Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: ?
    vá lá que percebeu ao menos "um".

diga-me uma coisa..vai ter piso radiante na sua obra??

Não.
  2.  # 702

Colocado por: Ricardo.mrd

Viva Ricardo.mrd

Você não me conhece embora já tenhamos trocado alguns e-mails.
    Pode consultar este tópico (https://forumdacasa.com/discussion/14704/1/planta-da-minha-futura-casa/), sou o nelsonbe.

Coloquei algumas imagens da planta da casa. Penso que nestas já conseguirá ver as dimensões das divisões.
    Podíamos comunicar por este fórum.
    Fico a aguardar um comentário seu na minha discussão.
    Obrigado

PS: Desculpem o abuso de inserir este comentário desta discussão.
  3.  # 703

Colocado por: ?alguém brevemente estará a mostrar fotos de um processo idêntico,estas fotos são para (quem quiser) comparar....

Welcome Back! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  4.  # 704

Vou colocar xps no pavimento 4cm, mas não colocarei piso radiante, preciso de colocar também essa banda no perímetro das divisões???
    Ou essa banda só se mete quando leva piso radiante???
  5.  # 705

Colocado por: nandogoncaVou colocar xps no pavimento 4cm, mas não colocarei piso radiante, preciso de colocar também essa banda no perímetro das divisões???
    Ou essa banda só se mete quando leva piso radiante???

A banda é só para evitar o contacto com as paredes e a consequente perda de temperatura. Se o piso não vai levar qualquer aquecimento... julgo que não se justifica, mas os entendidos que o confirmem.
  6.  # 706

uma pergunta--- para usar o sistema "WAVIN smartFIX", o tubo usado, poderá ser de qualquer marca, ou terá que ser marca deles?

Gracias
  7.  # 707

Caro ? não me leve a mal, mas gostava que me esclarecesse uma questão ?

Porque é que utiliza sempre a bitola de 15 cm ( se cada quadricula for de 5 cm ) de afastamento nos tubos colectores, em toda amplitude da área a aquecer, independente se for totalmente interior, ou se confina com uma parede exterior ou então com vãos envidraçados.
    Estas foto reportagens são todas da mesma zona climatérica ?
    Olhe que eu não percebo nada desta fruta, é só para cultura pessoal. É que para o meu censo comum tal não devia acontecer, pois trata toda a área com o mesmo tipo de coeficiente.

Ases
  8.  # 708

Colocado por: MikeMelga

A banda é só para evitar o contacto com as paredes e a consequente perda de temperatura. Se o piso não vai levar qualquer aquecimento... julgo que não se justifica, mas os entendidos que o confirmem.

Então essa banda só se mete quando leva piso radiante.
    Já li por aqui que preciso de ter no mínimo de 100mm de betonilha por cima do isolamento (e é o que está no caderno de encargos), mas preciso de colocar mais alguma coisa nessa betonilha, tipo malha sol ou coisa do género???
  9.  # 709

O meu piso da casa toda é lage aligeirada, parte do piso é em cima da garagem e a restante em cima de uma caixa de ar com altura variada mas com o mínimo de 50cm.
    O que está projectado para o piso é:
    1) Lage aligeirada 30cm
    2) Regularização da lage 4cm
    3) Aglomerado negro de cortiça 6cm
    4) soalho em madeira
  10.  # 710

Colocado por: nandogoncaJá li por aqui que preciso de ter no mínimo de 100mm de betonilha por cima do isolamento (e é o que está no caderno de encargos), mas preciso de colocar mais alguma coisa nessa betonilha, tipo malha sol ou coisa do género???

10cm de betonilha? Isso não é muito?
  11.  # 711

uma pergunta--- para usar o sistema "WAVIN smartFIX", o tubo usado, poderá ser de qualquer marca, ou terá que ser marca deles?

Gracias
  12.  # 712

Colocado por: ?não deve ser para mim mas eu respondo o que sei...

usar outros tubos nesses acessórios pode,mas não acredito que a marca lhe vá dar garantia do "sistema"....é um sistema com nome próprio e como tal fazem parte do mesmo "tubos e acessórios originais"...neste caso da Wavin.

mas por exemplo, você usaria tubos ou outros acessórios que não os da marca? ou não vale a pena misturar? e já agora, Wavin, Geberit ou plomyclick???
  13.  # 713

essa marca de que têm falado não foi declarada insolvente em Portugal?
  14.  # 714

Colocado por: cargadetrabalhosessa marca de que têm falado não foi declarada insolvente em Portugal?

qual marca?
  15.  # 715

Colocado por: ?new..

http://www.youtube.com/watch?v=gGfHIEmjJns

Lá anda você a estalar aquilo tudo :s
  16.  # 716

vou retirar o som...pronto

Porquê? Depois ainda dizem que aquele trabalho é todo falso, porque está cheio de edições de imagem/som .. lol :D
  17.  # 717

que isolamento vai a casa levar?
  18.  # 718

A foto do post 1815 o que mostra?
    É comum dizer-se que mais vale uma foto que mil palavras, mas nestes casos uma legenda ajudava bastante :-)
  19.  # 719

qual casa?

A casa das fotos 1814 e 1815
  20.  # 720

não faço ideia que tipo de isolamento vai levar ...o objectivo da foto é a "canalização".

sim... podia ter noção do isolamento que iria levar!

0.4125 seg. NEW