não sabe se e um cliente final ou um profissional, pois ambos deveriam ter preços diferentes
sabe que e por estas coisas que o mercado esta como esta, e cada vez mais o cliente compra o material e nos profissionais damos a mão de obra
qualquer dia passo a levar o bife e as batatas para o restaurante e eles dão só o trabal
Colocado por: MacOs foristas a quem o pdavidmarques ofefereceu os seus serviços já sabem que ele, enquanto intermediário, conta em ganhar 30 ou 40% do desconto efectuado nos materiais que vai usar no trabalho, sem riscos ou despesas inerentes ao armazenamento, exposição e venda de produtos. Não precisa de ter loja aberta ou stock de material.acredito que o seu negocio seja outro, certamente não tem e nunca teve um negocio penso eu que... senão coitados
Só que este procedimento é transversal.
Cumps
Colocado por: pdavidmarquesacredito que o seu negocio seja outro, certamente não tem e nunca teve um negocio penso eu que... senão coitados
Tive negócio durante uma dúzia de anos e dei-me bem.provavelmente bem mal, senão era tenho um negocio há 26 anos e não me queixo
"habilidoso".esta não lhe vou responder porque teria de baixar o nível, i.e, coisas para a qual não tenho tempo e paciência
Colocado por: pdavidmarquescaro dutilleul, não merece que lhe responda ao seu comentario, ficamos por aqui
Colocado por: nofic1olá a todos, e tintas STO(acho que LATEX 3000) alguém tem algo a dizer sobre estas? estou para pintar a minha nova casa e é uma das soluções.
já fui ver CIN (preços aos que falam aqui no topico e sim com 40% desconto...) e gosto da tinta porque já trabalhei com a mesma mas ouvi falar muito bem da STO e consigo a um preço francamente inferior...
opiniões aguardam-se...
obrigado a todos.
Creio que não deveria ficar assim tão incomodado com a revelaçãoerrado não fiquei incomodado, apenas no meu ver julgo que não seja profissional
Toda a gente sabe que os materiais de construção de um modo geral, são vendidos com esse tipo de "descontos".errado outra vez não são estes tipos de desconto, outros talvez na casa dos 20%/25%
O que seria correcto era o senhor facturar as tintas pelo preço que lhas vendem a si -esta é melhor ainda, quer se dizer o tempo que gasto e o gasóleo etc..
Quem paga realmente é o cliente final; o senhor “apropria-se” dos 30 ou 40% do custo da tinta.isto só mesmo vindo de alguém como você, caríssimo estou apropriar-me de um desconto comercial que me é devido, que oscila mediante o rapel que atinge ao ano
vai recomendar ao cliente final a marca “x”, que é a melhor e “oferece” um desconto de 20% em lugar da marca “Y” que é a pior mas oferece um desconto de 40%caríssimo não trabalho com jana, só exclusivamente com o que e bom e me da garantias
Não acha que seria mais razoável, justo e defensável ser apenas e tão só justamente retribuído pela qualidade do seu trabalho, tal como os fabricantes de tintas deviam ver recompensados os seus esforços em fazer produtos que se diferenciassem pelas suas qualidades?esta e a cereja em cima do bolo, desgraçados dos empreiteiros que estivessem pendentes só de mão de obra.
O que seria correcto era o senhor facturar as tintas pelo preço que lhas vendem a si -tenho um cliente que estou a fazer 223m2 de pladur então o caríssimo achava justo que vendesse o material ao preço de custo certo?
errado não fiquei incomodado, apenas no meu ver julgo que não seja profissional
errado outra vez não são estes tipos de desconto, outros talvez na casa dos 20%/25%
esta é melhor ainda, quer se dizer o tempo que gasto e o gasóleo etc..
isto só mesmo vindo de alguém como você, caríssimo estou apropriar-me de um desconto comercial que me é devido, que oscila mediante o rapel que atinge ao ano
caríssimo não trabalho com jana, só exclusivamente com o que e bom e me da garantias
esta e a cereja em cima do bolo, desgraçados dos empreiteiros que estivessem pendentes só de mão de obra.
tenho um cliente que estou a fazer 223m2 de pladur então o caríssimo achava justo que vendesse o material ao preço de custo certo?
223m2 de pladur tenho de ir buscar em 2 vezes custos?
tenho que ter no mínimo 2 pessoas em obra para descarregar o material custos?
gasóleo e portagens custos?
Faz muito bem, espero que independentemente do valor dos descontos. Os seus clientes certamente que ficarão gratos!carissimo não ponha duvidas nisso mesmo e se um dia duvidar diga-me que tiro-lhe as duvidas todas
(Creio que está a ser generoso; não creio realmente que seja o meu melhor momento). Mas não é mau. Com efeito, as despesas que menciona assim como quaisquer outras que tenha deixado omissas deviam ser facturadas enquanto tal ou incluídas nos seus honorários.ahhhhhhh compreendi o meu amigo da descontos aos clientes e depois pimba, do tipo dou 20 mas tiro 40, essa vou usar a palavra ai de um amigo seu "habilidoso"
aquilo que faz é o que quase toda a gente faz.agradeço que não me compare com os outros eu sou eu e na minha empresa mando eu, os outros a mim não me interessa
Em meu entender não é a maneira mais correcta de fazer as coisasaquilo que você acha correcto ou não a mim não me interessa e respeito, agora o que não e correcto e você escrever que a minha forma de trabalhar e desonesta, entendeu
Colocado por: vmgl
Desconheço a qualidade de tintas da STO nunca conheci ninguem que as tenha utilizado, procure outros fabricantes sem serem os habituais do costume, mas não caia na asneira de comprar tintas feitas em vãos de escada...
Colocado por: nofic1
obrigado pela resposta, mas a STO (http://www.pt.sto.com/) é uma conceituada marca alemã e não de vão de escada, falei com 2 pintores que me disseram que era uma tinta acima da media que temos em portugal...
vou estar atento ao tópico para ver se alguém tem conhecimento sobre...