Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, passaram 6 meses desde o inicio da movimentação de terra.
    Aquilo que foi um sonho (quase utópico) está hoje (quase) materializado...
    Está tudo decidido e adjudicado, respeitamos até agora quase todas as orientações do arquitecto. No entanto está a surgir uma dúvida em relação ao pavimento que vai ladear a piscina (do lado da casa). O que foi projectado foi deck, mas também temos visto piscinas com pedra ou até mesmo cerâmica e fica igualmente bonito...
    Pergunto a quem sabe as vantagens e desvantagens de ambos, o que me aconselham???
    Vou tentar colocar uma ou outra foto da casa no actual estadio.
    Obrigada

    Marta
  2.  # 2

    Alçado Oeste
      IMG00112-20100926-1922.jpg
  3.  # 3

    Alçado Este, o meu preferido, aqui é que vai levar a piscina, a relva de um lado e o deck (ou outra solução) do lado da casa.
      IMG00106-20100926-1919.jpg
  4.  # 4

    E já agora a vista do lado da cave...
      IMG00114-20100926-1923.jpg
  5.  # 5

    Deverá ficar assim...
      al1.jpg
  6.  # 6

    E assim...
      Casa Colina_Page_04.jpg
  7.  # 7

    Ah e assim também...
      Casa Colina_Page_03.jpg
  8.  # 8

    Fico a aguardar as vossa sugestões para o pavimento exterior!
    Obrigada

    Marta
    • naar
    • 27 setembro 2010

     # 9

    Boas,

    Parabéns pela moradia, muito bonita!

    Para mim, resume-se a isto:

    Deck - Mais caro, mais bonito e mais manutenção (ou não, se fôr compósito!)

    Pavimento cerâmico - Mais barato e...........mais feio :)) mas com menos manutenção.

    Agora eu fazia tal e qual está no projecto e na hora de passar o cheque dos 60,00/m2 fechava os olhos!
    • bubu
    • 27 setembro 2010

     # 10

    qual o gasto previsto para esta obra ,mais ou menos

    bem deck de 60 € \m2 isso e de que .........pinho reciclado
    • naar
    • 27 setembro 2010

     # 11

    Colocado por: bubu
    bem deck de 60 € \m2 isso e de que .........pinho reciclado


    Quantos metros é que quer de ipê ou de compósito a esse preço :))

    Ou estou a estragar o negócio a alguém?
    • naar
    • 27 setembro 2010

     # 12

    O compósito pode comprar aqui!

    http://www.gosimat.pt/produtos_deck.html

    Quando fiz uma consulta para mim, ficava a 55,00/m2.

    Em ipê, pode ser na Carpintaria Abade em Lousa/Loures.
  9.  # 13

    Queriamos pôr 70m2 de deck compósito, clip inox invisivel. Recebi vários orçamentos mas infelizmente esses 60€ são só para o material pois com aplicação vai para os 80 (tenho um orçamento de 95 + IVA :))...
  10.  # 14

    Colocado por: naarO compósito pode comprar aqui!

    http://www.gosimat.pt/produtos_deck.html

    Quando fiz uma consulta para mim, ficava a 55,00/m2.

    Em ipê, pode ser na Carpintaria Abade em Lousa/Loures.


    Já fui à Gosimat mas o deles é com clip em plástico... isso deixou-me de pé atrás...
    • naar
    • 27 setembro 2010

     # 15

    Colocado por: Marta2009esses 60€ são só para o material pois com aplicação vai para os 80 (tenho um orçamento de 95 + IVA :))...


    Mas se colocar pedra ou cerâmica também vai ter que pagar a aplicação/assentamento.
    •  
      MRui
    • 28 setembro 2010

     # 16

    Se li bem o desenho 3D, já tem um corredor exterior em pedra ou cerâmica. Nesse caso, em termos estéticos, talvez resulte melhor o contraste com deck na zona da piscina. Não sou entendido em decks mas há uns que acho horriveis, parecem de plástico.
  11.  # 17

    Mais opiniões?
    O que punham??? deck como no projecto ou será que cerâmica além de ficar mais barato é igualmente bonito?
    Eu estou dividida... tenho visto os 2 casos e apesar de gostar um pouco mais do deck (compósito), acho a cerâmica muito "clean"...
    Marta
  12.  # 18

    Colocado por: naar

    Mas se colocar pedra ou cerâmica também vai ter que pagar a aplicação/assentamento.


    Sim mas aí estamos a falar de 20/30€/m2, a que gosto da love é a 21€ (sem desconto e sem IVA), segundo o orçamento que me deram fica perto de 19€ + mão de obra, dificilmente chega aos 80/90...

    Neste momento tudo pode acontecer.... Só queremos optar pelo melhor e não agir de impulso e comprar tudo o que vem no projecto só porque está bonito no 3D...
    Agradeço desde já a ajuda
    Marta
  13.  # 19

    Boas
    Marta, parabéns pela casa, está a ficar muito bonita.
    Se me permite, eu punha deck.
    Eu vi aqui no fórum umas fotos colocadas pelo Pedro Barradas sobre um deck em madeira termicamente modificada ( penso que era assim a designação), e pareceu-me bem. Não me lembro é do preço, mas é uma questão de fazer uma pesquisa.
    Poderá ser uma opção.
    Cumprimentos e felicidades.
    Carlos Almeida
  14.  # 20

    Só lhe posso dar um conselho...o barato sai caro (ver tópico que acabei de criar). O deck, esteticamente, é uma maravilha, sem sombra de dúvida, mas vale a pena tomar todas as precauções para não comprar gato por lebre.
 
0.0203 seg. NEW