Colocado por: Flaviano742faz-se isolamento pelo interior,, Mas normalmente somente em casos de construções antigas, pq nas novas provavelmente já estão isoladas entre as casas...
Colocado por: Anonimo16062021terem detectado umidades de condensação entre a parede e o isolamento
Colocado por: Anonimo16062021Ou,usando materiais pouco permeáveis ao vapor da água
Colocado por: Anonimo18072022A
Basta que os mm por trás do EPS que no fundo criam uma camada de ar tenham alguma ventilação por um qualquer defeito de aplicação para que ocorram condensações nesse local.
Colocado por: Anonimo16062021Na parede
Colocado por: Anonimo18072022Ae que por qualquer deficiência existe introdução de ar mais frio do que a temperatura de condensação nessa camada de x mm.
Colocado por: Anonimo18072022AEm sistemas Etics os parâmetros mais importantes são acima de tudo a estabilidade dimensional (temperatura e humidade), a resistência à tração perpendicular às faces e a resistência ao corte.
Colocado por: Rfr19O problema de trabalhos mal feitos em Etics e de outros muitas vezes nao sao so culpa dos aplicadores, mas sim de quem manda fazer os trabalhos e dos patroes, e posso dar o exemplo...apos ter sido obrigado a emigrar vim trabalhar para junto da fronteira da Suiça, na minha primeira obra em França uns dos trabalhos que realizei foi de barramento de fachadas com Euromac 2, eu nunca tinha trabalho com etics, chegando na altura de ter iniciado os trabalhos o patrao( propietario) tinha mandado vir de Portugal uma palete de Weber therm pro porque o preço aqui era muito mais barato, iniciando os trabalhos sozinho comecei a ver as paredes e verifiquei que algumas estavam desaprumadas ate 3cm em 5 metros de altura, passei esse facto mas a pessoa disse que nao queria corrigir esse problema, e que queria a palete chegasse para fazer todo trabalho! pedi os perfis de angulo e em vez de ter comprado uns como se usam para o efeito, apareceu-me com uns metalicos com 3mm de rebordo, expliquei-lhe que nao eram os mais apropriados mas inventou logo desculpas, nao sei que e que aqueles davam porque depois levava ceramica e disfarçava na cola que ia levar! iniciei o barramento em Outubro e numa altura que as temperaturas rondavam os 5 graus positivos e começou a haver chuva! depois de ter estado 6 meses a trabalhar no interior da Villa! com isto tudo a pessoa so quis dar uma demao de barramento armado porque nao quis estar a gastar mais dinheiro, agora pergunto aos entendidos essa fachada vai levar se é que ja nao levou pedra(porque entretanto sai do trabalho porque a pessoa nao me fazia contrato) oque vai acontecer? é culpa do aplicador? minha nao ha-de ser porque sou uma pessoa zelosa e tento fazer as coisas pelo melhor possivel, apesar de ainda estar a adquirir experiencia em Etics pois em Portugal nunca tinha feito semelhante.
E ainda tive o bom senso de colocar a massa de barramento antes, porque se fosse na conversa da pessoa tinha primeiro colocado a rede e depois a massa por cima!
Colocado por: Anonimo16062021Tauchpunkt
Colocado por: Anonimo16062021Compreende agora o porque de não ser muito aconselhado o uso das placas XPS nos sistema ETICS?
E também o porque de eu ser tão apologista dos sistemas minerais?
Colocado por: Anonimo16062021Tauchpunkt
Colocado por: euque depende da permeabilidade ao vapor do isolamento, certo?