Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, sou novo aqui no forum,

    Talvez me possam ajudar no seguinte assunto:

    Preciso de começar a ter uma noção de valores para a remodelação de um apartamento na Reboleira. O apartamento tem cerca de 55m2.

    As divisões são as seguintes:

    - 1 WC
    - 1 Quarto
    - 1 Sala/cozinha (kitchnet)


    Em traços gerais as remodelações são:

    -Canalizações;
    -Águas frias e quentes;
    -Chão em toda a casa - substituir taco por mosaico;
    -Pintura de toda a casa;
    -Tecto falso na cozinha/sala;
    -Azulejos na cozinha e WC;
    -Mobilar a cozinha (armários, forno, placa);
    -No WC substituir lavatório e sanita e retirar bidé.

    Obrigado
  2.  # 2

    150 canal
    300 aguas
    1000chao
    300pintura
    750 tecto
    400 azulejus
    sem moveis e sanitas
    total 3000€
  3.  # 3

    Colocado por: rudolfo150 canal
    300 aguas
    1000chao
    300pintura
    750 tecto
    400 azulejus
    sem moveis e sanitas
    total 3000€


    Boa Noite

    Tem a certeza destes preços?!!

    Não falta por aí nada?
  4.  # 4

    e o preço justo
    • ARIG
    • 30 setembro 2010

     # 5

    Bom dia.
    Para execução de remodelação total com todos trabalhos encima indicados, preço com material fica em 5 000 euro
    Cumprimentos.
  5.  # 6

    3mil, 5mil. Isto está bonito, está... :-))

    Dou um exemplo: um apartamento de 55m2 deve ter uns 200m2 de paredes+tectos.
    TREZENTOS EUROS para pintar isto dá uns 1,5euros/m2. SÓ SE FOR COM ÁGUA DA TORNEIRA !

    Só o mobiliário e os electrodomésticos poderão custar uns milhares. E sem sabermos do que estamos a falar, tanto podem ser 1000 como 3000 (ou mais)! FORA as bancadas.

    Uma cozinha e uma casa de banho deverão ter mais de 40m2 de azulejos.
    10euros/m2 nem dá para a colocação, quanto mais para os azulejos (se forem decentes)!
  6.  # 7

    o isto
    comoi ja dis sem moveis e sanitas
    e para pintar um t 1 300 € e um bom preço
    eu ja sei como vc trabalha ,como engana agente com ,mais iva mais etc sega ao 8 mil , mas mao e asi
    entao 100€ para tinta e 100 para mao de obra resto e lucru nao te sega ?poraaaaaaaa
  7.  # 8

    Colocado por: rudolfoe para pintar um t 1 300 € e um bom preço (...) entao 100€ para tinta e 100 para mao de obra resto e lucru nao te sega ?poraaaaaaaa
    Ó «rudolfo».
    Você é um grande ponto!

    Vou pegar só neste:
    «entao 100€ para tinta e 100 para mao de obra resto e lucru nao te sega ?»

    1. 200m2 de paredes e tectos precisam de, pelo menos, uns 10litros de isolamento e 30litros de tinta. A que preço compra esses materiais?
    E não gasta ferramenta (ou ela cai do céu?)?

    2. Se a casa precisar de levar SÓ isolamento e duas demãos, como faz isso em dia e meio com um só homem (100euros de mão de obra)?

    3. O quêêê?? 50% de lucro?!?!? Afinal você é mas é um explorador !!
    :-)
  8.  # 9

    Bom dia.

    Vamos lá ver se consigo explicar melhor quais as obras/remodelações necessárias:

    Cozinha_______9m2
    Sala_______16,50m2
    Wc___________3m2
    Quarto_____10,50m2
    Varanda_____14m2 (esta parte não tem grande interesse)


    Cozinha: Chão novo, bancada em "L" nova, ajulejos novos, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações, canos novos, águas frias e quentes, tecto falso, placa e forno de embutir e eventualmente um termo acumulador.

    Sala: Chão novo, tecto falso, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações. Atenção que os canos passam por aqui.

    Quarto: Chão novo, pintura e correcção de paredes devido a infiltrações, remodelação de um roupeiro embutido na parede de origem da casa. Atenção que os canos passam por aqui.

    Wc: Chão novo, ajulejos, pintura, retirar bidé, colocar novo lavatório com armário, estudar se vale a pena nova banheira.

    Em traços gerais devo ter dito 90% das coisas.

    Espero que torne mais fácil a vossa opinião.

    Obrigado.
    • jafn
    • 30 setembro 2010

     # 10

    Boas, para dar um orçamento sério para estes tipos de trabalhos
    o melhor é sempre fazer uma visita ao local, para ver in loco todo o trabalho
    e o estado em que o apartamento apresenta nesta altura, falar com o cliente
    sobre os serviços pretendidos, dar opiniões, tirar dados, e depois sim apresentar um orçamento que seja de encontro ao pretendido
    pelo cliente, sendo melhor para o cliente e para o empreiteiro, pois assim tiram-se, antes todas as dúvidas.
    •  
      FD
    • 30 setembro 2010

     # 11

    Conheço um T2 na mesma zona e mais ou menos com os mesmos trabalhos cuja remodelação custou 10.000€~12.000€ há uns tempos.
    • ARIG
    • 30 setembro 2010

     # 12

    Bom dia.
    Preço para remodelar este apartamento com discrição de trabalhos indicados pelo dono de apartamento neste caso poderá chegar ao valor de 10 840 euro.
    Cumprimentos
  9.  # 13

    Não entendo nada disto.

    3000, 5000, 10000

    Eu dou 30000 com IVA, até parece que andamos a brincar com o dinheiro do cliente. Afinal é ele que paga.

    Mas sabem que mais, os orçamentos dever ser detalhados, com todos os materiais explícitos, marcas, modelos, etc. deve-se ver a obra 1º sem-se dar orçamentos 1VG ou em cima do joelho.
    • ARIG
    • 30 setembro 2010

     # 14

    Eu aso que 30 000 e muito.
    30 000/53m2 da 566euro/m2 Prese muito dinheiro..
  10.  # 15

    Colocado por: Luis K. W.3mil, 5mil. Isto está bonito, está... :-))

    Dou um exemplo: um apartamento de 55m2 deve ter uns 200m2 de paredes+tectos.
    TREZENTOS EUROS para pintar isto dá uns 1,5euros/m2.SÓ SE FOR COM ÁGUA DA TORNEIRA !

    !


    Nem mais!!! 300€ para pintar? só se for mesmo com água da torneira... Uma lata de tinta (tinta não é agua com cal, exemplo CIN VINYL MATT ) custa já com desconto uns bons 120€, + rolos + trinchas + fita isoladora + cartão e claro a mão-de-obra para uns 4dias (e é preciso que ela esteja livre) dá um total de 300€? Você trabalha não é barato é de BORLA! Para pintar um apartamento T1 com um serviço de qualidade (tinta e mão de obra) reparação de uma ou outra imperfeição (sim porque de certeza que vai ser preciso massas/barramento) não conte com menos 700€ ... e já é barato!

    luisfl não se iluda com opiniões como a do rudolfo, e atenção que eu nao tenho nada contra o Sr. nem contra a sua nacionalidade, até porque tive em minha casa um cidadão Lituano a executar um trabalho de aplicação de cerâmica e foi 5 estrelas, apenas acompanho algumas opiniões que deu e são sempre baseadas em valores irreais.

    luisfl peça uns 3 orçamentos, analise e escolha a melhor relação preço/garantias lhe oferece

    Boa sorte!


    cumps
    Márcio Carvalho
  11.  # 16

    Colocado por: ARIGEu aso que 30 000 e muito.
    30 000/53m2 da 566euro/m2 Prese muito dinheiro..



    Eu pago impostos, tenho uma porta aberta, não devo nada a ninguém.

    O cliente se quiser sabe onde é o meu escritório, é aqui que faço reuniões com eles, apresento-lhes as minhas soluções e propostas.

    Isto paga-se.
    E o cliente se quer um serviço com qualidade, tem.
  12.  # 17

    Realmente existe uma grande dispersão dos valores até agora apresentados.

    Acredito que 3.000€ seja pouco dinheiro, mas 30.000€ também será demais.
    Com 40.000€ já se compra um imóvel idêntico na mesma zona completamente remodelado.

    Pelo menos já fiquei com a ideia que a pintura andará na ordem dos 700€.

    Em quanto ficaram as outras coisa?

    -Canalização
    -Águas frias e quentes
    -Equipamento cozinha
    -WC

    A minha ideia seria chegar +/- a um valor para a totalidade e caso sejam elevado, mas próximo daquilo que posso gastar, tentar ir cortando aqui e ali.
  13.  # 18

    o grande pintores
    entao vou comprar rolo a cada casa que vou pintar?
    vou por izolamento insima da tinta ?
    quando uma vez vai gastar 30 litros da tinta num t 1
    pora entao 100 € da para pagar 3 dias do trabalho
    ou que um portuguez ganha 70 por dia ?
    ja us pintores sao ladroes pora
    fogo eu quando ver este preços ...........
    e nao sou eu que faso us preços ,ja sao fetos do brazileiros mas ainda da para ganhar
    agora se tu quer comprar ferari na fin da cada obra e a tua problema
    e pra proxima nao uza o meu nome
  14.  # 19

    Colocado por: rudolfoo grande pintores
    entao vou comprar rolo a cada casa que vou pintar?
    vou por izolamento insima da tinta ?
    ou que um portuguez ganha 70 por dia ?
    e pra proxima nao uza o meu nome


    Não vou comentar mais, mas só um reparo... o isolamento é a "tradicional fita-cola de papel" que serve como o sr. rudolfo sabe para isolar chão, roda pé, etc... mas nem vale a pena falar mais neste assunto, eu dei a minha opinião o sr. deu a sua. Sendo a minha apenas uma mera opinião, que vale o que vale, pois não sou executante do trabalho que descrevi...

    Só para concluir, vamos tomar como exemplo, 1litro de tinta tem um rendimento de cerca de 11 a 15m2 por demão se no minimo precisamos de 2 demão, por cada 2 litros temos no maximo 15m2 pintados, quer dizer que o rendimento de tinta é de cerca de 1litro por cada 7.5m2. Posto isto, uma lata de tinta de 15litros dá um rendimento aproximado de 110m2. Para pintar tectos e paredes num T1 parece-lhe muito? Já nem falo no primário...

    Ficamos por aqui! Até porque eu nem sou pintor.

    Já agora Luis dê uma vista de olhos - https://forumdacasa.com/discussion/567/precos-pintura-de-apartamento/
    cumprimentos
    Márcio Carvalho
    • luisfl
    • 1 outubro 2010 editado

     # 20

    Bom dia,

    Lembrei-me de mais uma coisa que pretendia fazer... colocar janelas e porta novas.

    São as 3 janelas e 1 porta que dão para a varanda.

    Uma das janelas não abre nem fecha.

    As janelas devem ter algo como 1,5m x 1m

    Estava a pensar naqueles modelos em alumínio branco e vidro duplo em que para abrir/fechar o puxador um movimento tipo ponteiros de relógio.

    Em quanto será que fica a despesa?
 
0.0217 seg. NEW