Iniciar sessão ou registar-se
    • CC1985
    • 9 outubro 2010 editado

# 1

Boa noite,

Decidi pintar os azulejos das minhas casas de banho e cozinha e penso que não contratei a pessoa mais honesta para o fazer. Assim ao fim de 5 meses , junto ao fogão e a banheira a tinta está a descascar... Agora o problema é como é que eu tiro aquilo e será que existe aqui alguém capaz de me fazer aquilo decentemente??? obviamente mediante orçamento porque ainda não foi esta semana que me saiu o euromilhões... :P

Aguardo sugestões.

Obrigado...

Claudia Costa
  1.  # 2

Boa noite,

se está a descascar é porque não foi aplicado o primário de alta aderência depois de uma lavagem e desengorduramento dos mosaicos.

Para remoção poderá "utilizar" decapante sendo que a sua utilização requer algum cuidado tais como luvas e óculos de protecção.

O meu site aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CC1985
  2.  # 3

Colocado por: AlexMontenegro
    Para remoção poderá "utilizar" decapante sendo que a sua utilização requer algum cuidado tais como luvas e óculos de protecção.

O meu siteaqui

Estas pessoas agradeceram este comentário:CC1985

Obrigado pela resposta.

Calculei que o problema fosse mesmo esse mas também tenho receio de fazer isso na cozinha pois os azulejos são em relevo e penso que a coisa não ficaria bem feita... De toda a forma a ideia seria pintar novamente porque os azulejos que lá estão são terriveis...

Posso pedir orçamento directamente no seu site?

obrigado

Claudia Costa
  3.  # 4

ola,porque nao aplicar outos azulejos sobre esses ?
  4.  # 5

Boa noite.
    Só não pondero colocar outros azulejos por cima porque penso que nem sequer vão aderir aos anteriores. Não sou perita mas julgo que a coisa não cola. Pelo menos não com a tinta com que foi pintado...

De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

Mais ideias? :)
  5.  # 6

Colocado por: CC1985Decidi pintar os azulejos das minhas casas de banho e cozinha e penso que não contratei a pessoa mais honesta para o fazer. Assim ao fim de 5 meses , junto ao fogão e a banheira a tinta está a descascar

QUE tinta (marca e referência) foi utilizada nesse trabalho ?
  6.  # 7

Supostamente foi uma tinta da Robbialac própria para o efeito, mas tendo em conta que o trabalho ficou muito barato tenho receio que não tenha sido bem a "tal" tinta que o Sr. tenha usado... ou então diluiu-a mais do que devia...

Recordo-me de ter visto o primário mas a realidade é que junto ao fogão eu mal posso limpar porque até com um simples pano a tinta começa a descascar.
  7.  # 8

CC
    Pesquise aqui no Forum em «pintura de azulejos».

Vai encontrar este comentário:
    https://forumdacasa.com/discussion/4991/pintura-de-azulejos/#Comment_43236
  8.  # 9

Pois, o problema é que eu não sabia...

Agora, vejo-me com esta situação desagradável que tenho que resolver... E não tenho tinta para ir reparando.

Já tentei falar com o Sr. em questão e ele diz-me que é normal porque está sujeito a gordura e humidade. Basicamente agora o problema é meu!

E não sei o que hei de fazer.
    • pasc
    • 12 outubro 2010

# 10

Eu no seu lugar colava outros azulejos por cima desses. Apenas tem de colocar o cimento cola apropriado (por exemplo Fassaflex). Não volta a ter problemas de certeza. Digo por experiência própria.
  9.  # 11

Colocado por: CC1985Boa noite.
    Só não pondero colocar outros azulejos por cima porque penso que nem sequer vão aderir aos anteriores. Não sou perita mas julgo que a coisa não cola. Pelo menos não com a tinta com que foi pintado...

De qualquer forma, obrigado pela sugestão.

Mais ideias? :)

Tb tinha uma cozinha com uns azulejos do seculo passado, e para mim a forma mais viável e menos trabalhosa de resolver a questão foi colar uns novos em cima dos anteriores. para isso usei pegoland Fix e posso garantir que ficam totalmente fixos.

cumprimentos

0.0136 seg. NEW