Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, eu gostaria de saber o q fazer no meu caso, gostaria q me dessem conselhos?
    Eu já há 3 anos que sai de casa q tinha em conjunto com o pai da minha filha, ele quis ficar com a casa em vez de a vender mos. Eu nao me importei, mas ate á data ele ainda nao tirou o meu nome do credito habitaçao, e eu gostaria de comprar a minha propria casa, mas com o nome noutro credito nao sei se me vao por alguma entrave. por favor o q devo fazer para que ele tire o meu nome do credito antigo? Sera que devo procurar um advogado?
  2.  # 2

das duas uma, cou o banco aceita, ou tem de saldar esse emprestimo e fazer outro.
    Claro que, pelo menos nesta altura ele não quererá mexer nisso pois os banco vão aproveitar para meter a unha!!!
    Mas, não é por isso que você não tem direito a quere sair desse emprestimo.
    Legalmente só fazendo partilhas sobre o apartamento, nova escritura novo emprestimo, etc...

E sim certamente que vai ter problemas em explicar a sua presença noutro credito, pois isso entra para os racios.

Ou está à vontade para "ter" os dois creditos, ou vai ser prejudicada.
  3.  # 3

Colocado por: system32Das duas uma, cou o banco aceita, ou tem de saldar esse emprestimo e fazer outro.
    Claro que, pelo menos nesta altura ele não quererá mexer nisso pois os bancos vão aproveitar para meter a unha!!!
    Legalmente só fazendo partilhas sobre o apartamento, nova escritura novo emprestimo, etc...

E sim certamente que vai ter problemas em explicar a sua presença noutro credito, pois isso entra para os racios.

4.  # 4

Colocado por: system32das duas uma, cou o banco aceita, ou tem de saldar esse emprestimo e fazer outro.
    Claro que, pelo menos nesta altura ele não quererá mexer nisso pois os banco vão aproveitar para meter a unha!!!
    Mas repare que tambem a casa ainda é metade sua!!

5.  # 5

Colocado por: caracolinhos82Bom dia, eu gostaria de saber o q fazer no meu caso, gostaria q me dessem conselhos?
    Eu já há 3 anos que sai de casa q tinha em conjunto com o pai da minha filha, ele quis ficar com a casa em vez de a vender mos. Eu nao me importei, mas ate á data ele ainda nao tirou o meu nome do credito habitaçao, e eu gostaria de comprar a minha propria casa, mas com o nome noutro credito nao sei se me vao por alguma entrave. por favor o q devo fazer para que ele tire o meu nome do credito antigo? Sera que devo procurar um advogado?

O seu ex-companheiro não pode, assim como quem toma um café, retirar o seu nome da hipoteca da vossa casa.

Mesmo que ele faça esse pedido, o banco certamente vai mexer-lhe no spread, ou mesmo poderá achar que a taxa de esforço resultante é demasiado elevada, se for este o caso a saída será terem que vender a casa, e ressarcir o banco da eventual diferença se houver.

É claro que ao seu ex-companheiro pode interessar a situação como está, porque mantem o spread e as restantes condições do empréstimo.

No entanto para si não trás qualquer vantagem manter-se nessa hipoteca, por exemplo se o seu ex-companheiro entrar em incumprimento, os dois serão responsáveis pelas dívidas acumuladas, e no limite poderá ver os seus bens arrestados.
    •  
      FD
    • 13 outubro 2010

# 6

0.0128 seg. NEW