Pediu empréstimo bancário para a compra das casas? Tenho lido por aqui que, comprar para arrendar pedindo empréstimo bancário, não é um bom investimento.
Colocado por: DLum desastre inquilinos caloteiros rendas em atraso, pagavam um mês outro mês já era preciso andar atrás, enfim uma chatice.
Colocado por: DLAgora pretendo vender os apartamentos, um deles terei de esperar até o contrato do inquilino terminar, ou posso vender com o inquilino lá dentro?
Colocado por: DLOs valores que me oferecem pela casa tanto através de imobiliárias como por mi mesmo , são sempre muito inferiores ao preços que arrematei em leilão, mais as obras que já realizei. Sem contar ainda com a comissão da imobiliária.
Colocado por: DLDevo vender já de modo a livrar me das chatices ou espero por dias melhores, isto é que elas valorizem? É esperar alguma valorização???
Colocado por: DLFiquei com a impressão que o advogado me estava a despachar, ou não queria pegar no meu caso ou até o que me dizia era verdade, mas estava tão mal disposto depois de ouvi-lo que preferi ir embora, enfim.
Colocado por: DL De início comecei por alugá-las sem contrato e sem pagar os respectivos impostos, mas revelou-se um desastre inquilinos caloteiros rendas em atraso, pagavam um mês outro mês já era preciso andar atrás, enfim uma chatice. Que ao final das contas sentia-me desgastado e não via forma de reaver o dinheiro que investi. Numa delas, logo que tive oportunidade fiz contrato passei a pagar os impostos devidos, no entanto feitas as contas e pagas as despesas todas juros do empréstimo e impostos e custo com o imóvel, não vejo o meu esforço a ser ressarcido, muito pelo contrário.
Colocado por: DLHOOO SÉRGIO.
Deixe lá a malta com as tentativas de fugas aos impostos, aqui no fórum é os sitio mais indicado para receber os conselhos. Assim a malta da DGCI, partilha alguma informação.
Esta gente retrógrada que não sabe viver em sociedade é assim mesmo, fugir impostos e engolir o máximo de benefícios sociais, é muito típico dos parasitas que abundam esta sociedade. Não têm noção de cidadania, tal como os povos do norte da Europa, é uma escória que até mete nojo. Só tenho pena quando esta escumalha encosta-se a altos cargos público... fico me por aqui... pobre Portugal.
Desculpem o desabafo.
Colocado por: DLCaro jotabom,
Não é fugindo os impostos que resolve os problemas ou nódoas da nação, os exemplos que referiu enojam qualquer um individuo com o minímo de bom senso e com um nivel de alfabetização médio, (com excepção da PRINCESA, para está não pagar impostos é cool, é o que todo bom cidadão deve fazer para obter lucro, francamente os seu comentários enojam-me no verdadeiro sentido da palavara, é em tudo semelhante a escumalha que anda afundar este pobre país).
Caro jotabom, os exemplos que apontou não tem causa efeito no que toca ao pagamento ou não de imposto, está aqui a arranjar pretextos para não o fazer, os exemplos que apontam são problemas da má governação deste pais.
O povo assim o quer, escolheu os politicos que escolheu , são os males da democracia, não podia ser tudo bom, uma grande parte do nosso povo é analfabeto e pouco sabes distinguir o trigo do jóio, por vezes nem um boi a frente vê. É o povo que temos.
Acham que é fugindo aos impostos que se equilibra as contas públicas?
Só posso concluir, que quem defende as suas opniões faz parte da mesma escoria que afunda este país, gente sem escrúpulos, que não olha a meios para atingir o lucro e o bem estar pessoal, verdadeira escumalha que por ter andado numa faculdade qualquer, ou por vestir um fato se arroga no direito de engolir o máximo de benesses, em detrimento da nação ou do bem estar deste mesmo povo ignorante. Isso só tem um nome e não irei aqui mencionar. E espero que toda esta gente continue a viver com a consciência pesada , caso a tenha.
E digo-lhe, você neste seu esquema de arrendamento esta a cometer um grande erro, não no que toca a spreads porque esse não é o meu forte, mas no que toca a parte fiscal e certamente será apanhado pelas finanças. Como é óbvio não lhe direi nada, mas lanço um desafio aos forenses "especialistas" em fuga e evasão fiscal, que tão "bem" o aconselham. Digam-me onde está o calcanhar de Aquiles deste pseudo esquema de evasão fiscal, senhores entendidos.
Dou como encerrada esta conversa, no que toca á aspectos de ordem cívica.
Colocado por: JacintaNa minha opinião, as zonas do Feijó (perto dos bairros problemáticos do Monte da Caparica) e da Amora (também com bastantes bairros problemáticos) são zonas que a maior parte das pessoas que podem pagar evitam, daí talvez a dificuldade com os inquilinos e a dificuldade em conseguir vender.
Colocado por: nielskyÉ preciso dizer alguma coisa ?
Bem-vindo ao maravilhoso mundo novo do liberalismo económico. Qualquer liberal mediano lhe explicará que comprou caro e que não é assim que se fazem bons negócios. Um bom negócio é comprar barato e vender caro.
Colocado por: luisvvE o que dirá um "não-liberal" ?
Muito resumidamente, um "não-liberal" poderá dizer que antes deste frenesim liberal
havia espaço para os pequenos e médios empresários, havia espaço para profissionais que tivessem um mínimo de ambição e competência, havia espaço para todos. Agora é o que vê. Só os grandes grupos económicos e financeiros vivem desafogadamente, açambarcam quase todas as actividades económicas e vêem os seus negócios prosperar em detrimento de quem não tem esse poder financeiro.