Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu fui à Robbialac gastei 700€ em tintas e tive 40% de desconto. Nunca lá tinha ido.
  2.  # 22

não sabe se e um cliente final ou um profissional, pois ambos deveriam ter preços diferentes

sabe que e por estas coisas que o mercado esta como esta, e cada vez mais o cliente compra o material e nos profissionais damos a mão de obra

qualquer dia passo a levar o bife e as batatas para o restaurante e eles dão só o trabal

Creio que não deveria ficar assim tão incomodado com a revelação e a comparação do restaurante é completamente absurda. Toda a gente sabe que os materiais de construção de um modo geral, são vendidos com esse tipo de "descontos".
    O que seria correcto era o senhor facturar as tintas pelo preço que lhas vendem a si - enfim, a si não vendem nada porque nesta circunstância não passa de um intermediário. Quem paga realmente é o cliente final; o senhor “apropria-se” dos 30 ou 40% do custo da tinta. Já aqui comentei acerca do meu desagrado por este estado de coisas, designadamente porque este tipo de práticas não encoraja o investimento em qualidade, por parte dos fabricantes e induz o cliente final em escolhas que não são do seu interesse. Ou alguém acredita que o senhor, por exemplo - tão apoquentado com a “fuga de informação” - vai recomendar ao cliente final a marca “x”, que é a melhor e “oferece” um desconto de 20% em lugar da marca “Y” que é a pior mas oferece um desconto de 40% ? Acha que isto é eticamente defensável? O senhor acha que isto pode encorajar alguém a fazer produtos de qualidade? O senhor acha isto honesto e sério?
    Não acha que seria mais razoável, justo e defensável ser apenas e tão só justamente retribuído pela qualidade do seu trabalho, tal como os fabricantes de tintas deviam ver recompensados os seus esforços em fazer produtos que se diferenciassem pelas suas qualidades?
    • Mac
    • 7 fevereiro 2011

# 23

Os foristas a quem o pdavidmarques ofefereceu os seus serviços já sabem que ele, enquanto intermediário, conta em ganhar 30 ou 40% do desconto efectuado nos materiais que vai usar no trabalho, sem riscos ou despesas inerentes ao armazenamento, exposição e venda de produtos. Não precisa de ter loja aberta ou stock de material.
    Só que este procedimento é transversal.
    Cumps
    • vmgl
    • 7 fevereiro 2011 editado

# 24

Desculpem, mas existem no mercado tintas de excelente qualidade que não foram aqui mencionadas com excelente qualidade/preço existe uma tendencia para analisar apenas as marcas comercialmente mais conhecidas, Robiallac, Cin, Dyrup, Barbot e outras mais...

Quando falam em Descontos existe uma tendencia natural para pensar que quanto maior é o desconto melhor a compra, ERRADO, o desconto depende sempre do preço de tabela que é apresentado e este pode estar excessivamente valorizado para um desconto 40% com isto quero dizer que eu até posso fazer um desconto de 90% (magnifico não é?) mas o preço final poderá ser superior a um desconto de por exemplo 10%, como disse depende sempre do preço que o produto está tabelado.

Quanto as tintas...

A qualidade das tintas depende essencialmente do seguinte:
    - Pigmentos e cargas
    Conferem a opacidade e poder de cobertura (ex: Ti02 - Dioxido de titãneo) podem ser inorgânicos ou orgânicos

- Veiculo fixo e volátil
    Fixo (ligante ou aglutinante) neste caso a resina
    Volátil (aquosas) neste caso água

- Aditivos
    São destinados a melhorar e desenvolver as condições de aplicação das tintas e as propriedades da pelicula seca. Estes aditivos são normalmente designados pela função a que se destinam (ex. naftanatos ou octanoatos de managanês).

Deve-se sempre ter em conta qual o suporte aonde vamos aplicar essa tinta (difere os tipos de tintas consoante a alcalinidade, capilaridade e permeabilidade do suporte)

Então quais são as propriedades de uma boa tinta que devem procurar essencialmente muito para além do preço e dos descontos:

Gerais:
    Protecção do substracto ou Suporte
    Facil aplicação
    Fraca toxicidade
    Secagem não diferencial
    Boa resistencia à lavagem/abrasão (ciclos)
    Apecto decorativo agradavel a vista

Especificos para paredes exteriores:
    Boa resistencia a intemperie
    Boa aderencia a base
    Estabilidade da cor
    Compatibilidade com o suporte ou neutralidade quimica
    Aspecto decorativo pretendido
    Boa resistencia a fungos

Especificos para paredes interiores:
    Boa aderencia a base
    Estabilidade da cor
    Compatibilidade com o suporte ou neutralidade quimica
    Aspecto decorativo pretendido
    Boa resistencia aos agentes agressivos consoante os locais de aplicação (cozinhas, WC, salas....)

Para finalizar deixo aqui que existem não apenas um tipo de tintas para a construção civil:
    A base de cal
    De base acrilica
    A base de silicatos (silicatos de potasio modificado)
    A base de silossânicos
    e a inovação Acrilico -Silossânico

Não esquecer outra coisa importante é a capacidade de diluição de uma tinta, porque vejam existe tintas que não permitem muita diluição, quanto maior for a capacidade de diluição de uma tintamantendo um bom poder de cobertura mais m2 de pintura poderá efectuar.

Espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, sirocha, Engles
  3.  # 25

caro dutilleul, não merece que lhe responda ao seu comentario, ficamos por aqui
  4.  # 26

Colocado por: MacOs foristas a quem o pdavidmarques ofefereceu os seus serviços já sabem que ele, enquanto intermediário, conta em ganhar 30 ou 40% do desconto efectuado nos materiais que vai usar no trabalho, sem riscos ou despesas inerentes ao armazenamento, exposição e venda de produtos. Não precisa de ter loja aberta ou stock de material.
    Só que este procedimento é transversal.
    Cumps
    acredito que o seu negocio seja outro, certamente não tem e nunca teve um negocio penso eu que... senão coitados
    • Mac
    • 7 fevereiro 2011

# 27

Colocado por: pdavidmarquesacredito que o seu negocio seja outro, certamente não tem e nunca teve um negocio penso eu que... senão coitados

Engana-se. Tive negócio durante uma dúzia de anos e dei-me bem. Dei-me bem sem nunca precisar de ser "habilidoso".
    Cumps
  5.  # 28

Tive negócio durante uma dúzia de anos e dei-me bem.
    provavelmente bem mal, senão era tenho um negocio há 26 anos e não me queixo
    "habilidoso".
    esta não lhe vou responder porque teria de baixar o nível, i.e, coisas para a qual não tenho tempo e paciência
  6.  # 29

Colocado por: pdavidmarquescaro dutilleul, não merece que lhe responda ao seu comentario, ficamos por aqui

Pela minha parte, faço questão de lhe dizer que lamento que se fique por aí. Para além de uma ou duas afirmações que me parecem razoavelmente pacíficas, limitei-me a interpelá-lo com algumas questões.

As melhores saudações
    • nofic1
    • 7 fevereiro 2011 editado

# 30

olá a todos, e tintas STO(acho que LATEX 3000) alguém tem algo a dizer sobre estas? estou para pintar a minha nova casa e é uma das soluções.
    já fui ver CIN (preços aos que falam aqui no topico e sim com 40% desconto...) e gosto da tinta porque já trabalhei com a mesma mas ouvi falar muito bem da STO e consigo a um preço francamente inferior...
    opiniões aguardam-se...
    obrigado a todos.
    • vmgl
    • 7 fevereiro 2011

# 31

Colocado por: nofic1olá a todos, e tintas STO(acho que LATEX 3000) alguém tem algo a dizer sobre estas? estou para pintar a minha nova casa e é uma das soluções.
    já fui ver CIN (preços aos que falam aqui no topico e sim com 40% desconto...) e gosto da tinta porque já trabalhei com a mesma mas ouvi falar muito bem da STO e consigo a um preço francamente inferior...
    opiniões aguardam-se...
    obrigado a todos.

Desconheço a qualidade de tintas da STO nunca conheci ninguem que as tenha utilizado, procure outros fabricantes sem serem os habituais do costume, mas não caia na asneira de comprar tintas feitas em vãos de escada...
  7.  # 32

Creio que não deveria ficar assim tão incomodado com a revelação
    errado não fiquei incomodado, apenas no meu ver julgo que não seja profissional
    Toda a gente sabe que os materiais de construção de um modo geral, são vendidos com esse tipo de "descontos".
    errado outra vez não são estes tipos de desconto, outros talvez na casa dos 20%/25%
    O que seria correcto era o senhor facturar as tintas pelo preço que lhas vendem a si -
    esta é melhor ainda, quer se dizer o tempo que gasto e o gasóleo etc..
    Quem paga realmente é o cliente final; o senhor “apropria-se” dos 30 ou 40% do custo da tinta.
    isto só mesmo vindo de alguém como você, caríssimo estou apropriar-me de um desconto comercial que me é devido, que oscila mediante o rapel que atinge ao ano
    vai recomendar ao cliente final a marca “x”, que é a melhor e “oferece” um desconto de 20% em lugar da marca “Y” que é a pior mas oferece um desconto de 40%
    caríssimo não trabalho com jana, só exclusivamente com o que e bom e me da garantias
    Não acha que seria mais razoável, justo e defensável ser apenas e tão só justamente retribuído pela qualidade do seu trabalho, tal como os fabricantes de tintas deviam ver recompensados os seus esforços em fazer produtos que se diferenciassem pelas suas qualidades?
    esta e a cereja em cima do bolo, desgraçados dos empreiteiros que estivessem pendentes só de mão de obra.

resumindo você com todo o respeito e um (pato bravo) que não sabe o que diz, felizmente para bem de todos em cada 10 existem 2.

vou contar uma, ando acabar uma obra por acaso de um forista que foi enganado com uns patos bravos, na margem sul a nossa empresa e de Mafra, o cliente pediu-me para lhe arranjar umas latas de tinta e eu desloquei-me propositadamente a Odivelas para as ir buscar, como sei que a pessoa foi bastante lesada, optei por mostrar a minha factura e receber o que la constava, sabe a resposta do cliente? sr David voce tem de ganhar algum

não fale baboseiras, dou um conselho escreva o contrario do que pensa
  8.  # 33

O que seria correcto era o senhor facturar as tintas pelo preço que lhas vendem a si -
    tenho um cliente que estou a fazer 223m2 de pladur então o caríssimo achava justo que vendesse o material ao preço de custo certo?

223m2 de pladur tenho de ir buscar em 2 vezes custos?

tenho que ter no mínimo 2 pessoas em obra para descarregar o material custos?

gasóleo e portagens custos?

só falta o meu amigo acrescentar para ser eu a paga-lo em pp e facilitar ao cliente em cheques pré-datados durante 1 ano por causa da crise

aiaiai, tantas empresas que selam as portas por ano
  9.  # 34

errado não fiquei incomodado, apenas no meu ver julgo que não seja profissional

Não julgue, pode ter a certeza.
    errado outra vez não são estes tipos de desconto, outros talvez na casa dos 20%/25%

Pois é precisamente o que aqui dizem alguns dos foristas que são profissionais e me habituei a respeitar.

esta é melhor ainda, quer se dizer o tempo que gasto e o gasóleo etc..

(Creio que está a ser generoso; não creio realmente que seja o meu melhor momento). Mas não é mau. Com efeito, as despesas que menciona assim como quaisquer outras que tenha deixado omissas deviam ser facturadas enquanto tal ou incluídas nos seus honorários.

isto só mesmo vindo de alguém como você, caríssimo estou apropriar-me de um desconto comercial que me é devido, que oscila mediante o rapel que atinge ao ano

Como é que eu sou? Por favor, diga-me porque ando há várias décadas a tentar-me perceber. E sim, o rapel ora aí está uma coisa interessantíssima sobre a qual podia falar mais um pouco... para o “cliente final” ficar a saber !

caríssimo não trabalho com jana, só exclusivamente com o que e bom e me da garantias

Faz muito bem, espero que independentemente do valor dos descontos. Os seus clientes certamente que ficarão gratos!

esta e a cereja em cima do bolo, desgraçados dos empreiteiros que estivessem pendentes só de mão de obra.

Não sou dado à pastelaria mas é uma nobre arte. Voltando ao assunto: ficou por me dizer porque é que os empreiteiros hão-de ser "desgraçados" se dependerem do seu trabalho. Reitero o que disse: qualquer profissional deve ser justamente remunerado pelo seu trabalho e pela qualidade que nele investe!

Como compreenderá, não vou comentar os últimos parágrafos da sua mensagem.

Saudações
  10.  # 35

tenho um cliente que estou a fazer 223m2 de pladur então o caríssimo achava justo que vendesse o material ao preço de custo certo?

223m2 de pladur tenho de ir buscar em 2 vezes custos?

tenho que ter no mínimo 2 pessoas em obra para descarregar o material custos?

gasóleo e portagens custos?

Já respondi a isso no meu comentário anterior. De qualquer modo, por favor não fulanize os meus comentários; aquilo que faz é o que quase toda a gente faz. Em meu entender não é a maneira mais correcta de fazer as coisas e disse porquê. Muito telegráficamente.
  11.  # 36

Faz muito bem, espero que independentemente do valor dos descontos. Os seus clientes certamente que ficarão gratos!
    carissimo não ponha duvidas nisso mesmo e se um dia duvidar diga-me que tiro-lhe as duvidas todas
    (Creio que está a ser generoso; não creio realmente que seja o meu melhor momento). Mas não é mau. Com efeito, as despesas que menciona assim como quaisquer outras que tenha deixado omissas deviam ser facturadas enquanto tal ou incluídas nos seus honorários.
    ahhhhhhh compreendi o meu amigo da descontos aos clientes e depois pimba, do tipo dou 20 mas tiro 40, essa vou usar a palavra ai de um amigo seu "habilidoso"

para terminar porque não irei responder-lhe mais, mande na sua casa e deixe as dos outros, se e que manda
  12.  # 37

aquilo que faz é o que quase toda a gente faz.
    agradeço que não me compare com os outros eu sou eu e na minha empresa mando eu, os outros a mim não me interessa
  13.  # 38

para terminar porque a conversa vai longa, e não e do meu agrado andar a estragar os dedos nas teclas com conversas da treta,
    Em meu entender não é a maneira mais correcta de fazer as coisas
    aquilo que você acha correcto ou não a mim não me interessa e respeito, agora o que não e correcto e você escrever que a minha forma de trabalhar e desonesta, entendeu

passe bem
  14.  # 39

Colocado por: vmgl

Desconheço a qualidade de tintas da STO nunca conheci ninguem que as tenha utilizado, procure outros fabricantes sem serem os habituais do costume, mas não caia na asneira de comprar tintas feitas em vãos de escada...

obrigado pela resposta, mas a STO (http://www.pt.sto.com/) é uma conceituada marca alemã e não de vão de escada, falei com 2 pintores que me disseram que era uma tinta acima da media que temos em portugal...
    vou estar atento ao tópico para ver se alguém tem conhecimento sobre...
    • vmgl
    • 8 fevereiro 2011

# 40

Colocado por: nofic1

obrigado pela resposta, mas a STO (http://www.pt.sto.com/) é uma conceituada marca alemã e não de vão de escada, falei com 2 pintores que me disseram que era uma tinta acima da media que temos em portugal...
    vou estar atento ao tópico para ver se alguém tem conhecimento sobre...

compreendeu mal, eu sei que a STO é alemã, e sendo assim deve ter qualidade, no caso de vão de escada referia-me aquelas tintas que por ai andam ao preço da chuva.
    Sem ovos não se fazem omoletas continuo a dizer...

0.0251 seg. NEW