Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 23 setembro 2010

# 21

Colocado por: aprendiz2é só mais para estar preparada e assim fazer com que o seu empreiteiro se empenhe mais um pouco e minimize ao maximo as irregularidades.

É só truques...
  1.  # 22

FD

Tem alguma sugestão a ñ serem truques???
  2.  # 23

Em relação ao acabamento são praticamente iguais.

O revestimento estanhado, por ser mais resistente, é menos elástico provocando mais facilmente fissuração.

Por ser mais barato, com o mesmo tipo de acabamento, optava pelo estuque projectado.

Agora parece-me que o empreiteiro petende ganha mais um pouco ou não ter mao de obra competitiva para fazer o estuque.
  3.  # 24

Sun7Rider

Acabamos de ter uma reunião com o empreiteiro e ele diz q coloca estuque m que o estanho é melhor em tudo... a minha cabeça tá uma confusão...

Ele ficou de me dar a diferença de preço...
    •  
      FD
    • 23 setembro 2010

# 25

Colocado por: Patricia StTem alguma sugestão a ñ serem truques???

Não. Até acho que a dica do aprendiz é boa, daí o meu comentário.
    É nova por aqui, o meu comentário não foi depreciativo, e o aprendiz entende-lo-á melhor que a senhora.
  4.  # 26

Ah, ok... pensei q o FD soubesse de mais truques...

Pois sou nova por aqui... e isto de construir dá cabo de qualquer um...
  5.  # 27

oh...
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 28

7 anos depois provavelmente não se coloca a questão do título deste tópico. No entanto estou para orçamentar a fase dos acabamentos e gostava de saber se ainda faz sentido colocar reboco+ massas finas estanhadas.
    Será que o tradicional já não fará sentido?
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 29

O James pode desenvolver mais a sua opinião?
    Que grandes diferenças pudemos ter entre as massas finas estanhadas com as restantes soluções aplicadas mais recentemente.
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 30

Depois de bem aplicado o resultado é bom?
    Pelo que percebi é mais susceptível de fissurar, mais frio ao toque e paredes com alguma escorrência de humidade. Mitos ou verdades ou depende do tipo de tinta que lhe será posteriormente aplicado?
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 31

Colocado por: Anonimo06082021não existe nada perfeito...tudo tem prós e contras.

as paredes actuais com gesso projectado ou não,são fáceis de reparar sem se notar nada no acabamento final...nas de estanho isso já não é tão fácil de se conseguir.

E os prós das estanhadas.
  6.  # 32

Já não há cá bidões a ferver nas obras
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 33

Eu ainda me recordo de ver o desgraçado a misturar com um pau e afastado para não levar com aquilo nos olhos
  8.  # 34

Colocado por: Anonimo06082021
    era mais quando faziam as molduras de gesso manualmente.

alguns eram verdadeiros artistas,tive o privilégio de conhecer alguns deles.

Ainda esta semana tive que levar um artista desses a uma obra de renovação para fazer uns 2m de moldura "in-situ" igual à existente! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago Carvalho85
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 35

Estou a ponderar em meter na minha casa massas finas estanhadas em detrimento do estuque.
    Fui ver duas casas com este sistema e não notei muita diferença com o estuque de casas com estuque.
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 36

Colocado por: NBAEstou a ponderar em meter na minha casa massas finas estanhadas em detrimento do estuque.
    Fui ver duas casas com este sistema e não notei muita diferença com o estuque de casas com estuque.

Faz sentido?
    Ou devo escolher outra solução?
    • NBA
    • 5 fevereiro 2017

# 37

Se os Euros pagassem a qualidade não me importaria.
    • ik
    • 5 fevereiro 2017

# 38

Colocado por: NBA

Faz sentido?
    Ou devo escolher outra solução?

Optei por gesso projectado e depois mecafino para dar o aspecto estanhado

térmicamente é melhor que reboco e sim vai fissurar, não é gesso cartonado
  9.  # 39

O gesso cartonado também fissura... ;)
  10.  # 40

Colocado por: NBAEstou a ponderar em meter na minha casa massas finas estanhadas em detrimento do estuque.

Se é igual, porque é que não opta pelo mais barato?

0.0146 seg. NEW