Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Grohe ou hansgroe, vi umas com preço simpático no ebay.
  2.  # 482

Colocado por: lprolog

As minhas são da sanitana e passados 2 ou 3 meses, já tenho a do chuveiro a pingar...

Eu tenho um lavatóriolá em casa em que a torneira já foi trocada 3 vezes em 10 anos e a da cozinha é a próxima.

Mas há uma coisa que eu não percebo no discurso Picareta: por ele, nunca dá para construir nada por 500 €/m2, mas depois põe sempre tudo do mais barato e é em tudo, porque é tudo para trocar em menos de 10 anos... são as cozinhas, são os pisos, são as torneiras... se é tudo descartável, como é que 500 €/m2 não dá para fazer as obras?

É que eu percebo a dificuldade de meter material de qualidade em 500 €/m2, agora metendo tudo do chinês, o dinheiro chega e sobra.
    Concordam com este comentário: lprolog, Anonimo06082021, ricat
  3.  # 483

Tenho Grohe e ROCa

Estou mais contente com as Roca do que com as Grohe .
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 484

Colocado por: larkheTenho Grohe e ROCa

Estou mais contente com as Roca do que com as Grohe .

Dentro das torneiras mais correntes, gosto muito das da Roca.

Se fosse pagar o preço dumas Grohe, optava pelas HansGrohe.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo06082021
  5.  # 485

Independentemente das marcas... temos também de comparar as os modelos.. dentro de uma mesma marca há melhores e piores, seja no exterior seja na constituição interior.
    A qualidade da agua que abastece as vossas casas também vai ter um influência GRANDE na longevidade das mesmas..

ROCa, tive uma torneira de lavatório durou mais de 15 anos, foi sempre 5* ...
    Tenho uma SANINDUSA, serie TUBE, e tem já 20 anos... além das mudanças de perlator, devido á qualidade da água, tem-se portado bem, inlcusivé os cromados.
    Tive também uma misturadora de banheira da CIFIAL, e foi um fracasso. Substitui por uma Termostatica Hansgrohe.
    Da BRUMA... são bonitas, mas não é a mesma coisa que uma HANSGROHE. A termostática de duche então é fragil e não tão precisa como uma HANSGROHE...
    De Cozinha, as GROHE MINTA que foram aplicadas à cerca de 20 anos. já deram também a alma ao criador. São torneiras caras...
    substitui uma por uma do IKEA, este ano. Vamos ver. A outra, comprei uma HANSA... epá mas não parece valer o dinheiro.

Uma coisa vos digo, os PERLATORS da HANSGROHE são muito bons, portanto vale a pena comprar avulso e ir substituindo...

As ZENITE, duravam 30 anos sem chatices... agora não sei,
    Concordam com este comentário: Skinkx
  6.  # 486

Não percebo nada de torneiras, e não sei detinguir a qualidade. Para mim se funcionar bem durante muito tempo são boas.
    De mimento tenho Ofa serie tubis. Não são caras e parecem-me robustas. O que não gosto é a dificultade em regular o caudal. Elas têm uns clicks não sendo continua a bertura. Não gosto disso.
  7.  # 487

Colocado por: Wardrunatenho Ofa serie tubis. Não são caras e parecem-me robustas. O que não gosto é a dificultade em regular o caudal. Elas têm uns clicks não sendo continua a bertura.

aplicámos dessas num apartamento que foi remodelado.. mas ainda não tenho feedback, pois ainda o mesmo não está a uso.

Outro pormaior importante é o funcionamento dos cartuchos e outras mariquices que as mesmas podem ter...
  8.  # 488

Bom dia,

Estou a necessitar de renovar a torneira da cozinha e após uma visita a algumas lojas e sem querer entrar em preços loucos (no máximo queria investir 300€) gostaria de saber se alguém tem torneiras da teka?
    Achei interessante este modelo:
    Torneira TEKA IC 939

Queremos manter a torneira tipo "peixeira". Alguém tem sugestões/opiniões tendo em conta o orçamento disponivel (ronda os 300€)?

Obrigado
  9.  # 489

Tem também da FRANKE, da GROHE, da HANSGROHE, da ROCA...
    Depois a metade disso , vai ao IKEA, e compra uma com uma garantia superior. pode é não gostar do design.
  10.  # 490

Colocado por: Pedro BarradasTem também da FRANKE, da GROHE, da HANSGROHE, da ROCA...
    Depois a metade disso , vai ao IKEA, e compra uma com uma garantia superior. pode é não gostar do design.

Pelo que vi da GROHE e HANSGROHE os preços são superiores... ou estarei enganado?

Da roca não vi...
  11.  # 491

As da Grohe do Leroy (series de gama baixa) são relativamente em conta. Há tempos comprei uma misturadora de banheira por 75 euros +/-
    • ik
    • 22 janeiro 2018

# 492

Colocado por: jorgferrAs da Grohe do Leroy (series de gama baixa) são relativamente em conta. Há tempos comprei uma misturadora de banheira por 75 euros +/-

Penso que a gama do Leroy só encontra no leroy, no mercado tradicional não encontra aquelas referencias, pelo menos quando comprei umas torneiras não encontrei
  12.  # 493

Colocado por: SkinkxMas há uma coisa que eu não percebo no discurso Picareta: por ele, nunca dá para construir nada por 500 €/m2, mas depois põe sempre tudo do mais barato e é em tudo, porque é tudo para trocar em menos de 10 anos... são as cozinhas, são os pisos, são as torneiras... se é tudo descartável, como é que 500 €/m2 não dá para fazer as obras?

Eu acho que se deve poupar no que é facilmente substituível, tipo torneiras. Nas cozinhas não é bem assim, não se pode andar sempre a trocar de cozinha, eu simplesmente acho que um material se durar 20 ou 30 anos é o suficiente, já o skin e o bond, acham que deve durar 5 gerações. Mesmo as cozinhas que eu disse que duram 20 ou 30 anos, podem durar 50 se forem bem estimadas.

Se o dinheiro não é problema, invista-se nos melhores materiais, o vosso discurso, seu e do bond, é no sentido em que só o melhor é que é bom, o resto não presta, mas como nem todos são ricos, muito menos os frequentadores deste forum, temos que lhes mostrar que existem materiais onde podemos poupar e outros não.
    Já me viu a dizer a alguém para poupar em vidros e caixilharia?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, lprolog, tozepalma
  13.  # 494

Colocado por: Picareta
    Eu acho que se deve poupar no que é facilmente substituível, tipo torneiras. Nas cozinhas não é bem assim, não se pode andar sempre a trocar de cozinha, eu simplesmente acho que um material se durar 20 ou 30 anos é o suficiente, já o skin e o bond, acham que deve durar 5 gerações. Mesmo as cozinhas que eu disse que duram 20 ou 30 anos, podem durar 50 se forem bem estimadas.

Se o dinheiro não é problema, invista-se nos melhores materiais, o vosso discurso, seu e do bond, é no sentido em que só o melhor é que é bom, o resto não presta, mas como nem todos são ricos, muito menos os frequentadores deste forum, temos que lhes mostrar que existem materiais onde podemos poupar e outros não.
    Já me viu a dizer a alguém para poupar em vidros e caixilharia?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Nas cozinhas, se bem me lembro, era defendido o descartável. Meter hoje qualquer coisa e daqui a 10 anos mudar com as modas.

E a minha crítica foi à sua defesa às chinesices, ao mesmo tempo que diz que é impossível construir por 500 €/m2.

Quanto a eu só recomendar do bom e do melhor, é ver a outra discussão que estou a ter sobre caixilhos da passive house, onde estou a falar numa coisa tão corrente como um perfil corrente do mercado, de 70 mm.

Aquilo que o Bond diz, de dever haver um equilíbrio, acho correctíssimo. E valorizo muito todas as estruturas que ficam embutidas nas paredes e lajes, precisamente pela dificuldade de substituir, ao contrário de si, para quem qualquer pechisbeque serve. A referência à poupança em produtos que podem ser facilmente substituíveis é pertinente, mas acho que também não é preciso ir à chinesice e, se for, é perfeitamente possível construir dentro da gama de preços que você diz ser impossível.

E foi neste ponto, do seu critério e do facto de criticar a qualidade construtiva de muitos users e depois andar a defender chinesices, que eu encontrei uma contradição. Porque no resto, na qualidade da estrutura e do que fica escondido nas paredes, normalmente nem é por aí que a casa encarece, o que encarece acaba por ser quase sempre o visível e não o estrutural.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  14.  # 495

Não acredito na grande superioridade das torneiras caras de marcas conhecidas. A razão é simples, o que não falta por aí é casas de banho e WC com mais de 30 anos ainda com aquelas torneiras economicas com a mesma idade a funcionar bem.
    Embora não perceba de torneiras, quase que aposto que grande parte do preço está na marca e no design, o que é normal.
    Torneiras para 30 anos? Pessoalmente nem cozinha e wc conseguia ter por esse tempo quanto mais as torneiras.

Mas é como tudo, há quem compre pastilhas, discos, amortecedores, etc... até o óleo do motor oficial da marca do carro por ser o melhor apesar demais caro. Mas sabe-se muito bem que é mentira e o material nem é da "marca", apenas embalado por esta.
  15.  # 496

A diferença é que já vi torneiras enferrujadas ainda em exposição, e de marca como da Grohe nao tenho tido problemas. Além de no sistema interno nao sentir clicks irritantes no interior como em torneiras Roca, consigo alterar a posicao do manipulo da mesma sem qq resistencia
  16.  # 497

Colocado por: jccgoldA diferença é que já vi torneiras enferrujadas ainda em exposição, e de marca como da Grohe nao tenho tido problemas. Além de no sistema interno nao sentir clicks irritantes no interior como em torneiras Roca, consigo alterar a posicao do manipulo da mesma sem qq resistencia

E eu tenho torneiras Grohe com ferrugem .... e as da Roca não tem.
  17.  # 498

Colocado por: WardrunaNão acredito na grande superioridade das torneiras caras de marcas conhecidas. A razão é simples, o que não falta por aí é casas de banho e WC com mais de 30 anos ainda com aquelas torneiras economicas com a mesma idade a funcionar bem.
    Embora não perceba de torneiras, quase que aposto que grande parte do preço está na marca e no design, o que é normal.
    Torneiras para 30 anos? Pessoalmente nem cozinha e wc conseguia ter por esse tempo quanto mais as torneiras.

Mas é como tudo, há quem compre pastilhas, discos, amortecedores, etc... até o óleo do motor oficial da marca do carro por ser o melhor apesar demais caro. Mas sabe-se muito bem que é mentira e o material nem é da "marca", apenas embalado por esta.

Não é uma questão de ser de marca, aliás, as marcas que se falou aqui até são fabricantes, enquanto alguns fabricantes de cerâmicas sanitárias vendem torneiras mas não as fabricam.

Está-se a falar de qualidade. Muita qualidade, só boa, aceitável, mínimo dos mínimos ou chinês.
  18.  # 499

Colocado por: SkinkxNas cozinhas, se bem me lembro, era defendido o descartável. Meter hoje qualquer coisa e daqui a 10 anos mudar com as modas.

Descartável é um termo seu e do bond, para classificar as cozinhas que a maior parte das pessoas tem, e quem disse que elas só duram 10 anos, foram vocês.

Colocado por: SkinkxE a minha crítica foi à sua defesa às chinesices,

Para si tudo o que é barato é chinês, mas eu nunca falei em comprar "chinesices", as torneiras que tenho em casa foram baratas e com 5 anos de garantia. Se você vir onde foi fabricada a roupa que traz vestida, o telemóvel, ...etc, deixava de falar em chinesices.

Colocado por: Skinkxo que encarece acaba por ser quase sempre o visível e não o estrutural.

O que mais encarece as obras é a mão de obra, há quem tenha pessoal ao custo de 7€/h e há quem tenha o dobro disso...ou mais.
  19.  # 500

Colocado por: Anonimo06082021o que o Picareta não entende é que nada percebe de torneiras nem sequer sabe as diferenças.

mas pelo vistos não vai querer perceber/aprender....também só eu lhe poderia mostrar as diferenças,você como a maioria só olham para o visível e esquecem o principal!!

mas estas coisas não se passa apenas com as torneiras.....o senhor demonstra muito desconhecimento.

o Picareta desvaloriza o raio das torneiras mas tem louça GSI,nem por isso meteu Sanindusa ou outra equivalente.

e sobre as torneiras é o mesmo que comparar uma louçaSanindusacomKeramag,..LaufenouVilleroy & Bochpor exemplo....

são iguais?? são o tanas é que são!!

O Picareta pode ser o 8, mas o Bond é o 80, cada vez que intervém só fala em gamas de topo, faz sentir que quem não pode comprar um Bugatti tem de andar a pé.
    Concordam com este comentário: RR9, NTORION

0.0593 seg. NEW