Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estou neste momento a fazer uma casa de banho para a minha filha de 7 anos. Para o efeito estou a aproveitar um canto ao lado do quarto dela que tem 2,18m por 1,50m, acontece que estou indeciso na solução final a adoptar, tendo todas elas vantagens e desvantagens. Assim:

Solução 1 - Permite ter um armário maior com lavatório, mas tem como grande desvantagem ficar com a sanita em frente a porta da casa de banho;

Solução 2 - Permite ter uma base de chuveiro de 75cm x 1,50m, enorme, mas fica tudo muito apertado e pouco prático. O armário do lavatório é muito pequeno;

Solução 3 - Permite um armário de lavatório de 70 cm, um pouco apertado entre a parede e a base de chuveiro. Muito espaço para a sanita.

Resumindo ..... estou como o tolo no meio da ponte .... pedia a vossa ajuda para decidir ...

Obrigado
    Paulo
      casabanho.jpg
  2.  # 2

A que mais gostei foi a 3 pois a sanita fica resguardada e o lavatório à frente da porta, é melhor do que sendo o chuveiro ou a sanita.

A 2 tem 1,50m de base de chuveiro, o que eu acho um exagero e desperdício. Mas seria a segunda opção, também não está mal.

A 1 seria a última pois não gosto de ter uma sanita à frente da porta, ainda para mais quando eu deixo as portas da casa de banho sempre abertas.
    • naar
    • 11 setembro 2010

# 3

3
  3.  # 4

3
  4.  # 5

Curiosamente, a minha IS pequena tem a configuração da sua solução 1, como tenho sempre a porta da IS fechada não me faz confusão nenhuma, mesmo quando a porta fica entreaberta, só se vê o lavatório ou a cabine de duche. Se optar pela 3ª solução já não será assim, a sanita será a 1ª coisa que vêm se a porta ficar entreaberta.
    A minha cabine de duche é de canto.
    O chato é quando tenho de limpar o lavatório, a parte que fica junto à parede é de acesso difícil.
    Assim eu optava entre a 1ª e a 3ª solução.
  5.  # 6

2, é a mais funcional. com maiores areas de influência disponíveis para as varias actividades/ aparelhos.
  6.  # 7

Viva,

Obrigado desde já a todos pelas vossas opiniões, sem querer abusar pedia só mais opinião ...

Entre as soluções anteriores e as novas duas soluções que apresento, quais as que preferiam ... a solução 5 é igual à solução 2, mas inverti a sanita com o lavatório.

Obrigado
    Paulo
      casabanho3.jpg
  7.  # 8

O que é aquilo na solução 4, um bidé? Assim fica muito apertado para a pessoa quando sai do duche, por exemplo.
  8.  # 9

Colocado por: pipocas4Curiosamente, a minha IS pequena tem a configuração da sua solução 1, como tenho sempre a porta da IS fechada não me faz confusão nenhuma, mesmo quando a porta fica entreaberta, só se vê o lavatório ou a cabine de duche. Se optar pela 3ª solução já não será assim, a sanita será a 1ª coisa que vêm se a porta ficar entreaberta.
    .

Pode não se ver a sanita de maneira nenhuma na 3. Pelo menos aqui na minha IS, tenho a sanita no mesmo sítio e o lavatório à frente da porta. A única coisa que se vê é o lavatório pois a IS fica ao fundo de um corredor e por esse motivo não dá para ver a sanita pois fica escondida.
    Por isso, depende onde se insere a IS e qual o percurso a fazer para se chegar lá.
    Eu só sei que não gosto nada que se veja a sanita pois como já disse, tenho sempre as portas sempre abertas e gosto que se veja algo bonito :D
  9.  # 10

Ainda prefiro a 2... nenhuma peça fica entalada pela base (se for colocar "resguardos" mais sentido faz).
  10.  # 11

a "2" também...(funcional/económica)
  11.  # 12

Colocado por: MartaDPode não se ver a sanita de maneira nenhuma na 3. Pelo menos aqui na minha IS, tenho a sanita no mesmo sítio e o lavatório à frente da porta. A única coisa que se vê é o lavatório pois a IS fica ao fundo de um corredor e por esse motivo não dá para ver a sanita pois fica escondida.
    Por isso, depende onde se insere a IS e qual o percurso a fazer para se chegar lá.

Ok, entendi. Na minha IS pequena (solução 1) se a porta estiver totalmente aberta vê-se a sanita, se estiver entreaberta só se vê o lavatório, mas só em algumas posições. Não fica ao fundo de um corredor,fica a meio de um.
  12.  # 13

Voto 2...

Acho que fica mais organizado, mais funcional e dará a ideia que é a divisão é maior!

Em todas as outras soluções tem o centro da divisão ocupada pelo chuveiro...
  13.  # 14

2 claro, depois é só escolher o lavatório e uma sanita de acordo com o espaço disponivel, há muito modelo no mercado e de todas as dimensões sem perder funcionalidade.
    •  
      MRui
    • 12 setembro 2010 editado

# 15

Também opto claramente pela opção 2. Não sei se é banheira que está previsto nessa solução, mas se fosse para mim, fazia uma boa cabine de duche no espaço destinado à banheira. Visto não ter possibilidade de colocar bidé, punha uma bicha com um chuveirinho ao lado da satina para esta poder funcionar também como bidé.
  14.  # 16

Desde já obrigado a todos pelas excelentes ideias e neste caso ganha a maioria :) A solução escolhida foi a "2" com uma base de chuveiro de 1,50m por 75cm, o lavatório é que é pequeno, mas não existe mais espaço disponível.

Irei colocar fotos brevemente da casa de banho.

Abr
    Paulo
  15.  # 17

Parece-me a melhor opção...
  16.  # 18

Boa escolha.
  17.  # 19

Viva,

conforme prometido venho por este meio partilhar e agradecer toda a vossa ajuda. Assim sendo, deixo aqui as fotos da casa de banho, já esta concluída a algum tempo, mas só agora tive tempo para fazer o upload das fotos.

Espero que gostem.

18.  # 20

E as restantes .... reparem que a porta é de correr .... e por cima tem uma janela enorme que deixa passar a luz para uma sala ...

O móvel é dos pequenos porque não cabia mais nada .... ficou pequena mas fofinha e bastante prática ...

0.0225 seg. NEW