Colocado por: lprolog
As minhas são da sanitana e passados 2 ou 3 meses, já tenho a do chuveiro a pingar...
Colocado por: larkheTenho Grohe e ROCa
Estou mais contente com as Roca do que com as Grohe .
Colocado por: Wardrunatenho Ofa serie tubis. Não são caras e parecem-me robustas. O que não gosto é a dificultade em regular o caudal. Elas têm uns clicks não sendo continua a bertura.
Colocado por: Pedro BarradasTem também da FRANKE, da GROHE, da HANSGROHE, da ROCA...
Depois a metade disso , vai ao IKEA, e compra uma com uma garantia superior. pode é não gostar do design.
Colocado por: jorgferrAs da Grohe do Leroy (series de gama baixa) são relativamente em conta. Há tempos comprei uma misturadora de banheira por 75 euros +/-
Colocado por: SkinkxMas há uma coisa que eu não percebo no discurso Picareta: por ele, nunca dá para construir nada por 500 €/m2, mas depois põe sempre tudo do mais barato e é em tudo, porque é tudo para trocar em menos de 10 anos... são as cozinhas, são os pisos, são as torneiras... se é tudo descartável, como é que 500 €/m2 não dá para fazer as obras?
Colocado por: Picareta
Eu acho que se deve poupar no que é facilmente substituível, tipo torneiras. Nas cozinhas não é bem assim, não se pode andar sempre a trocar de cozinha, eu simplesmente acho que um material se durar 20 ou 30 anos é o suficiente, já o skin e o bond, acham que deve durar 5 gerações. Mesmo as cozinhas que eu disse que duram 20 ou 30 anos, podem durar 50 se forem bem estimadas.
Se o dinheiro não é problema, invista-se nos melhores materiais, o vosso discurso, seu e do bond, é no sentido em que só o melhor é que é bom, o resto não presta, mas como nem todos são ricos, muito menos os frequentadores deste forum, temos que lhes mostrar que existem materiais onde podemos poupar e outros não.
Já me viu a dizer a alguém para poupar em vidros e caixilharia?
Colocado por: jccgoldA diferença é que já vi torneiras enferrujadas ainda em exposição, e de marca como da Grohe nao tenho tido problemas. Além de no sistema interno nao sentir clicks irritantes no interior como em torneiras Roca, consigo alterar a posicao do manipulo da mesma sem qq resistencia
Colocado por: WardrunaNão acredito na grande superioridade das torneiras caras de marcas conhecidas. A razão é simples, o que não falta por aí é casas de banho e WC com mais de 30 anos ainda com aquelas torneiras economicas com a mesma idade a funcionar bem.
Embora não perceba de torneiras, quase que aposto que grande parte do preço está na marca e no design, o que é normal.
Torneiras para 30 anos? Pessoalmente nem cozinha e wc conseguia ter por esse tempo quanto mais as torneiras.
Mas é como tudo, há quem compre pastilhas, discos, amortecedores, etc... até o óleo do motor oficial da marca do carro por ser o melhor apesar demais caro. Mas sabe-se muito bem que é mentira e o material nem é da "marca", apenas embalado por esta.
Colocado por: SkinkxNas cozinhas, se bem me lembro, era defendido o descartável. Meter hoje qualquer coisa e daqui a 10 anos mudar com as modas.
Colocado por: SkinkxE a minha crítica foi à sua defesa às chinesices,
Colocado por: Skinkxo que encarece acaba por ser quase sempre o visível e não o estrutural.
Colocado por: Anonimo06082021o que o Picareta não entende é que nada percebe de torneiras nem sequer sabe as diferenças.
mas pelo vistos não vai querer perceber/aprender....também só eu lhe poderia mostrar as diferenças,você como a maioria só olham para o visível e esquecem o principal!!
mas estas coisas não se passa apenas com as torneiras.....o senhor demonstra muito desconhecimento.
o Picareta desvaloriza o raio das torneiras mas tem louça GSI,nem por isso meteu Sanindusa ou outra equivalente.
e sobre as torneiras é o mesmo que comparar uma louçaSanindusacomKeramag,..LaufenouVilleroy & Bochpor exemplo....
são iguais?? são o tanas é que são!!