Colocado por: Luis K. W.
O A.M deve estar a comparar o «pós-Euro» com o «pré-25/Abril»...
Colocado por: LuB
No que toca à inflação, essa graças a Deus mantem-se baixa. Entretanto, Deus queira que não tenhamosdeflação...Senão é que vai ver o que é bom para a tosse!
Macal, disse:
O governo está a contar com a contestação. Veja o anúncio da aquisição, a pretexto da cimeira da Nato, de equipamento para as forças de repressão no valor de 5.000.000 de euros por ajuste directo, até a GNR achou estranho. Para isto não vai faltar dinheiro
Colocado por: danobregaAlguém me explica que sentido faz não descer as pensões?
Colocado por: danobregaAlguém me explica que sentido faz não descer as pensões?
Além disto, as pensões são calculadas em função da carreira contributiva e dos vencimentos auferidos
Colocado por: LuBPodia-lhe dar bons exemplos, dentro daquilo que conheço...
Colocado por: macal
Acho que todos agradecemos que nos exemplos do que afirma conhecer.
Não podemos é tomar a parte pelo todo. Esses exemplos que nos vai dar serão escandalosas excepções.
Não estou aqui para enganar ninguém, nem a si nem a qualquer outra pessoa. E trabalhei sempre (42 anos) no sector privado).
Colocado por: macal
Acho que todos agradecemos que nos exemplos do que afirma conhecer.
Não podemos é tomar a parte pelo todo. Esses exemplos que nos vai dar serão escandalosas excepções.
Não estou aqui para enganar ninguém, nem a si nem a qualquer outra pessoa. E trabalhei sempre (42 anos) no sector privado).
Colocado por: macal Além disto, as pensões são calculadas em função da carreira contributiva e dos vencimentos auferidos.
Colocado por: LuBDeve-lhe estar a apetecer levar uma coça ;)))
Esses exemplos que nos vai dar serão escandalosas excepções.
Até certa altura as reformas mesmo as privadas tinham em conta apenas os últimos cinco anos de descontos.
Na pública o regabofe foi bem maior.
Não é justo alterar as regras a meio do jogo.
Colocado por: PBarataQuanto às reformas, umas contas rápidas...
40 anos de descontos a 11% do ordenado e admitindo que ao longo da carreira contributiva teve aumentos correspondentes à taxa de actualização das pensões. (isto é actualizando à data de hoje o seu ordenado correspondeu sempre ao que ganha hoje.)
Admitindo o seu ordenado como 1000€ e ignorando 13º e 14º mes (para facilitar as contas)
40*12*x*10% = 48000 euros de descontos totais.
Reforma-se com 80% do ordenado = 800€
Em 60 meses (5 anos) recupera o que descontou...
Admitindo que se reformou com 65 anos e vive até aos 80, quem paga os outros 15?
É por isso que o sistema é insustentável....