Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas gostava da vossa opniao sobre esta planta.
      07_10_2010_16_38_43.jpg
  2.  # 2

vou deixar aqui algumas imagens em 3D.
    obrigado.
      07_10_2010_16_39_49.jpg
  3.  # 3

2.
      07_10_2010_16_46_39.jpg
  4.  # 4

3
      07_10_2010_16_50_26.jpg
    • abyss
    • 7 outubro 2010 editado

# 5

Boas a minha opinião de leigo, gostei muito e pare funcional, mas acho que falta uma outra entrada ao pé da garagem ( ou pela cozinha ou pela lavandaria ) mais uma vez digo sou leigo na matéria.
  5.  # 6

pela cozinha tem uma entrada naquele vitral, tal como a levandaria que tem uma porta.
    cumprimentos
    josé gomes
  6.  # 7

Boa Noite

Gostei da planta, boa distribuição e boas areas. Apenas discordo de uma coisa...
    Para além de não ficar muito bem uma casa de banho á frente de uma porta principal, não tem muita lógica uma pessoa que estiver a dormir no quarto ao lado, ter de se deslocar pelo hall de entrada para nela poder entrar.
    As vistas 3D têm um design agradável e a utilização de varios material realça a sua beleza.

Cumprimentos Bruna
    http://www.vitorcunha.pt/
  7.  # 8

não sei bem se percebi a sua duvida mas na parte dos quartos tem uma casa de banho.
    obrigado.
  8.  # 9

Envio-lhe a sua planta com a minha duvida.
    Claro que a pessoa que dormir naquele quarto poderá optar por dois caminhos, consoante o seu estado de aflição....eh eh eh...estava a brincar.
    Agora a falar a sério. A única coisa de que não gostei foi da pequena casa de banho mesmo em frente da porta principal.
      07_10_2010_16_38_432.jpg
  9.  # 10

obrigado, acho que é mt pertinente.
    qual seria a sua sugestão.
  10.  # 11

Uma das soluções era:

- uma parede em tijolo de vidro ou uma divisoria em vidro, por forma a " tapar " a porta da casa de banho (risco azul)

- trocar a localização da porta da casa de banho

- retirar a saliência que existe no corredor (Circulo amarelo )

Outra era :

- uma parede em tijolo de vidro ou uma divisoria em vidro, por forma a " tapar " a porta da casa de banho (risco azul)

- trocar a localização da porta da casa de banho

- deixar a saliência que existe no corredor, mas trocar a porta do quarto (Seta Vermelha ), só para criar mais privacidade ao mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
      07_10_2010_16_38_433.jpg
  11.  # 12

a ideia do hall de entrada sera ser forrado a madeira com armários de arrumos na entrada.
    relativamente ao quarto será /escritório.
    de toda a forma agradeço a critica mt construtiva.
    • Duxi
    • 8 outubro 2010

# 13

Quantos m2 têm a casa? Gostei muito da organização do espaço.
  12.  # 14

muito bom,

ás vezes até parece que é fácil ser simples, mas não é.

boa sorte com o resto do processo.
  13.  # 15

simples e eficaz.

Parabéns e boa obra
  14.  # 16

Colocado por: DuxiQuantos m2 têm a casa? Gostei muito da organização do espaço.

útil 225m2.
    com cobertura uns 350 mais ou menos.
  15.  # 17

zé carlos

uma pequena opinião para a zona da suite
  16.  # 18

tendo em questão esta moradia e pondo capotto pelo exterior.
    qual seria o melhor acabamento interior?
    pensando em colocar AC.
    tendo em conta que o local é Ponte Lima.
    Cumprimentos
    josé gomes.
  17.  # 19

Não tenho muito a dizer em planta, apenas a porta do wc directa ao hall, a porta da cozinha para o hall será necessária? E talvez o excesso de envidraçado.
    O que me parece que necessita correcção mesmo, é o alçado tardoz e os seus vãos(cozinha etc).
    Atenção ao vão do telhado, não sei se necessita de mais apoios ou melhor, se seria sensato diminuir um pouco o balanço, mas isso é com engenharias.
  18.  # 20

As I.Sanitárias deviam ter luz e ventilação natural... Já que estamos a falar de habitação unifamiliar e não colectiva ou em banda.
    Se não é adepto de clarabóias, deixo aqui a minha sugestão que, é só uma ideia.

Na I.S partilhada avançava com este volume para a frente e criava 2 vãos simétricos.
    Na I.S da Suite, dispendia um pouco da área desta e fazia o vão na zona do duche.

Já agora, alinhava a porta de entrada do quarto, na área de corredor, com o armário de arrumos deste, e fechava o hall dos quartos com um vão de abrir ou correr, para o hall de entrada.
    Tb acho que a cozinha vai ter pouca arrumação...

Cumpts
      1.jpg

0.0232 seg. NEW