocês pintam e limpam aquilo... (sem papeis nem nada) eu arranjo já o preço daquele senhor ali em cima

Como disse, depois de medido e de bem visto o local até fica de certeza em menos de 3000€ mas atirando para o ar, eu nunca diria que com menos de mil consegue fazer o trabalho todo e bem feito...

espero ter ajudado a esclarecer.

cumps

gnuno.torres
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JNSantos
    • naar
    • 2 setembro 2010

# 8

(sem papeis nem nada) eu arranjo já o preço daquele senhor ali em cima

:))
  8.  # 9

hm
  9.  # 10

papeis ha na papelaria
  10.  # 11

Boa noite mais uma vez,

Gonçalo, você não considerou nada que eu não tivesse considerado, tirando as limpezas diárias uma vez que sem a única casa de banho operacional não podia estar lá a viver pelo que as limpezas seriam desnecessárias. Considerou também as tintas e isso seria também da minha responsabilidade. No entanto, creio que se poderia reduzir o prazo para 2 semanas e depois há um pormenor importante que referiu:
    são custos que podemos chamar estrutura
    Aqui é que às vezes existem as diferenças... Se calhar é isso que permite ao Rudolf apresentar os valores que apresenta, se bem que, ao serem tão exageradamente baixos levantam dúvidas sobre se realmente fica um trabalho bem feito. O que só vendo alguns trabalhos por ele feitos é que poderíamos opinar.

Seja como for, Gonçalo obrigado pelos esclarecimentos! Vou ter que continuar a procurar quem me faça pelos valores que tenho disponíveis.

Melhores cumprimentos
  11.  # 12

Boas.

Normalmente as remodelações de casas de banho, dependendo do tamanho, ficam entre os 4000,00€ e os 5000,00€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa
  12.  # 13

JNSantos,

Como disse um forista lá atrás... só vendo as obras é que se da preços e ele tem toda a razão.
    Eu apenas procurei dar um valor especulativo. quem fizer mais caro ou mais barato vai sempre descordar dele. Eu apenas tentei dar um valor indicativo com base na sua descrição (tirada a ferros por mim se bem se lembra...)

Espero ter ajudado.

PS:
    É claro que tirando as pinturas e considerando que o trabalho é para ser feito sem vocês a dormir lá então é outro valor claro está.
    E se tirar o iva e custos com a estrutura talvez chegue ao valor que pretende.
    Mas chega à garantia de que o trabalho fica bem feito?

Cumprimentos

gnuno.torres
  13.  # 14

posaaaaaaaaaaaaaa estou a construir uma sala e uma casa de banho por 6 mil € vc aranja uma casa de banho por 5 mil ,
    epa , ganhase bem em portugal
    entao temos 2 caixas de colectores 100 €
    o maximo 50m pex 25€
    bacas , torneiras etc 50€
    abrir rostos um dia 40 €
    montar caixas sumbar tubos montar tubus etc 1 dia 60€
    e ja acabamos con canalizaçao
    asentar azulejos e ladrilho 6€ por m vez 35 210 €
    resto ate 3000 e iva ?

epa

a ja sei o sr a 11 horas estava no forum entao tem outros cavalos que trabalha por el
    mas pronto cada um faz o que quer con dinheiro de el
  14.  # 15

caros. não tenho nada a ver com isso mas um mete dinheiro a mais outro o sr rudolf nem sabe o que diz.
    1dia para roços? por amor de deus. nao falem do que nao sabem nem andem a enganar as pessoas. não se faz uma mudança de canalização integral e colagem de ladrilho e mudança de sanitarios nem por esses preços nem em 3 dias.
    e o pex saiu de utilização por ser uma verdadeira treta.
    e orçamentos são efectuados vendo a obra e tendo-se a certeza do que é, não por cabeça. senão uns dizem muito acima outro que nem sabem o que dizem, dizem muito abaixo e quem fica mal é o cliente.
  15.  # 16

No inicio de 2007 fiz uma remodelação na minha casa de banho (m/casa anterior).
    Só mudei os canos até ao corredor pela parede. Eliminei o bidé, coloquei um armário com lavatório da "loja do banho", sanita e banheira da roca. O pavimento foi da soladrilho e os azulejos da parede eram bejes e quadrados,do mais simples que há.
    A mão de obra ficou em 1300eur .
    A casa de banho completa ficou em 2.500eur, incluído extractor de humidades, candeeiros de tecto e de parede,espelho, toalheiros, tomadas, pinturas, remoção de entulho, loiças, etc.
  16.  # 17

era
    ja mao e
    ha crize
    a coiza aqui e que os portugues sao malandros , uma dia da para abrir rostos em casa toda
  17.  # 18

rudolf não digas isso.
    40€ custa 1homem e esse homem num dia não abre os roços todos necessários em 8h ou 12h. só se as paredes tivessem ainda em tijolo. Por isso por favor pára de dizer esse tipo de barbaridades. E deixa a construção para quem sabe o que é e como se faz. E não chames malandros aos portugueses porque são eles que te estão a dar de comer.
  18.  # 19

Colocado por: rudolfera
    ja mao e
    ha crize
    a coiza aqui e que os portugues sao malandros , uma dia da para abrir rostos em casa toda

Malandros ?
    O sr. rudolf é de onde ? Pela escrita parece de algum país de leste.

Na sua terra é so gente séria ? acredito que sim, e é por isso que voce nao está lá.

Tenha o mínimo de respeito pela terra e pelas pessoas de cá.

Pague os impostos devidos ao Estado e depois diga quem são os malandros.

Com esse tipo de atitude só mostra que para alem de nao ter formaçao nenhuma, tambem nao tem o mínimo de respeito.
  19.  # 20

boa tarde, e triste mas terei que o dizer, e por causa destes rudolfs e que estamos como estamos, o valor que deu para aquilo, pode ter muitos finais como por exemplo nao e a primeira vez que vou a casa de um cliente e me pede um orçamento porque o que tinha la estado pôs 1 metro de areia a porta uns sacos de cimento dentro de casa e nunca mais apareceu ora se o valor que esta a dar e com esse fim entao digo que e caro, caro amigo que pretende fazer a obra como alguem ja mencionou um custo de uma casa de banho sem os materiais que referiu que sao por sua conta podera ficar na casa dos 1400€ obigado e boa tarde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa, JNSantos

0.0191 seg. NEW