Colocado por: luisvvQuanto a isto, para além de quem escreveu esse texto não saber ler (ou sabendo, prefere desinformar, o que é pior), é bom reflectir nisto: um deputado ganha menos de 4000 euros/mês. Parece muito dinheiro?
Colocado por: luisvv
Quanto a isto, para além de quem escreveu esse texto não saber ler (ou sabendo, prefere desinformar, o que é pior), é bom reflectir nisto: um deputado ganha menos de 4000 euros/mês. Parece muito dinheiro?
Bom, isso é menos que uma chefia intermédia de uma empresa razoável. Quem quererá ser deputado?
Colocado por: casuchasGanhar 4000€ mes com tudo pago mais sei lá quantas regalias, trabalhar meia duzia de anos e ter uma reforma vitalicia...
não, não é para mim, alguma vez eu me sujeitava a isto, só se fosse parvo
É exactamente por essa mentalidade que o país não avança, pela inveja onde o dinheiro do estado é investido, o que é preciso é que ele seja de facto investido em coisas concretas e não em Mercedes e carros de alta cilindrada. Se vc está À espera que apareca um português com sentido patriotico para investir nessa área, e assim criar riqueza e valor acrescentado para Portugal pode tirar o cavalinho da chuva. Só com estímulos do estado é que isto vai para a frente de outra maneira Portugal vai ser sempre agricultura e construção civil. DAs duas uma algumas condições o governo tem de criar, senão for com incentivos será com oquê? ninguém investe para perder dinheiro. Olhe para a Noruega investiu milhares para não dizer milhões em desenvolvimento de tecnologia ligada a exploração do petróleo e veja agora o potencial deles, ninguém podia prever se iriam ter ou não sucesso, eles arriscaram e deram-se bem. Isto é como uma empresa que decide investir em um produto que pode dar bem como não dar bem. Há que assumir estratégias, uma coisa é certa garanto-lhe que em vez dos 7 mil milhões no tgv era bem melhor investir esse dinheiro nessas situações que disse, pois são áreas de muita facturação
Colocado por: LuB
Pois... Mas aqui em Portugal o estado tem investido muito do dinheiro público, em certas empresas e sectores, e a CEE deu balúrdios para o mesmo efeito. Entretanto, o que aconteceu a esse dinheiro?
O dinheiro normalmente, acaba em cesto roto, por vezes o subsídio é desviado para comprar automóveis, e artigos que nada têm a ver com investimento produtivo.
O Português vê no estado a fada madrinha e não vejo quando esta mentalidade vai mudar..
Colocado por: LuBEntretanto, o que aconteceu a esse dinheiro? Progredimos com esse investimento? Olhe bem à sua volta... Não só não progredimos como ficámos endividados.
"Bom, isso é menos que uma chefia intermédia de uma empresa razoável. Quem quererá ser deputado?"
EU !!!!!!!
Não se esqueça se somar o ponto 2... Essas "ajudas" são uma bela tanga.
Ganhar 4000€ mes com tudo pago mais sei lá quantas regalias, trabalhar meia duzia de anos e ter uma reforma vitalicia... não, não é para mim, alguma vez eu me sujeitava a isto, só se fosse parvo
Lá volta aquele velho ditado: - dar um chouriço para levar um porco.
Colocado por: PortugalTem que haver fiscalização apertadissima!
Sim, o dobro em 19 anos... e a inflação acumulada nesse período, quanto foi?
E os aumentos dos ordenados? Para sua informação, em 1993 ou 94, o ordenado mínimo rondava os 42.000$, (210 Euros), hoje são 475€, 95.000$.
Por essa ordem de ideias, nem os empresários investiriam nada, com medo que as coisas corressem mal.
Faz-nos falta uma escola que nos forme e dê disciplina, para no futuro "nós" educarmos os nossos filhos da maneira certa, porque somos um povo muito indisciplinado de sangue quente e extremamente mesquinho.Mesmo as pessoas inteligentes muitas ficam conformadas no seu canto, contribuindo pouco para o país. O próprio Camões! era uma pessoa extremamente inteligente, sem igual, e no entanto ficou pobre uma série de vezes, uma coisa é certa Portugal pouco lhe agradeceu pelo seu contributo ao país.
19 anos?!! 8 escudos era em 2000, em 1993 deveria ser ai uns 5 escudos!
quanto era o ordenado minimo em 2000/2001?
Está enganado. Todos os dias há gente a investir, e todos os dias alguém se depara com o sucesso ou o fracasso - mas fazem-no com o seu dinheiro, colocando o seu pescoço no cepo, e não o dos outros.
Faz-nos falta quem faça o que tem a fazer com o seu próprio dinheiro, sobram-nos aqueles que sabem o que fazer com o dinheiro dos outros.
Não vou entrar em conflito com "O QUE VC PENSA". Que está longe de ser o que se passa no dia a dia. Em Portugal investe-se muito pouco simplesmente porque há muita pouca gente com capacidade para o fazer. Esta é a minha opinião e não preciso que me venham dizer que estou enganado.
Faz-nos falta gente capaz de ouvir e discutir ideias não de pessoas que apenas dizem que não e que está errado isso sim.
É a sua opinião, e nem por isso está correcta. Os seus palpites não passam disso, enquanto não pegar no guito e o colocar em jogo. Você acha que a indústria do não-sei-quê é que vai estar a dar, óptimo. Como você, há muitos - cada um com o seu sector "estratégico" e altamente lucrativo, claro. E se precisa de recorrer ao dinheiro dos outros para isso, muito bem - só tem que apresentar o projecto a quem o possa financiar.Se um projecto só for viável com o guito do Estado (que não é do Estado, é daqueles a quem o Estado o extorquiu..), é mau sinal.
Nada contra discutir ideias, tudo contra a aplicação de ideias que implicamroubaros idiotas que terão que as pagar, sem possibilidade de escolha.
A sua memória está a atraiçoá-lo. Para facilitar, tome como referência 1991, o ano em que o preço deixou de ser tabelado.
Em 2000, eram 63.800$ - cerca de 318€. O aumento acumulado, de 2000 a 2010 ronda os 49,5%
Ãgora veja o aumento acumulado do pão, e dos bens de primeira necessidade, no mesmo periodo.
em 2000 um pão custava 8-11 escudos, e agora 11 centimos, 100 % na pratica, contra 49,5% do ordenado minimo!
voce está quase a lá chegar! mas se alguem souber aqui, ainda gostaria de saber em concreto o preço de uma carcaça em 1993?