Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: WardrunaQuais manchas no silestone? Eu não tenho nehuma.


    2 com sorte. Zero manchas no Silestone.

    Nada de panelas ou travessas quentes em cima, mas dou a utilização em termos de manchas ou gordura que dava na antiga da cozinha.
  2.  # 142

    Colocado por: Alexandra Coimbra

    bom dia, tem a certeza que é dekton da consentino? pelo que sei vende-se normalmente a cerca de 500 eur m2. e alguma vez deixou limao, vinho mais do que alguns mins (horas, dias?) penso que o material é muto diferente do silestone, o primeiro é quartz c alguma pedra (pouca) o segundo é uma espécie de ceramica...a ceramica é mesmo muito resistente e menos porosa dai as manchas nao entrarem. eu vou agora colocar a pedra da bancada, era para colocar branco zeus da silestone mas estou com bastante receio. já ando a ver dekton,,, obg


    Sim consentino, até tive de fazer a garantia no próprio site da consentino

    Peça precos a mogranitos, em Mogadouro. trabalham para todo o pais e exterior.
  3.  # 143

    Silestone, compacstone, caeserstone....silicas e quartzos...é quase tudo igual...em acabamentos polidos, risca muito facil...empena com o calor e mancham facilmente....dá para compor no local...
    dekton...dos melhores materiais no mercado para bancadas de cozinha, existem é muito pouca gente a fazer com alta qualidade....
    lapitec...top dos materiais...
    ceramicas....uma vasta gamas de cores e acabamentos...muito resistentes, não RISCAM..não mancham..não existe é ninguem capaz de produzir tampos neste material...que pena...
  4.  # 144

    Colocado por: carlaandreiaalmeidaSilestone, compacstone, caeserstone....silicas e quartzos...é quase tudo igual...em acabamentos polidos, risca muito facil...empena com o calor e mancham facilmente....dá para compor no local...
    dekton...dos melhores materiais no mercado para bancadas de cozinha, existem é muito pouca gente a fazer com alta qualidade....
    lapitec...top dos materiais...
    ceramicas....uma vasta gamas de cores e acabamentos...muito resistentes, não RISCAM..não mancham..não existe é ninguem capaz de produzir tampos neste material...que pena...


    Estou a ver que é fa da ceramica Carla. Nao percebi o que quis dizer sobre o Dekton e ninguem fazer com qualidade, pelo que sei é um produto em série fabricado pela Cosentino, pelo que nao há lugar a enganos, a resistencia é igual, comprando aqui, em Espanha ou noutro País qualquer. É uma receita de FABRICA.
    Agora, se concordo q em termos de resistencia é melhor que o Silestone, o tema que vejo é o aspecto - afinal de contas, é um ceramico, nao é de longe nem de perto o mesmo toque, o mesmo aspecto. Eu gosto de ceramica no chao, na bancada da cozinha, nem por isso. Se pudesse ir para o preto, nao tinha dúvidas ia para o granito Zimbabwe, nao gosto do resto dos granitos. Será que há alguma pedra natural ou outro produto que nao apresente as fragiliddes do silestone, com tons claros e que nao se assemelhe a um ceramico?
  5.  # 145

    Colocado por: carlaandreiaalmeida.não existe é ninguem capaz de produzir tampos neste material...que pena...


    Creio que já não é bem assim...

    https://www.levantina.com/es/producto/techlam-top/
  6.  # 146

    Bom Dia Alexandra...

    Em relação ao Dekton, quando eu disse que há pouca gente a fazer com alta qualidade, e no sentido do fabrico dos tampos, e não no fabrico da matéria prima...transformar chapa de dekton em tampos de cozinha..não é para todos..

    o granito Zimbabwe de origem..já quase não existe ( e o que existe é muito caro)...no mercado existem e replicas, indianas, chinesas..etc
    mas o granito preto tambem risca com facilidade..e a contra-luz ve-se muitos defeitos e riscos...

    As cozinhas são feitas para se usarem, o tradicional é a pedra maciça com 30mm de espessura...isso dá muito peso as estruturas dos moveis...os tampos feitos com outros materiais transformados, as pessoas ainda não sabem muito bem como usar..daí a reacção estranha aos novos materiais..

    Mas são gostos...cada um tem os seus...
  7.  # 147

    Colocado por: amcaf

    Creio que já não é bem assim...

    https://www.levantina.com/es/producto/techlam-top/


    Bom Dia,

    A Levantina, Cosentino, Porcelanosa...etc.. alguém transforma e eles comercializam...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 148



    Bom Dia,

    A Levantina, Cosentino, Porcelanosa...etc.. alguém transforma e eles comercializam...


    A Levantina também faz obra por medida. Mediante as quantidades, pode é não ser a solução mais económica...
  9.  # 149

    e algo com 3,6 mts x 1,2?
    •  
      skypt
    • 22 outubro 2019 editado

     # 150

    Ter algo (compostos de plásticos e afins) que se tem de ter 1001 cuidados para o "usar",
    e depois de se estragar é caríssimo ou mesmo não possível a sua reparação,
    valerá mesmo a pena ?

    A pedra natural, pode durar a vida inteira sem medos ou cuidados, aconteça o acontecer, com provas de séculos de anos
    e a escolha hoje em dia é enorme...

    Lá por haver "coisas novas" (da moda e que apareceu na revista xpto),
    não significa que sejam melhores.

    Neste caso, o "tradicional" é mesmo o melhor 😉.
    Concordam com este comentário: joaosantos, leonorb, Joao Dias, Pedro Barradas
  10.  # 151

    Acho que se exagera muito...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 152

    eu acho é que as pessoas não têm noção das coisas, não vivem, não experimentam, não sentem... não sabem interagir e falta-lhes o sentido critico.
    somente vêm o que a publicidade lhes bombardeia... somente tem a experiência da realidade.. virtual.
  12.  # 153

    Sempre tive pedra, e não posso falhar mal. Mas na casa nova queria um cinza que não encontro na pedra.
    Optei por dekton e posso dizer quite os cuidados são os mesmos que o da pedra, ou seja nenhuns.
    Não me preocupo com cortar aluimento na banca, frutas limão laranja etc tiro do forno e fogão e vão direto para a banca sem protecção. Etc
  13.  # 154

    Boa Noite...

    Muito se fala.."mas se eu posso comer num prato de cerâmica, e óbvio que não vou comer numa pia de pedra...."

    Não fui eu que disse...alguém já o disse...

    Não se pode estar "preso" ao tradicional, a evolução dos produtos e processos é contínua..o ser humano tem é que se adaptar...

    Mas, repito, são gostos...

    As marcas fazem-se pagar, e cada vez mais caro, mas tudo isto já está acessível a qualquer família..vasta procurar, e saber perguntar..

    Daí eu dizer "...existem é muito pouca gente a fazer com alta qualidade..", porque o custo é o mesmo, fazer bem ou mal...
  14.  # 155

    Colocado por: jfsmoreirae algo com 3,6 mts x 1,2?


    Medida máxima em cerâmica a 3mm..
  15.  # 156

    Mas 3mm não é recomendado para bancas...
    Concordam com este comentário: trivial
  16.  # 157

    Colocado por: jfsmoreiraMas 3mm não é recomendado para bancas...
    Concordam com este comentário:trivial


    Boa Tarde,

    Sim, fazem-se tampos de cozinha com cerâmica a 3mm...
  17.  # 158

    Colocado por: carlaandreiaalmeida

    Boa Tarde,

    Sim, fazem-se tampos de cozinha com cerâmica a 3mm...


    Boa Noite,

    Queres exemplos?
    • Edum
    • 12 fevereiro 2020 editado

     # 159

    Olá

    Em meu banheiro tenho uma pedra bege prime, não vou defini-la pois já nem sei oq é mais rs. Vou por fotos.

    Enfim, ela mancha e risca muito fácil. As manchas são proveniente de sabão, algum frasco com sua base suja e esquecido de um dia para o outro. A mancha é um desbotamento da cor e ficando um pouco áspero.

    Já os riscos (além da cagada na instalação da torneira), é do uso no dia a dia porém nada agressivo pelo contrário, passei a ter mais cuidado ainda.

    Ah e a pedra dentro do lavatório, sem comentários, desbotou totalmente.

    É normal toda essa fragilidade??
    É possível recuperar? Polir?

    * Desculpe pelas fotos, só recortei de algumas que já tinha. Ao vivo tem mais e bem pior kkk

    20200212-042403
    20200212-042905
    20200212-043100
    20200212-042148

    Agradeço
 
0.0326 seg. NEW