Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Por motivos pessoais precisava de saber se uma determinada pessoa tem algum imóvel registado em nome próprio. Apenas sei o nome completo.

Haverá alguma forma de saber isto?

Obrigado.

Cumprimentos.
  2.  # 2

Começe por ir ás finanças e pesquisar pelo nome da pessoa. Como as finanças nao dá posse, pesquise a seguir numa conservatoria por esse mesmo nome..
  3.  # 3

Não é possível saber isso em lado nenhum.
  4.  # 4

Vc não sabe, o que é diferente!
  5.  # 5

Parreira,

Não creio que (ou, se preferir, «não sei se»), nas Finanças, é possível pesquisar o que quer que seja...

A não ser que você tenha lá algum amigo que pesquise por si.
  6.  # 6

Penso que o que é do domínio publico são as certidões do registo predial (conservatórias), mas não por nome de pessoa...
  7.  # 7

Basta saber o nome ou o contribuinte... É o meu ponto de partida, para quando preciso de saber esses dados.
  8.  # 8

Colocado por: ParreiraBasta saber o nome ou o contribuinte... .

Mas para ter acesso aos dados pessoais de um contribuinte registados nas Finanças (propriedades imóveis) precisa de ter alguém conhecido lá dentro, não é?

(Aliás, se tiver uma "toupeira" numa repartição de Finanças, basta ter o nome para ficar logo a saber o número de contribuinte!)
  9.  # 9

Colocado por: ParreiraBasta saber o nome ou o contribuinte... É o meu ponto de partida, para quando preciso de saber esses dados.

Se lhe dão essa informação nas finanças, dão-na ilegalmente. O que quero dizer é que não há uma forma legal de saber isto! Ou sabe o NIF e conhece alguém nas finanças, ou noutros locais, ou não conseguirá informação nenhuma lá indo. E mais, quantos nomes iguais a esse julga que existem????? Sem o NIF, mesmo ilegalmente, seria dificil fornecerem essa informação.

Enfim...
  10.  # 10

Os advogados têm acesso, via NIF...
  11.  # 11

O relevante aqui, é que é possivel. Ao contrário do que vc disse. E não há cá ilegalidades.
  12.  # 12

Colocado por: luisvvOs advogados têm acesso, via NIF...

Os advogados tinham acesso.

Neste momento só os solicitadores de execução..

Cumps

Ps. Mas a Princesa saberá isso melhor que eu..

Ps2. Não complique o que é fácil! Ninguém lhe pode fornecer a consulta dos bens de outra pessoa, seja nas finanças, conservatória ou noutro sítio qualquer! Não pode! Se o senhor consegue é porque as pessoas que lhe fornecem esses dados não estão a cumprir com os regulamentos, ok??
  13.  # 13

Na conservatória pode ter acesso a qq Certidão, mas não pelo nome da pessoa (creio eu), sim pelo número matricial. As certidões são publicas.Penso que o mesmo não se passa para as Cadernetas Prediais.
  14.  # 14

Colocado por: ParreiraO relevante aqui, é que é possivel. Ao contrário do que vc disse. E não há cá ilegalidades.

Eu SEI (e, portanto, concordo) que é possível.

MAS (é um grande «mas») tem de ter um amigo que trabalhe numa repartição de Finanças, ou que seja solicitador de execução.
  15.  # 15

Os advogados tinham acesso. Neste momento só os solicitadores de execução..

Ainda na passada 4ª-feira a minha advogada me pediu o NIF de um cliente para fazer essa pesquisa. E dado que ainda estamos na fase "pré-contencioso", não terá sido para o obter através de solicitador de execução.
  16.  # 16

Caro Luís,

O que acontece é que os advogados têm acesso a uma base de dados que é base de dados de execuções. Conseguimos ver se determinado NIF foi já executado ou teve processos executivos (através disto podemos verificar se existem imóveis nos NIF's que já foram alvo de execução, eventualmente). Diferente será ver se tem imóveis. Se alguns advgados o fazem, a maioria fá-lo através de meios ilicitos, diga-se o que se disser. Digo isto sem censura, quanto a mim estes dados deveriam até ser públicos.

Se lhe pediram isso para em concreto ver os imóveis muito provavelmente será através de meio ilicito (amigo nas Finanças ou amigo na Conservatória) ou então actuando por meios indirectos. Porque embora se possa consultar esse tipo de informações é através de artigo ou identificação do imóvel e não do seu proprietário (protecção de dados pessoais).

Os solicitadores de execução podem consultar, mas não através do nome somente, através do NIF. E a maior parte dos advogados tem amigos solicitadores ;)
  17.  # 17

Colocado por: Princesa_Caro Luís,

O que acontece é que os advogados têm acesso a uma base de dados que é base de dados de execuções. Conseguimos ver se determinado NIF foi já executado ou teve processos executivos (através disto podemos verificar se existem imóveis nos NIF's que já foram alvo de execução, eventualmente). Diferente será ver se tem imóveis. Se alguns advgados o fazem, a maioria fá-lo através de meios ilicitos, diga-se o que se disser. Digo isto sem censura, quanto a mim estes dados deveriam até ser públicos.

Se lhe pediram isso para em concreto ver os imóveis muito provavelmente será através de meio ilicito (amigo nas Finanças ou amigo na Conservatória) ou então actuando por meios indirectos. Porque embora se possa consultar esse tipo de informações é através de artigo ou identificação do imóvel e não do seu proprietário (protecção de dados pessoais).

Os solicitadores de execução podem consultar, mas não através do nome somente, através do NIF. E a maior parte dos advogados tem amigos solicitadores ;)

Muito obrigado senhora Princesa pela confirmação.

Caro luisvv, eu quando escrevi o post anterior não o escrevi por acaso, escrevi porque tive conhecimento dessa situação através do advogado que trabalho, estando eu neste momento a trabalhar com um advogado e com um solicitador de execução, dependendo da situação.

Cumps

0.0174 seg. NEW