Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pedi uns orçamentos para pintar o meu apartamento, e gostava de saber se estes preços estão dentro "normal" e qual a vossa opinião.

    Devo aceitar alguns destes ou devo de pedir mais orçamentos?


    Apartamento tipo T3 com 115m2 de área útil
    Pintura a Branco
    Cozinha e WC.: A pintar com tinta "lavável"


    Orçamento 1:
    Sem grandes explicações simplesmente diz pintura de todas as divisões a branco sendo a Cozinha e o Wc. Com tinta acetinada lavável.
    Não diz que material vai usar.

    Preço: €990+iva



    Orçamento 2:
    Diz +/- o que diz o orçamento 1 mas o Sr. que veio cá fazer o orçamento diz que trabalha ao metro sendo o mesmo a €3,90+iva
    Materiais Robbialac.

    Ele pelas contas que fez deu um resultado de +/-300m2 de paredes e tectos a pintar

    Preço:300x3,90= €1170+iva

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria GC
    • pagc
    • 7 março 2008

     # 2

    Pintar a 3.90€ /m2 um apartamento mobilado, parece-me um bom preço e não irá conseguir muito melhor, penso eu de que.

    Na pintura a m2, a questão estará em saber como é que ele mede os trabalhos a realizar, se é a área efectivamente pintado ou se é a área total sem descontar portas e janelas. Ainda vale uns €€€. Coviria ainda saber quais as referências das tintas a utilizar, porque algumas marcas têm ai umas tintas da linha profissional que se vendem nos AKI a 20€ o balde, que é mais águas que tinta. Deve-se ainda (discretamente) verificar se as latas vêm ainda fechadas ou já foram abertas, porque é um truque velho, meter tinta barata numa lata de tinta de qualidade.

    Para ter uma ideia, o ano passado arranjei 2 pintores a um amigo meu, que pintaram um apartamento dessa área por 400€ e as tintas compradas por ele. Penso que para 300m2 serã0 necessárias 6 latas de 15 litros de tinta. Agora aqui depende da qualidade de tinta comprada, se for para uma boa tinta, pagará +/- 70 a 80€ por lata. Por aqui já pode ver que essas contas, não estão más

    Cumps
    Paulo Correia
    Concordam com este comentário: cid
  2.  # 3

    ola

    Qualquer um dos orçamentos me parece um pouco caro já que não se trata de um apartamento muito grande, é pequeno (115 m2) e a cor a usar é o branco ( mais barata). Partindo do principio que é um apartamento usado, espero que eles neste orçamento contemplem a pintura dos tectos bem como o uso de um primário onde a pintura esteja mais degradada.

    Nota: Isolar uma casa de banho não é a melhor solução, as paredes vão estar constantemente molhadas e tornam o ar mais pesado ( suponho que as paredes não estejam totalmente equipadas com cerâmica) . Opta por uma tinta à base de silicato de preferência tinta natural, pois deixa respirar as paredes, controla a humidade do ar na casa de banho.No tecto é imprescindível.
  3.  # 4

    Em primeiro lugar queria agradecer pelos comentários.

    Vou tentar responder às dúvidas.


    Em relação ao m2 a pintar penso que as contas estejam certas já que até aos roupeiros de parede o Sr. fez referência, e palas contas que eu fiz também me dá +/- 300m2 de paredes e tectos a pintar


    Quanto à tinta no "orçamento 1" não faz referência no "orçamento 2" diz que é Robbialac Stucomat Branco, cozinha e wc. Robiotel aquoso.

    Parece-me ser uma tinta boa já que telefonei para a loja e pediram-me 148€ por uma lata de 20 litros e disse que já me estava a fazer um bom desconto.

    Também fui ver o rendimento por m2 da tinta que é "Em paredes lisas - 10 a 15 m2/litro/demão".

    Mesmo a fazer as contas a 10m2/litro deverá ser preciso +/-60 litros para as duas demãos, ora €148X3=€444 mais tinta para o wc e cozinha, material para reparar umas pequenas fissuras


    O apartamento está mobilado, o sr. do "orçamento 2" também me disse que se tivesse desocupado seria mais barato, a cozinha e wc já estão pintadas com tinta "lavável" por isso acho que agora não à nada a fazer, mas agradeço a sua explicação Sr. "Rui Fernandes"


    Neste momento estou inclinada para o segundo orçamento mas vou ver se consigo outro orçamento com as mesmas tintas para comparar


    Penso que seja tudo obrigada a todos
    • pagc
    • 8 março 2008

     # 5

    As contas que fiz eram para latas de 15 litros,porque as de 20 estão a acabar por imposições de saúde. 6x15=90 Litros. pelas suas 4*20= 80 litros.

    Embora só na segunda feira possa confirmar, penso que o Stucomat refª 052 custa de tabela 137,6€+IVA= 165,77€ (balde de 20 Litros) a preços de 2007. Qualquer aplicador terá 35% de desconto, pelo que cada lata de 20 litros custará 107,35€. Será esse o preço que terá de pensar. Não se esqueça que se tinta à cor, os balde são de 15 litros e as contas serão outras.

    Mas fazendo o orçamento
    4 latas de tintas = 4*90€ (sem IVA) = 360€
    2 homens x 4dias *50€/dia = 400€
    Rolos de fita, rolos de pintura e plásticos de protecção= 40€
    Total 800€ + 35% de lucro = 1080€ + IVA

    Como vê esses orçamento não estão fora da normalidade. As pessoas também têm que ganhar dinheiro.
    Cumps
    Paulo Correia
  4.  # 6

    Gostaria de obter o contacto do 2º orçamento, dado que estou com urgência em arranjar um pintor. Também gostaria de obter o contacto, se fosse possível dos dois pintores que o Sr.Paulo Correia arranjou no ano passado para um amigo.

    Cumprimentos

    C. Santos
  5.  # 7

    Colocado por: cmlsantosGostaria de obter o contacto do 2º orçamento, dado que estou com urgência em arranjar um pintor. Também gostaria de obter o contacto, se fosse possível dos dois pintores que o Sr.Paulo Correia arranjou no ano passado para um amigo.

    Grande desenteranço. Mas aviso que os pintores que eu conheço, são equatorianos, muito bons, mas só dão mão de obra, os materiais terá você e ir comprá-los e só podem trabalhar ao fim de semana, porque no resto da semana, têm trabalho para nós

    se for aceitável para si, mande-me um mail, para lhe dar os contactos.
  6.  # 8

    [pub]faço trabalhos de pintura de interiores.
    preços bastantes acessiveis
    orçamentos grátis
    contactar
    e-mail: [email protected]
    tlm.: 917950430[/pub]
  7.  # 9

    Sr Paulo Correia ,boa tarde,
    Gostaria de ter também o contacto dos pintores equatorianos que arranjou para o seu amigo.
    Muito Obrigada.
  8.  # 10

    Boas

    Só vi hoje, tenho andado a dormir pouco...

    Envie-me um email
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ameliafr
  9.  # 11

    Boas,

    Aproveitanto a temática, pedi um orçamento para pintura de uma apartamento (paredes e tectos) de 60m2 (incluindo pintura de azulejo na cozinha, wc e lambrim).
    Preço final com material e aplicação de primário em azulejos 950€.

    Acham caro?

    Obg,
  10.  # 12

    O apartamento tem 60m2, ou tem 60m2 de paredes e tectos? :-)
    QUE MATERIAIS (marcas) estão incluídos?

    Se for um classico T1 (hall, sala, cozinha, casa de banho, quarto), com 60m2, terá, por exemplo:
    150m2 de paredes e tectos (estuque) para pintar
    55m2 de azulejos (c.b., cozinha, lambrim).

    Se assim for, 950euros parece-me BARATO.

    Não esqueça que, o IVA é de 5% sobre a mão de obra (e dos habituais 20% sobre os materiais).
  11.  # 13

    Esses orçamentos não fogem, de facto, à regra. Eu, pessoalmente, conheço um pintor excelente, com muita experiência e que não leva mesmo nada caro. Foi ele que pintou a minha casa e arranjou as rachas do tecto e tudo. Posso dar o mail dele: [email protected]
  12.  # 14

    O unico problema e q nao falam o Portugues, se e que isso e problema :)
  13.  # 15

    As pinturas mais baratas que eu conheço são as feitas tipo, faça você mesmo, o resto é pura especulação !!!
  14.  # 16

    Colocado por: Isabel SilvaPedi uns orçamentos para pintar o meu apartamento, e gostava de saber se estes preços estão dentro "normal" e qual a vossa opinião.

    Devo aceitar alguns destes ou devo de pedir mais orçamentos?


    Apartamento tipo T3 com 115m2 de área útil
    Pintura a Branco
    Cozinha e WC.: A pintar com tinta "lavável"


    Orçamento 1:
    Sem grandes explicações simplesmente diz pintura de todas as divisões a branco sendo a Cozinha e o Wc. Com tinta acetinada lavável.
    Não diz que material vai usar.

    Preço: €990+iva



    Orçamento 2:
    Diz +/- o que diz o orçamento 1 mas o Sr. que veio cá fazer o orçamento diz que trabalha ao metro sendo o mesmo a €3,90+iva
    Materiais Robbialac.

    Ele pelas contas que fez deu um resultado de +/-300m2 de paredes e tectos a pintar

    Preço:300x3,90= €1170+iva

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maria GC
  15.  # 17

    boas eu tambem conheço um pintor excelente mas ele trabalha com uma empreza que forneçe as tintas e nao e caro
  16.  # 18

    tambem faz canalizaçao e eletricidade e outros trabalhos eu tambem trabalho com ele e vamos a tudo o pais.

    quem tiver entreado diga alguma coisa este o meu email [email protected] e este e o meu numero 962656292
  17.  # 19

    Até me assustei quando vi preço de pintura a 3,90€... depois é que reparei que era um post de 2008. E mesmo assim... é que uma coisa é pintar, outra é espalhar tinta
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  18.  # 20

    bom dia o preços variao mas uma pintura normal e 3.50 o m2
 
0.0211 seg. NEW