Sim, realmente se trabalha em Loures (que para o caso não é a mesma coisa do que trabalhar em Lisboa) e está a considerar comprar casa no Montijo ou Alcochete, julgo que está longe de ser a melhor opção.
Em Loures há inúmeras possibilidades de aquisição de casa, como o Infantado por exemplo. Ou o Jardim da Amoreira na Ramada.
pois de facto morar no montijo torna-se longe ...muito longe...realmente estou muito confusa. a ponte tem sempre tendencia a inflacionar todos os anos tornando-se cada vez mais dispendioso. Os transportes pelo que observei sao poucos.. é realmente uma pena!
Pois faz um ano (mais coisa menos coisa) tive a mesma dúvida (mais ou menos). Vendi a casa em Loures e pensei em ir para Lisboa, arrendada...mas os preços eram exorbitantemente obscenos e a qualidade fraquíssima..qualidade de vida não vi e as pessoas são muito mais que o trabalho, não abundam espaços verdes...e mesmo em Loures eram puxados os preços...Comecei a equacionar passar a ponte. Visitei Alcochete, Montijo já conhecia...considero que o Montijo está a aumentar o seu parque habitacional de modo menos positivo...Mas por 350 euros aluga-se um T3 novo com tudo. Pois "apaixonei-me" por Alcochete... está a crescer de um modo que me agrada, aquele beira-rio está próximo de qualquer parte da vila..as casas são novas com rendas acessíveis, o custo da água e saneamento é muito inferior ao que pagava em Loures por exemplo. Aqui os miúdos ainda podem andar na rua, jogar na rua...as pessoas ainda dizem bom dia (mesmo que com um sotaque alentejanado :)) As pessoas são mais que o trabalho, empregos etc...os fim de semana são convites a belos passeios...Arrendei, não comprei, porque apesar de se encontrar as casas de sonho...as vizinhanças mudam, as circunstâncias também...e assim poupa-se para se comprar um dia quem sabe, uma casa com algum terreno ;) O tempo que passava no Túnel do Grilo ou na Calçada de carriche era superior ao que demoro na Vasco da Gama que não tem fila....é sempre a andar. Quanto aos acessos e transportes públicos, aqui há camionetas a sair desde as 5 da manhã, direitas ao Campo Grande ou Oriente, em meia hora colocam-se lá... posso ir de carro até ao Barco no Montijo, ou ir de camioneta até lá. (nada que eu não fizesse, mesmo em Loures, deixava o carro perto do metro de Odivelas ou sr Roubado...portanto não mudou muito...) Vou algumas vezes a Loures, tenho familia e amigos demoro 30 min, se tanto..e curiosamente, eles têm mais vontade de cá vir, tenho uma casa maior para os receber...ah, os mais novos da familia, fazem birra que não querem ir embora.... (bom, vou parar por aqui, logo vem tudo morar para aqui porque descobrem este pequeno paraíso.... às portas de Lisboa e depois fico tramada)
Com essa descrição ainda pode convencer mais algumas pessoas a morar por essas bandas ou pelo menos a gerar curiosidade em quem não conhece.
Se houver muito mais pessoas a pensar assim, vai deixar de andar sempre na Vasco da Gama e passa a parar e a demorar mais tempo.
Eu penso que Loures tem umas belas casas e óptimos acessos, gostava de um dia morar lá, é que isto de passar a ponte complica-me o sistema nervoso e causa-me stress :)