Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,
    Tenho um solar no Norte de Portugal, que estou a pensar recuperar. Vou começar pelo telhado pois está em bastante mau estado. O telhado é de 4 águas e cobre uma área de 700 m2.O vigamento é todo em madeira. Pelo que sei, tudo precisa de ser novo, pois além das telhas tb as vigas estão bastante mal.Quero manter a traça do imóvel que é do séc. xviii. Daí estar a pensar em meter uma estrutura nova em madeira, isolamento e telha lusa.
    Alguém me poderá dar uma ideia, da melhor solução, e uma ideia aproximada do custo?
    Embora já saiba que é obra de monta.
    Obrigado
  2.  # 2

    A estrutura é em asnas ou é madeiramento apoiado em paredes?

    Umas fotos faziam maravilhas
  3.  # 3

    Estrutura em eucalipto e forro em pinho de 22mm com isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ribeiras
      DSC00184.JPG
  4.  # 4

    Eu fiz assim com telha lusa nova
      DSC00179.JPG
  5.  # 5

    Caro Paulo Correia,

    Obrigado pela resposta.
    Confesso que me perdeu. De momento n tenho as fotos. É óbvio que não percebo nada de construção, mas vou tentar explicar. No sotão tem asnas e pensei que apoiavam na estrutura de pedra da casa. Não percebi a diferença entre asnas ou madeiramento apoiado em paredes.
    Acho que é de referir que as paredes da casa são em granito com uma espessura de cerca de 50 cm.
    Os tectos são em masseira ou caixotão.
    Vou tentar colocar algumas fotos.
  6.  # 6

    /users/desktop/100_3369.Jpg
  7.  # 7

    Não estou a conseguir colocar as fotos
  8.  # 8

  9.  # 9

  10.  # 10

  11.  # 11

    Lamento, mas ou é de ser nabo, ou o meu Mac não está a cooperar, mas não consigo colocar as fotos!!!!
  12.  # 12

  13.  # 13

  14.  # 14

    Agradecia se alguém me pudesse dar um feedback.
    Dá para ver foto?
    Obrigado
  15.  # 15

  16.  # 16

    está ok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enoutad
  17.  # 17

    Bom, agora que o nunal simpáticamente me informou que dá para ver as fotos, espero algumas respostas mais às minhas perguntas.
  18.  # 18

    Em que estado está a madeira dos tectos (caixotões)? São aproveitáveis? têm algum valor? ou estão em tão mau estado que não valha a pena?

    Esse solar têm 700m2? Parece-me muito olhando para ele.

    Hoje não tenho comigo valores, mas já orçamentei uma cobertura dessas com 3 soluções, desde a mais básica atè à substituição completa. Só amanhã lhe posso dar uma ideia d evalores, mas quanto + fotografias melhor
  19.  # 19

    Caro Paulo Correia,
    De facto, não são 700 m2. Fui chico esperto. A casa tem cerca de 600m2 mas como não sei a inclinação do telhado, acrescentei mais qualquer coisa. A pensar que depois seria menos, a diferença seria "lucro".
    Não sei se consegue ver a inclinação pelas fotos. E não sei calcular área do telhado com as 4 águas.
    A madeira dos tectos talvez se aproveite em cerca de 30%.
    Entretanto vou colocar mais fotos e volto a colocar o link.
    Obrigado
  20.  # 20

 
0.0204 seg. NEW