Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Venho de novo pedir a vossa ajuda.
    Estou a remodelar a cozinha e quero instalar um termoacumulador na despensa, que é contígua à cozinha. Não queria pô-lo mesmo na cozinha para ficar com mais espaço de arrumação e para não ficar inestético, uma vez que o termoacumulador tem, pelo menos, 45 cm de diâmetro e 90 cm de altura (80l).
    No entanto, o pedreiro diz que não consegue fazer isto, porque teria de furar a conduta onde “passam os gases do prédio”. Não sei explicar melhor. O Sr. que vai fazer a cozinha, por sua vez, diz que é perfeitamente possível furar aquela conduta.
    Não sei quem tem razão…

    Obrigada.

    R.
  2.  # 2

    Furar uma conduta por onde passam gases??? Não me parece boa ideia...
  3.  # 3

    Pois...parece q é a conduta por onde passam os tubos dos exaustores de todo o prédio. O pedreiro diz-me que no 2º andar, na minha casa, a conduta tem uma determinada largura, mas no último já será muito mais larga, pq já por lá passarão tb os gases dos 3º, 4º e 5º andares.

    Então, é má ideia?
  4.  # 4

    Boas

    Não haverá aí confusão entre conduta e "courette"?

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

    hum...pois, não faço ideia! :S

    o que é "courette"?
  6.  # 6

    Boas
    Mas precisa furar a conduta para quê ?
    É para passar os tubos da água e da electricidade, ou para fixar o termoacumulador ?
    Saudações
    • P+V
    • 15 setembro 2010

     # 7

    Colocado por: rmvcpbo que é "courette"


    basicamente um tubo...
  7.  # 8

    Boas

    A "courette" é uma "conduta" em tijolo por onde passam as outras condutas.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmvcpb
  8.  # 9

    Colocado por: ribeirasBoas
    Mas precisa furar a conduta para quê ?
    É para passar os tubos da água e da electricidade, ou para fixar o termoacumulador ?
    Saudações


    para passar tubos de água pelo menos (pq electricidade julgo q há dentro da despensa).
  9.  # 10

    Colocado por: j cardosoBoas

    A "courette" é uma "conduta" em tijolo por onde passam as outras condutas.

    cumps
    José Cardoso


    parece-me então q é exactamente isso q existe na minha cozinha! e dá para furar?? :D
  10.  # 11

    Boas
    Já que é na despensa porque não deixa os tubos da água por fora?
    Saudações
  11.  # 12

    Colocado por: ribeirasBoas
    Já que é na despensa porque não deixa os tubos da água por fora?
    Saudações


    por fora como?
    o pedreiro disse que a única maneira de os tubos de água passarem da cozinha para a despensa é pela tal "conduta" q está entre a despensa e a cozinha.
  12.  # 13

    Boas

    parece-me então q é exactamente isso q existe na minha cozinha! e dá para furar??

    Pode

    cumps
    José Cardoso
  13.  # 14

    Colocado por: rmvcpbOlá!

    Venho de novo pedir a vossa ajuda.
    Estou a remodelar a cozinha e quero instalar um termoacumulador na despensa, que é contígua à cozinha. Não queria pô-lo mesmo na cozinha para ficar com mais espaço de arrumação e para não ficar inestético, uma vez que o termoacumulador tem, pelo menos, 45 cm de diâmetro e 90 cm de altura (80l).
    No entanto, o pedreiro diz que não consegue fazer isto, porque teria de furar a conduta onde “passam os gases do prédio”. Não sei explicar melhor. O Sr. que vai fazer a cozinha, por sua vez, diz que é perfeitamente possível furar aquela conduta.
    Não sei quem tem razão…

    Obrigada.

    R.


    Olá

    Como técnico, acho que furar de ventilação de gases provenientes do piso inferior não é lá muito boa ideia.

    Mas o cliente é você e se é para depois tapar, teoricamente os gases não entram na cozinha.

    Agora cada caso é um caso. Mas se o tubo pudesse ir por fora era melhor, ou até mesmo pelo tecto falso caso exista.

    Já agora o termo-acumulador é dos que pode estar deitado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmvcpb
  14.  # 15

    Boas
    não estava a "ver" a situação.
    E o Sr. J. Cardoso já respondeu....
    Saudações
  15.  # 16

    Colocado por: HOMECARE

    Olá

    Como técnico, acho que furar de ventilação de gases provenientes do piso inferior não é lá muito boa ideia.

    Mas o cliente é você e se é para depois tapar, teoricamente os gases não entram na cozinha.

    Agora cada caso é um caso. Mas se o tubo pudesse ir por fora era melhor, ou até mesmo pelo tecto falso caso exista.

    Já agora o termo-acumulador é dos que pode estar deitado?


    pois...tecto falso não existe e não sei se a tubagem pode passar entre a parede e os móveis...vou falar hj com o canalizador para saber o veredicto final! se for muito arriscado prefiro não fazer a obra!
    o termo-acumulador pode ficar deitado, mas na despensa não cabe deitado, só na vertical.
    • shc
    • 16 setembro 2010

     # 17

    pode por 1 termoacumulador de pé, ou seja sem estar suportado á parede, veja as opções da Videira, depois é só por a canalização por fora, ai é só furar a parede da despenda para a cozinha e fazer a ligação onde dantes estava o esquentador ou o que fosse.
    •  
      FD
    • 16 setembro 2010

     # 18

    Não dá para passar os canos por fora mas fora da vista, por exemplo, por cima dos móveis de cima?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmvcpb
  16.  # 19

    Boas
    Coloque aqui uma foto ou duas da despensa e da cozinha .
    Saudações
  17.  # 20

    A courete de exaustão dos fumos da cozinha, desenvolve-se na vertical e de facto vai aumentando de dimensão na vertical. É ponto assente que essa courete não pode ser interrompida seja pelo que for. Algumas sugestões de passar pelo tecto são descabidas já que a coutrete se desenvolve na vertical.
    Solução: descobrir exactamente onde ela passa e furar ao lado para passar os tubos de água, deve haver um espaço livre. Se essa parede estiver ocupada na totalidade pela courete, passar noutra parede adjacente, só tem que fazer uma curva de 90 graus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmvcpb
 
0.0199 seg. NEW