Colocado por: calhauUMA duvida que secalhar é parva, há vantagem em rebocar a parede pelo exterior antes de aplicar o capoto?
Colocado por: Anonimo18072022AAssim é uma simpatia para qualquer aplicador de sistemas Etics. De qualquer forma os sistemas etics terão a capacidade para "absorver" até 1cm de desnível da base. Assim sendo, é uma questão na minha opinião de avaliar a planeza da base e ponderar ou não trabalhos de regularização.
Colocado por: marguiAntes demais os meus parabéns, pela arquitectura da moradia, gosto muito, mas principalmente pela coragem que tiveram em arrancar com uma obra por vossa conta, sem meter construtores pelo caminho. É preciso muita coragem.
Colocado por: marguiNesse sentido, pedíavos que colocassem se possível as áreas de cada divisão, para poder ter uma ideia mais concreta de como distribuir as divisões.
Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,
Conheço apenas uma nas dezenas de marcas em comercialização.
Será que poderá indicar a que marcas se refere?
Não é uma questão de preconceito mas apenas uma questão de propor/aplicar o que os fabricantes têm certificado. Nós por cá é que temos um pouco a "mania" de inventar. Repare que existem dezenas de sistemas tipo etics feitos com cortiça. Será que conhece alguma marca com certificação para este tipo de aplicação?
Será precisamente o contrário. Condensará em contacto com uma superficie com temperatura mais baixa.
Mais uma vez não vou sequer alimentar discussões tipo "sexo dos anjos". Dei a minha opinião baseado em factos não no "ouvi dizer".
Como um alerta.
Como diz o Alv "fiz parte"...
Cumprimentos
Colocado por: marguiSerá muito útil para ter uma noção mais concreta de determ~inados pontos, pelo que se quiser e puder, pode enviar-me a outra parte, fico-lhe muito agradecida.
Colocado por: marguiTendo em conta a experiência que já adquiriu e que pretendo construir uma casa terrea com uma arquitectura parecida com a sua, com cerca de 250m2 + garagem com cerca de 40m2 e com materiais de média qualidade, nem muito caros, nem muito fracos, acha que 175.000,00 seria um valor com que pudesse contar?
Colocado por: marguiA vossa casa de frente tem à volta de 13m, não é? Eu pergunto isto, porque o terreno que temos em mente te 23m de frente e eu estou com alguma dificuldade em visualizar uma casa com cerca de 12/13 mt de frente (que à partida será o espaço que poderei ocupar com área de casa.
Colocado por: marguiDe acordo, mas se por acaso pretender construir a garagem num dos lados da casa (mesmo que ao fundo) tenho que descontar esse valor à construção da frente da casa, não é?
Colocado por: Anonimo18072022A...Quando assim é poderão verificar que o interior devido ao facto de estar a uma temperatura mais alta levará a que a pressão de vapor esteja mais elevado do que o exterior logo, o fluxo de vapor de água, será do interior para o exterior. NUNCA do exterior para o interior...
Colocado por: Anonimo18072022A...Como o fluxo será da alta pressão para a baixa pressão facilmente se entenderá o fluxo do interior para o exterior...
Colocado por: Anonimo18072022ALembro apenas e mais uma vez, a permeabilidade ao vapor; este tipo de revestimentos (pedra, cerâmicos, etc) vão comprometer a permeabilidade ao vapor do sistema além de irem "pesar" no reboco delgado que irá ser aplicado. Pensando na permeabilidade ao vapor diminuida tanto pelo revestimento como pelo XPS, a humidade, irá acumular-se junto ao ponto de congelamento/descongelamento que se situa precisamente na face colada do isolamento
Colocado por: Anonimo18072022ASe o objectivo é ter um sistema etics...adaptem a obra ao sistema e não o contrário.
Se o objectivo é ter um sistema tipo etics...poderão fazer como melhor desejarem...ou como Vos aconselharem.
Voltando ainda ao XPS, se o objectivo é ter mais resistência mecânica no sistema esta atinge-se com duplos barramentos ou ainda aumentando o tamanho do grão do revestimento final.