Iniciar sessão ou registar-se
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 1

    Na verdade eu ja recolhi varios orçamentos e o mais baixo que tive foi 137 para a especialidade pedreiro e trolha .
    Por isso pelas minhas contas penso que por este andar dificilmente consigo fazer a obra por 150k.
    Estou a falar preços sem iva
  1.  # 2

    Viva,

    Apesar de não dar para perceber bem as plantas e os alçados, mesmo antes de ver o que tem no mapa de acabamentos, parece-me completamente impossível por 150.000,00€.. se tiver isso orçamentado dessa forma está a ser enganado... parece-me..!
    Mas acreditando que até tem isso orçamentado dessa forma, envie-me o contacto do empreiteiro.. ele faz a minha por 80.000€.. e ainda lhe dou um prémio, 10.000,00€, se executar em 9 meses..!

    Cumps.
  2.  # 3

    Colocado por: apdaNa verdade eu ja recolhi varios orçamentos e o mais baixo que tive foi 137 para a especialidade pedreiro e trolha .
    Por isso pelas minhas contas penso que por este andar dificilmente consigo fazer a obra por 150k.
    Estou a falar preços sem iva
    Então, esqueça os 150K, mesmo sendo + IVA.....

    Obtenho o orçamento de tudo!!!
    Carpintaria, pedras, eletricista, canalizador, pintores, aluminios/PVCs, paineis solares, aquecimento,.....

    E outro conselho.... avance com um empreiteiro que lhe faça tudo.... ao menos o deslize é menor.... e que possa, caso o entenda, ser você a escolher uma ou outra especialidade descontando para tal essa rubrica do orçamento dado.
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 4

    Eu obtive dois orçamentos chave na mao e um andava nos 325k outro 375k , assustei-me logo.
    Agora como tambem sabemos a fase poderá ser boa para construir , obtendo orçamentos mais baixos , mas na verdade tenho que analisar toda esta questão de custos / face possibilidades financeiras.
    Tenho ponderado até elaborar um novo projeto com uma casa terrea com menos area , e até pedi um estudo a um arq. que me desenhou uma tipologia t3 com aprox. 150m2 projectada em 150k chave na mao com os aranjos exteriores e muros / licenças incluidas. Mas achei que seria pouca area face ao terreno de 800m2.
    Dai a minha confusão.
    cumps
    apda
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  3.  # 5

    Parece haver aí uma grande confusão Apda.
    Pelo facto de estar a tentar fazer uma moradia com 500m2 mas aceitar como possíbilidade fazer uma com 150, e acaba dizendo que é uma pena construir só 150m2 quando o terreno tem 800m2...
    A moradia deve estar adequada ao que realmente precisa, ao seu tipo de vida e ao terreno que possui.
    Se o terreno tiver mais área do que precisa não há necessidade de ocupar tudo ou quase tudo.
    É que para além do custo de construção há também o custo de manutenção, energia, conservação...com uma área dessas dificilmente escapará sem ter serviço de limpezas entre outros...que ter que limpar quotidianamente uma casa de 500m2 não é bem um sonho...

    Cpts.
    Concordam com este comentário: mafgod, Rodrigo Cruz, 9121
    • 9121
    • 1 outubro 2012

     # 6

    Completamente de acordo com o comentário do sr. tiagot. E falo isso com "conhecimento de causa".
  4.  # 7

    Colocado por: apdaAgora como tambem sabemos a fase poderá ser boa para construir , obtendo orçamentos mais baixos


    Continuo a não entender esta opinião, que vejo ser repetida no fórum.

    Esta fase é terrível para construir. Muitos dos que praticavam preços irreais já faliram. Os outros estão perto disso, logo o risco de trabalhar com alguém que lhe deixe a obra a meio é maior. Obter crédito no banco é mentira ou a spreads impossíveis. O futuro do país é altamente imprevisível e consequentemente a margem de segurança necessária tem de ser maior, ou seja, ficar a pagar uma prestação sem mesmo assim conseguir ter uma poupança razoável é suicídio. O IVA está a 23%, ou seja, se uma habitação representa o investimento da vida de uma pessoa, logo à partida tenho de pagar um quarto do que vou fazer durante a minha vida ao estado para poder ter casa. O IMI também é o que é... (é verdade, veja lá quanto é que vai ficar a pagar de IMI com uma casa de 500 m2).

    Sinceramente, não entendo. Eu olho para a situação e é tudo mau...

    :-(
    Concordam com este comentário: Picareta, mog
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 8

    Isso é uma verdade Sr tiagot . A ideia inicial seria aproveitar o espaço para tambem dar utilidade a um futuro negocio.
    Dado que a localizaçao do terreno é bastante movimentada sendo uma nacional a frente da casa.
    Contudo face a dificuldades financeiras temos que ponderar o facto de escolher uma casa para habitar e trabalhar para uma simples habitação .
    Dai a minha alternativa de uma casa com menos area.
    Na verdade confesso estar ainda muito baralhado com o que devo fazer , mas como sabe é uma decisão que fica definido para o resto da minha vida.
    Agradeço todos os vossos comentarios até aqui .
    cumps
    apda
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 9

    E também face a todos os factores que o sr. danobrega mencionou com os restantes que presenciamos diariamente na imprensa , obviamente que me leva a ponderar o facto de construir o que está projectado efectuando um esforço financeiro elevado para uma construção mais pequena , suficiente para viver comodamente e sem grandes aventuras e esforços financeiros.
    Está em causa a qualidade de vida no meu futuro .
    Cumps
    apda
  5.  # 10

    De facto é como diz. tudo isto terá o impacto enorme na sua vida e deve equacionar com bastante cuidado e sem optimismo exagerado.
    Contando ainda com o facto de que apesar do êxodo de arquitectos se estar a intensificar, decerto restará algum para estudar uma possível ampliação da sua casa para o que então for mais apropriado.
    Bem sabemos que existe quase sempre uma grande apetência por fazer logo tudo porque senão nunca mais se faz. Mas a verdade é que os juros que vai pagar por isso poderão transformar-lhe a vida num inferno, sem que ganhe o que quer que seja com isso.

    Boas reflexões.
  6.  # 11

    Colocado por: apdaEu obtive dois orçamentos chave na mao e um andava nos 325k outro 375k , assustei-me logo.
    Acho que poderá fazre por menos mas.... daí até menos de metade.... :-)

    Já ponderou comprar algo já feito...?
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 12

    Boas mafgod
    A intenção aqui é utilizar um terreno que já é meu e principalmente a localização , do facto de estar perto da família.
    Todos esses factores que mencionei ultrapassam a ideia de comprar algo já feito que nunca poderão ter a localização que este terreno tem.
    Mas agradeço a sua ideia
    Cumps
    Apda
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 13

    Já agora envio uma imagem da casa existente , caso não avance com o projecto aprovado conforme plantas expostas no inicio da discussão , aceito propostas e ideias de como deverei aproveitar a casa existente fazendo uma prolongação para trás sem alterar a fachada da frente , que a câmara exige não alterar. Caso contrario sou obrigado a recuar 20 m do eixo da via , o que me rouba 200 m² de terreno.
    Aceito sugestões quanto a possíveis alterações
    Cumps
    Apda
      image.jpg
    • apda
    • 1 outubro 2012

     # 14

    E vai mais uma de outra vista.
      image2.jpg
    • AXN
    • 1 outubro 2012

     # 15

    Hoje é o dia mundial da arquitectura, como tal contrate um arquitecto.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  7.  # 16

    Caro apda,

    fale com o seu arquitecto para o ajudar a definir e a interpretar as suas necessidades e estabelecer um tecto orçamental de acordo com as suas possibilidades (também é para isto que os arquitectos servem).
    Uma boa casa com uma arquitectura competente e interessante não precisa de ser nem grande nem um balúrdio.

    Faças a contas, de um modo geral, a 750eur/m2.

    Boa sorte e vá apresentando as novidades.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    • apda
    • 3 outubro 2012

     # 17

    Muito obrigado sr.rodrigo
    É exactamente isso que vou fazer.
    Entretanto vou dando notícias.
    Um bem haja para todos
    Cumps
    Apda
 
0.0205 seg. NEW