Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: Anonimo16062021
    Sr.Ricardo,pelo andar da "carruagem" este chão vai levar betonilha autonivelante certo?

Viva Sr. Borges,

Não, neste caso será betonilha standard.

Cumprimentos
  2.  # 742

Colocado por: NMSantos

Boa tarde,

Peço desculpa pela interrupção num tópico de canalização.
    Mas ao que é que se referem quando mencionam "quente ou frio"?

E já agora Ricardo.mrd porque é que o seu isolamento inferior dos tubos parece estar solto, quando nas fotos do ?, o isolamento parece ser adesivo?´

Estou só a tentar aprender o que há.
    Obrigado.

Viva Sr. NMSantos,

O Sr. ? estava a questionar do modo como a tubagem do piso radiante MULTIBETON é colocada, se a frio, como normalmente os sistemas são executados ou a quente. Neste caso o da MULTIBETON é instalado a quente com auxílio de um Termo-Aplicador de água quente a uma temperatura mínima de 80ºC. Basicamente é uma caldeira a gás com um depósito de água de 80litros, com 2 circuitos, um externo e outro interno. Tem equipado uma válvula termostática de 3 vias com sonda à distancia, que quando a água do deposito atinge os 90ºC desvia o circuito de aquecimento da caldeira directo para o desenrolador da tubagem. Ou seja o tubo quando é instalado, está a ser aquecido com água quente no seu interior, da mesma forma como a água irá aquecer a superfície radiante.
    Deixo-lhe uma foto do termo-aplicador para ter noção do que se trata.

Cumprimentos

Relativamente à sua questão do isolamento, não se trata propriamente de isolamento mas sim de uma película de permeabilização de humidade/vapor que é somente pousada sobre o isolamento, por isso estar "Solto" como diz.

Melhores cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, NMSantos
      Multibeton.JPG
  3.  # 743

Sr. Borges

Temos uma situação de 285m2 que nos pediram para apresentar uma solução de autonivelante. Está previsto a execução do nosso piso para meados de Julho. Se tiver interessado em dar proposta, mande um toque que assim que possível envio o projecto. O cliente está aberto a todas as soluções que melhorem o comportamento de emissão térmica e resistência do piso.

Cumprimentos
  4.  # 744

Deixo aqui as fotos da terminação do piso que anteriormente postei.
    Área total 240m2 - 3 dias de execução: 1 dia para o isolamento e 2 de tubagem. 3 Pessoas.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      Imagem 217.jpg
      Imagem 218.jpg
      Imagem 212.jpg
      Imagem 228.jpg
      Imagem 224.jpg
      Imagem 233.jpg
  5.  # 745

Colocado por: ?e sequencia do antes e do durante?

Viva Sr. ?.

Faz dias que não me sento na secretária. Amanhã prometo. Ver o que se pode arranjar.

Cumprimentos
  6.  # 746

Colocado por: ?
    eu não acredito!!!

Viva Sr. ?

Quantas de 200m2 quer feitas em 2 dias com 4 profissionais?
    Dou-lhe o contacto em privado e telefona aos instaladores ou aos donos de obra?

É Obvio que o dia de trabalho não é feito só de 8horas, mas que no máximo seja 10horas / dia.

Cumprimentos
  7.  # 747

Viva Sr. ?

Calma, quando falo em 3 dias apenas me refiro à colocação do isolamento e tubagem. Trabalhos com a preparação de superfície para receber o isolamento e afinações não estão contabilizados.

Melhores cumprimentos
  8.  # 748

e mesmo com 4 duvido....nem que os 4 fossem verdadeiros artistas,um deles deve ser um moço de certeza...não??

Não Sr. ? , apenas pessoal de trabalho e com alguma eperiência no que fazem. Depois da nossa parte claro, também damos uma ajudinha.

Colocado por: Ricardo.mrdViva Sr. ?

Calma, quando falo em 3 dias apenas me refiro à colocação do isolamento e tubagem. Trabalhos com a preparação de superfície para receber o isolamento, afinações não estão contabilizados.

Melhores cumprimentos
  9.  # 749

Colocado por: ?digo e afirmo sabendo que no final fico o mal visto nesta história,mas estou pouco me lixando.

Calma Sr. ?
    Não tem nada que ficar mal visto. Cada um tem o seu método de trabalho e no final de contas o que interessa é que o resultado final seja positivo e o cliente fique satisfeito e bem servido. Temos instaladores que para 150m2 demoram mais de 5 dias na sua execução e outros menos. Nada mais. Alguns fazem muitas paragens para atender o telefone, outros que por natureza são muito parados, outros que gostam de começar e acabar, etc, etc.

Cumprimentos
  10.  # 750

Não Sr. ? é mesmo da espessura do Filme Pe. Por muito que o estique, ao passar sobre ele, ganha aquela rogosidade. E olhe que nesta moradia a superficie estava muito bem regularizada e a colocação do isolamento foi muito perfeita.

Cumprimentos
  11.  # 751

Colocado por: ?o PedroAzevedo78 era um dos que disse ia mostrar as casas de banho....mas até agora nada.

se calhar vai ser difícil ele é daqueles que se pudesse expulsava-me,eu sei que ele vai ignorar mas mesmo assim fica a lembrança.....

Caro ?, eu disse que ia mostrar o que? Se bem se lembra disse-lhe logo na altura que não tinha quase fotos dessa fase da obra.
    Se me arranjar uma citação minha do que acabou de dizer, agradecia que me mostrasse.
    Mostrar as casas de banho só se for depois de acabadas que é como estão.
    O que lhe disse sempre que mostraria era o radiante, e assim o fiz.

Quanto ao resto que disse, as palavras ficam com quem as diz.
  12.  # 752

isto é só para lembrar que eu sou sozinho.....percebeu,perceberam??

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Ricardo.mrd

Sr. ?
    Mais lhe digo que para 1 só pessoa, executar 1 piso é obra. Mas Sr. ? deve saber que o trabalho não rende tanto, pois uma coisa é ter alguém que lhe vá dando apoio na colocação do isolamento e da tubagem, se é que me entende.

E percebo perfeitamente que o Sr. ? é sozinho e pelos trabalhos que apresenta dou-lhe os meus parabéns.

Boa continuação.
    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 11 maio 2011

# 753

Acho que vai ser a única vez em que vejo uma máquina de lavar loiça ao lado de uma sanita...
  13.  # 754

bem tem uma divisória em vidro...
  14.  # 755

Isto de estar a cag** e ter um microondas e uma máquina de café ao lado é obra....
  15.  # 756

Caro ?,

Admira-me você, que é todo 'pró-funcionalidade', mostrar algo que nitidamente foi feito a pensar mais no design que outra coisa. :)

Isso é daquelas coisas bonitas de ver mas impossíveis de usar.

Nem é bom pensar nos estragos que faria aí um nº2 a julgar por essa inclinação! E depois seria limpo como? Com aquele chuveirito ao lado? :)

Bonito....mas passo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJesus
  16.  # 757

isso eu sei e até perguntei porque não tirou sendo a sua própria casa....(nova)

E respondi logo na devida altura.
    eu sei também,foi pena ter mostrado pouco e poucas.

Pouco e poucas? Que queria que mostrasse mais? Se me disser e eu tiver...
    sobre as casas de banho você disse que mostraria mais tarde,agora não sabia era que ao fim destes meses ainda não estavam prontas....mas eu espero

Sim terminadas. Aí terá razão. Nunca mais me lembrei disso.
    Como já deve ter reparado, evito em todas as fotos que coloco mostrar "demais". Demais no sentido de não sentir perda de privacidade. Afinal é a casada minha família. Mas vou ver se arranjo umas.
    quanto a isso é fácil ver a quem você agradece (dá agradecimentos) isso não é mais que uma manifestação evidente!!!...
    mas eu já estou habituado,portanto não me espanta.

Sobre isso não vou bater mais no ceguinho.
    Tem muito a oferecer ao fórum. Qd quer até o faz. Pena esse seu feitio não o permitir fazer mais vezes e melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, pdavidmarques
  17.  # 758

?,

Eu acho a sanita lindíssima. Mas também a acho pouco funcional. Agora pergunto eu: já a experimentou? :)
  18.  # 759

Boa Tarde Sr. Borges,

Para soluções de cobertura com massas fluidificadas (autonivelante) usamos uma película perímetral melhor para evitar ao máximo as entradas das massas entre a banda perímetral e o isolamento para além que a banda perímetral apresenta uma superfície uma pouco porosa o plástico evita a 100% a entrada de massas líquidas na porosidade do material e desta forma mantém-se o mesmo valor em termos de contracção criando uma separação efectiva dos materiais envolventes.

Cumprimentos
    Ricardo Duarte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      Long Term Supplier Declaration for 2009 004.jpg
    •  
      FD
    • 11 maio 2011

# 760

Colocado por: ?para si os 90m2 são a sua referencia

A minha referência neste momento é uma casa com 66m2.

0.3493 seg. NEW