Colocado por: j cardosoBoas
Tenho ideia que esta posição já não é de agora. Há vários anos (anos 80?), num encontro organizado pelo Vaticano (que tem observatório astronómico próprio e alguns cientistas de renome no campo da astrofísica), Stephen Hawking tinha já esta posição, como ele próprio menciona num livro que não tenho a certeza ed ser o "Breve história do tempo".
PS: aos sábados, 21:45, no Discovery Channel: "O universo de Stephen Hawking"
cumps
José Cardoso
Não me parece ser significativo. Escreve Stephen Hawking em "Buracos negros e universos bebés":Na fase das provas (de "Breve história do tempo") estive para cortar a última frase do livro, que dizia que conheceríamos a mente de Deus. Se o tivesse feito, talvez as vendas decrescessem para metade.
cumps
José Cardoso
Colocado por: ItsmeNesse caso, quem criou Deus?(...)
A dúvida é exactamente a mesma, só subi de nível...
É por estas, e por outras, que hoje me inclino para a hipótese de ter sido o homem a criar Deus. E isso, sim é uma descoberta "dramática", capaz de mudar completamente a nossa visão das coisas...
É uma descoberta triste, mas com a qual temos de ombrear. Aceitar, e talvez até defender.
Somos LÚCIDOS e dispensamos as MULETAS...
[...] É como querer demonstrar a beleza da música com expressões matemáticas. [...]
Colocado por: ItsmeA mim sempre me fez confusão esta necessidade que temos de encontrar um criador para o Universo.
Faria todo o sentido procurar um criador, que explicasse todo este mistério que envolve as origens do universo, em geral, e a nossa como seres vivos, em particular. Faria sim, se imediatamente não me viesse à mente uma questão que fica implícita:
Nesse caso, quem criou Deus?
De onde surgiu essa entidade tão poderosa?
Como surgiu, quando e porquê?
A dúvida é exactamente a mesma, só subi de nível...
É por estas, e por outras, que hoje me inclino para a hipótese de ter sido o homem a criar Deus. E isso, sim é uma descoberta "dramática", capaz de mudar completamente a nossa visão das coisas...
É uma descoberta triste, mas com a qual temos de ombrear. Aceitar, e talvez até defender.
Somos LÚCIDOS e dispensamos as MULETAS...
existe muita gente no mundo a tentar fazer isso mesmo
[...]
Não espero nada destas tentativas, não me parece que nenhuma destas estas questões possa ser resolvida através da ciência.
[...]
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardoso ..., não me parece que nenhuma destas estas questões possa ser resolvida através da ciência.Das Ciências que conhecemos actualmente, não é isso que quer dizer ? ;-)
Das Ciências que conhecemos actualmente, não é isso que quer dizer ?
Como vamos então resolver estas questões?
Acho que não vamos nunca resolver essas questões deforma definitiva. Mas, bem no fundo, que sei eu disto? Se alguém espera uma resposta definitiva aqui no fórum, que se desengane: se não somos sequer capazes de dizer quanto custa uma construção por m2 ou quem são os culpados no caso Casa Pia, muito menos seremos capazes de de resolver essa questão.
cumps
José Cardoso
Permita-me discordar! A resposta para a "vida, o universo e tudo" é muito mais facil de conseguir que um orçamento de pintura honesto e saber se onde o CC e companhia andavam naqueles dias indeterminados há 10 anos!
Colocado por: Aragonking25
Impressionante como o site do CCs se tornou na Biblia do King
Colocado por: anatinaFalem com a Juíza Ana Peres...acho que ela consegue provar a todos que Deus existe.