Boas a minha opinião de leigo, gostei muito e pare funcional, mas acho que falta uma outra entrada ao pé da garagem ( ou pela cozinha ou pela lavandaria ) mais uma vez digo sou leigo na matéria.
Gostei da planta, boa distribuição e boas areas. Apenas discordo de uma coisa... Para além de não ficar muito bem uma casa de banho á frente de uma porta principal, não tem muita lógica uma pessoa que estiver a dormir no quarto ao lado, ter de se deslocar pelo hall de entrada para nela poder entrar. As vistas 3D têm um design agradável e a utilização de varios material realça a sua beleza.
Envio-lhe a sua planta com a minha duvida. Claro que a pessoa que dormir naquele quarto poderá optar por dois caminhos, consoante o seu estado de aflição....eh eh eh...estava a brincar. Agora a falar a sério. A única coisa de que não gostei foi da pequena casa de banho mesmo em frente da porta principal.
a ideia do hall de entrada sera ser forrado a madeira com armários de arrumos na entrada. relativamente ao quarto será /escritório. de toda a forma agradeço a critica mt construtiva.
tendo em questão esta moradia e pondo capotto pelo exterior. qual seria o melhor acabamento interior? pensando em colocar AC. tendo em conta que o local é Ponte Lima. Cumprimentos josé gomes.
Não tenho muito a dizer em planta, apenas a porta do wc directa ao hall, a porta da cozinha para o hall será necessária? E talvez o excesso de envidraçado. O que me parece que necessita correcção mesmo, é o alçado tardoz e os seus vãos(cozinha etc). Atenção ao vão do telhado, não sei se necessita de mais apoios ou melhor, se seria sensato diminuir um pouco o balanço, mas isso é com engenharias.
As I.Sanitárias deviam ter luz e ventilação natural... Já que estamos a falar de habitação unifamiliar e não colectiva ou em banda. Se não é adepto de clarabóias, deixo aqui a minha sugestão que, é só uma ideia.
Na I.S partilhada avançava com este volume para a frente e criava 2 vãos simétricos. Na I.S da Suite, dispendia um pouco da área desta e fazia o vão na zona do duche.
Já agora, alinhava a porta de entrada do quarto, na área de corredor, com o armário de arrumos deste, e fechava o hall dos quartos com um vão de abrir ou correr, para o hall de entrada. Tb acho que a cozinha vai ter pouca arrumação...
Cumpts
Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos