Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: Jorge Rocha
    Claro!

Hahahahah baixo emissivo para arrrefer?Hahahahaah se o coloca em zona de calor está a enganar um cliente porque é um vidro mais barato e ainda por cima não serve para reduzir o calo quase nada porque tem um fraco factor g!

Claro que é!Porque o vidro sendo mais estreito,pode receber mais energia da rua estando no Inverno se houver uma pontita de sol,e para além disso não consegue um factor ug melhor com um vidro mais grosso!

Ainda não acrescentou rigorosamente nada!

Claro que tem!

Esqueça homem. Mantenha-se na sua ignorância :-)
    O baixo emissivo não arrefece ó artista de vão de escada. Impede as trocas de calor do quente para o frio!!!!! 2ª Lei da termodinâmica!!!!!
    Tanta asneira que aí disse que não tem ponta por onde se lhe pegue.

Chuva não é sinonimo de frio :)
  2.  # 422

Colocado por: Capela86Agora, se eu vou colocar um baixo emissivo não é melhor colocar em face 2? É porque estou sempre a ganhar um bocadinho na poupança de energia para arrefecer.

Hehehe
  3.  # 423

Colocado por: Capela86O baixo emissivo não arrefece ó artista de vão de escada. Impede as trocas de calor do quente para o frio!!!!! 2ª Lei da termodinâmica!!!!!

Hehehehe
  4.  # 424

Colocado por: Capela86
    Tanta asneira que aí disse que não tem ponta por onde se lhe pegue.

Chuva não é sinonimo de frio :)
    • Jorge Rocha
    • há 34 segundos
    • (membro com 399 agradecimentos)

Háhahahaha
    Em África ela é mesmo quente!O gelo pra si não é sinónimo de frio?Viu bem as imagens?heheheeh
  5.  # 425

Só se ri da sua estupidez.
    Em vez de se rir devia comentar isso que escrevi aí. Mostrava alguma cervical.
    Mas prefere armar um circo para a discussão não ir para onde não quer.
  6.  # 426

Colocado por: Jorge Rocha
    Háhahahaha
    Em África ela é mesmo quente!O gelo pra si não é sinónimo de frio?Viu bem as imagens?heheheeh

Quero que se lixe o gelo ou as imagens que coloca aí. Portugal não tem um clima frio nem que você espume todo!
  7.  # 427

Colocado por: Capela86Só se ri da sua estupidez.

Da sua e não da minha...

Colocado por: Capela86Em vez de se rir devia comentar isso que escrevi aí. Mostrava alguma cervical.

A si pelo que observo não consigo!

Colocado por: Capela86Mas prefere armar um circo para a discussão não ir para onde não quer.

Em vez de me aborrecer divirto-me.

Colocado por: Capela86Quero que se lixe o gelo ou as imagens que coloca aí. Portugal não tem um clima frio nem que você espume todo!

Claro que não...nem sequer aqui ninguém se preocupa com o frio,e muito menos com aquecimento!
  8.  # 428

Estamos entendidos quanto a isto!

Amigos como antes :-)
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  9.  # 429

Colocado por: Jorge RochaAqui mostra precisamente o contrário!
    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=pr&nav2=double%20pane&id=1905

Isso confirma o que disse sobre o futur N, não sobre o ultra N, esse exemplo é de um planitherm futur N (que deve ser instalado sempre em face 3, ao contrário do ultra N que pode ser instalado em face 2 ou 3 consoante o clima e/ou objectivo pretendido).

Colocado por: Jorge RochaExiste aqui uma grande confusão entre fabricantes e os reais técnicos que sabem!

Você e eu somos instaladores de caixilharias, não é para nos desvalorizar, mas existe gente muito mais apta do que nós para discutir sobre vidros.

Colocado por: Jorge RochaPor aqui já percebo que o two andou também uma vida inteira a colocar vidro ao contrário planitherm ultra n...sabendo que este vidro não serve para reter o calor em zonas onde o sol é predominante,aquece muito do lado de dentro.

Olhe, a maioria das tabelas de preço de vidro das empresas do grupo climalit, na parte "baixo emissivos" tem lá planitherm's, planistar's e cool-lite's.

Teimosias para quê? Cada um chama-lhe o que quiser. Não foi sempre assim? Um planistar ou cool-lite não é baixo emissivo? Para mim é, começa por ser baixo emissivo, além de ter propriedades para controle solar.

Colocado por: Capela86Ai metem os de controlo solar em face 2?

face 2, digo face interior do vidro exterior, aqui nem que a vaca tussa... tem de ser em face 2 (os chamados controle solar)

Colocado por: Capela86Se colocarem em face 3 aumenta o factor solar, tal como acontece se fizerem com o baixo emissivo :-)

por aumentar o factor solar é que temos de os meter em face2, senão perdia o seu efeito pretendido.

Colocado por: Capela86PS: Portugal não tem um clima frio :-)

Concordo.

Colocado por: Jorge RochaClaro que tem!

Claro que não tem sr. Rocha, poupe-nos, frio na europa é mais a nordeste, de frança para lá, países nórdicos, russias e afins. Bem eu digo que esta discussão é graças a divergências no vocabulário de cada um, antes era entre baixo emissivo e controle solar, e agora entre climas quentes e climas frios :P

Colocado por: Capela86Chuva não é sinonimo de frio :)

Também tenho de concordar.

Colocado por: Capela86Quero que se lixe o gelo ou as imagens que coloca aí. Portugal não tem um clima frio nem que você espume todo!

Mais uma vez concordo.

PS: também dou por terminada a minha participação neste tópico (até aparecerem novas questões). Mas no mínimo devia-se moderar o tom, porque não tarda nada o FD fecha isto...
  10.  # 430

Colocado por: two-rok

Isso confirma o que disse sobre o futur N, não sobre o ultra N, esse exemplo é de um planitherm futur N (que deve ser instalado sempre em face 3, ao contrário do ultra N que pode ser instalado em face 2 ou 3 consoante o clima e/ou objectivo pretendido).

Você e eu somos instaladores de caixilharias, não é para nos desvalorizar, mas existe gente muito mais apta do que nós para discutir sobre vidros.

Olhe, a maioria das tabelas de preço de vidro das empresas do grupo climalit, na parte "baixo emissivos" tem lá planitherm's, planistar's e cool-lite's.

Teimosias para quê? Cada um chama-lhe o que quiser. Não foi sempre assim? Um planistar ou cool-lite não é baixo emissivo? Para mim é, começa por ser baixo emissivo, além de ter propriedades para controle solar.

face 2, digo face interior do vidro exterior, aqui nem que a vaca tussa... tem de ser em face 2 (os chamados controle solar)

por aumentar o factor solar é que temos de os meter em face2, senão perdia o seu efeito pretendido.

Concordo.

Claro que não tem sr. Rocha, poupe-nos, frio na europa é mais a nordeste, de frança para lá, países nórdicos, russias e afins. Bem eu digo que esta discussão é graças a divergências no vocabulário de cada um, antes era entre baixo emissivo e controle solar, e agora entre climas quentes e climas frios :P

Também tenho de concordar.

Mais uma vez concordo.

PS: também dou por terminada a minha participação neste tópico (até aparecerem novas questões). Mas no mínimo devia-se moderar o tom, porque não tarda nada o FD fecha isto...

Essa de face dois no controlo solar foi uma ironia (mas não era consigo) :-) É óbvio que se colocar em face 3 não se está a aproveitar o factor solar ao máximo, assim como no baixo emissivo.
    Esqueçam isso do Futur e do Ultra N. Isso foi uma jogada de Marketing que depois posso explicar. Aliás, agora só há chapa de Ultra N (como sempre foi assim, eles é que teimavam em dizer que não).
  11.  # 431

Colocado por: two-rokIsso confirma o que disse sobre o futur N, não sobre o ultra N, esse exemplo é de um planitherm futur N (que deve ser instalado sempre em face 3, ao contrário do ultra N que pode ser instalado em face 2 ou 3 consoante o clima e/ou objectivo pretendido).

FUTUR N?
    Hó two...há quanto tempo é que trabalha com esse vidro?Isso está fora do mercado!
    Viu bem o link?É da Saint Gobain,e lá se olhar bem na parte de baixo constactará que se trata de um vidro ultraN em que este é colocado em face 3 e não em face 2 como diz!E também diz que é um vidro para climas frios,e não de calor!

Colocado por: two-rokVocê e eu somos instaladores de caixilharias, não é para nos desvalorizar, mas existe gente muito mais apta do que nós para discutir sobre vidros.

Mais apta em quê?Hehehe não estou a ver...aliás se alguém lhe disse a si e ao Capela que esse vidro estará bem colocado em face 2 para zonas frias,está a induzir em erro!Porque estando em face 2 prejudica mais alguma energia que possa provir da rua!Em caso algum um engenheiro da Saint-Gobain(formado no assunto)o pode afirmar!Se o coloca em zonas quentes da mesma forma(face 2)está a enganá-lo,porque esse vidro tem um factor solar fraquíssimo para control solar!
    Se me disser que usam este vidro porque é mais barato que um vidro de control solar,e é melhor que um vidro rasca para fazer control solar ou baixo emissivo em face 2,aí tudo bem!
    Isso do ser ou não instaladores nada tem a ver com a noção de interpretação das capacidades que um vidro tem!

Colocado por: two-rokOlhe, a maioria das tabelas de preço de vidro das empresas do grupo climalit, na parte "baixo emissivos" tem lá planitherm's, planistar's e cool-lite's.

O que diz não é verdade!

Colocado por: two-rokTeimosias para quê? Cada um chama-lhe o que quiser. Não foi sempre assim? Um planistar ou cool-lite não é baixo emissivo? Para mim é, começa por ser baixo emissivo, além de ter propriedades para controle solar.

O Planistar é considerado um vidro de baixo emissivo,mas de control solar!O coolite já está mais na esfera de ser apenas de control solar!Os vidros ultra N não são de control solar porque factores g mais do que.50 não impedem que o calor entre em grande escala!......deixe lá essa de teimosias e pense!

Colocado por: two-rokClaro que não tem sr. Rocha, poupe-nos, frio na europa é mais a nordeste, de frança para lá, países nórdicos, russias e afins. Bem eu digo que esta discussão é graças a divergências no vocabulário de cada um, antes era entre baixo emissivo e controle solar, e agora entre climas quentes e climas frios :P

Há sim?Então por cá ninguém usa agora aquecimento nos apartamentos?O nosso Inverno não é frio?
    Diga lá...não está a teclar em Angola pois não?

Portugal tem efectivamente clima frio!

Colocado por: two-rokPS: também dou por terminada a minha participação neste tópico (até aparecerem novas questões). Mas no mínimo devia-se moderar o tom, porque não tarda nada o FD fecha isto...

Por aqui não vi nada de errado...nem sequer vejo razão para pensar sequer no que diz!

Colocado por: Capela86Essa de face dois no controlo solar foi uma ironia (mas não era consigo) :-) É óbvio que se colocar em face 3 não se está a aproveitar o factor solar ao máximo, assim como no baixo emissivo.

Aqui está uma grande contradição!
    Afinal já se preocupa com o efeito da radiação pelo exterior de um vidro?Então porque é que coloca em face 2 o ultra N em zonas fria?Se este corta mais o efeito de radiação pelo exterior?

Cumps
    Rocha
  12.  # 432

Two...
    Mais uma vez veja bem este link e diga se é capaz de dizer outravez que é um vidro futur n.......
    E observe bem a posição da capa do vidro mais abaixo,e veja também se dizem que é um vidro para control solar também!Ok?
    http://pt.saint-gobain-glass.com/b2c/default.asp?nav1=pr&nav2=double%20pane&id=1905
  13.  # 433

Já está a trocar-se todo. Alguém disse que em face 2 é para climas frios?
    Pare de falar que só diz asneiras!!
    Já agora diga-me um engenheiro formado na área do vidro para rir mais um pouco! :-)
    Quero ver se diz algum nome diferente dos meus colegas ou ex-colegas. Até pode conhecer um iluminado e eu não sei.
    :-)
  14.  # 434

Colocado por: Capela86Essa de face dois no controlo solar foi uma ironia (mas não era consigo) :-)

Pronto então fico mais descansado.

Colocado por: Capela86Aliás, agora só há chapa de Ultra N

Eu sei que agora só há Ultra N, pelo menos foi o que me foi dito.

Colocado por: Jorge RochaFUTUR N?
    Hó two...há quanto tempo é que trabalha com esse vidro?Isso está fora do mercado!

Sim o link que pôs aqui era de um exemplo com futur N, ora vá lá ver e faça scroll para baixo.

Colocado por: Jorge RochaMais apta em quê?Hehehe não estou a ver...aliás se alguém lhe disse a si e ao Capela que esse vidro estará bem colocado em face 2 para zonas frias,está a induzir em erro!

Você não leu bem, é face2 para climas QUENTES (como o nosso por exemplo).

Colocado por: Jorge RochaPorque estando em face 2 prejudica mais alguma energia que possa provir da rua!Em caso algum um engenheiro da Saint-Gobain(formado no assunto)o pode afirmar!Se o coloca em zonas quentes da mesma forma(face 2)está a enganá-lo,porque esse vidro tem um factor solar fraquíssimo para control solar!
    Se me disser que usam este vidro porque é mais barato que um vidro de control solar,e é melhor que um vidro rasca para fazer control solar ou baixo emissivo em face 2,aí tudo bem!
    Isso do ser ou não instaladores nada tem a ver com a noção de interpretação das capacidades que um vidro tem!

Esqueça... você não fez sequer um esforço para tentar entender o que lhe estamos a tentar dizer, já está a misturar as coisas, está a misturar QUENTE com EXPOSIÇÃO SOLAR, e não é disso que estamos a falar. Você até podia discordar, mas podia pelo menos tentar perceber o ponto de vista das outras pessoas.

Colocado por: Jorge RochaO que diz não é verdade!

Mando-lhe 2 scans por email se quiser.

Colocado por: Jorge RochaO Planistar é considerado um vidro de baixo emissivo,mas de control solar!O coolite já está mais na esfera de ser apenas de control solar!Os vidros ultra N não são de control solar porque factores g mais do que.50 não impedem que o calor entre em grande escala!......deixe lá essa de teimosias e pense!

O que você diz aí não está errado, tal como o que eu disse antes sobre isso. É uma questão de abrir os horizontes e perceber que nem toda a gente chama as coisas da mesma maneira.

Colocado por: Jorge RochaHá sim?Então por cá ninguém usa agora aquecimento nos apartamentos?

Olhe eu tenho aquecimento central em casa e nunca preciso dele, apenas o ligo 1 ou 2 meses por causa do meu pequenote, para mim não me faz falta.

Colocado por: Jorge RochaO nosso Inverno não é frio?

Raramente temos temperaturas negativas, e isso para mim, em contraste com 2 ou 3 meses a 30 graus (ou mais) e 4 ou 5 meses a 20 graus, é o que eu chamo de clima quente.

Colocado por: Jorge RochaPortugal tem efectivamente clima frio!

Felizmente todos temos o direito a ter opinião própria.

Colocado por: Jorge RochaEntão porque é que coloca em face 2 o ultra N em zonas fria?

Ultra N em face2 para zonas frias é um erro, nesse caso é face3.

O problema é que não estamos todos de acordo em relação ao clima de portugal, para a maioria das pessoas é um clima quente, mas eu acho que vou começar a perguntar às pessoas, e então depois já sei em que face colocar, não vá aparecer alguém muito friorento.

Ultima pergunta: Num clima frio, sem aquecimento, com estores pvc normalissimos, e caixilharia BR (anodil) com vidro 4 + 8 + 4 (sim a casa tem uns bons anos e o empreiteiro era poupadinho), acha normal eu dormir sem roupa, e apenas com um lençol por cima, em pleno Outubro? Uma situação destas para mim é num clima quente.

Colocado por: Jorge RochaTwo...
    Mais uma vez veja bem este link e diga se é capaz de dizer outravez que é um vidro futur n.......
    E observe bem a posição da capa do vidro mais abaixo,e veja também se dizem que é um vidro para control solar também!Ok?

Ninguém falou em fazer controle solar, mas sim impedir que o calor entre (ninguém está a falar em colocar um ultra N ao sol, pensava que tinha percebido isso...)

Veja lá então a imagem que anexei (é um print screen do link que me deu, como pode ver no endereço do browser e até pode ver as horas e a data...)
    Espero que agora veja lá escrito "Futur N" esse sim, só serve (servia, quando era comercializado) em face3
  15.  # 435

Caros

o instalador de serralharia para a minha moradia está a propor (ainda não recebi o orçamento nem as características do vidro)
    Temperado 8 com control solar(face 2) caixa ar 16 e laminado temperado 5.5 baixo emissivo(face 3)
    Estes vidros são para a fachada sul
    podem pf comentar? será correcta esta configuração?

desde já o meu agradecimento aos esclarecimentos
  16.  # 436

Colocado por: neteduTemperado 8 com control solar(face 2) caixa ar 16 e laminado temperado 5.5 baixo emissivo(face 3)

Parto do princípio que não está economicamente limitado, é que se estiver, vai-lhe dar uma coisa quando vir o preço.

Tecnicamente parece-me muito bem, mas já agora qual a razão do laminado ser também temperado? Poderá não ser necessário
  17.  # 437

Colocado por: two-rokmas já agora qual a razão do laminado ser também temperado

Na serie SOSOARES OS, os vidros tem que ser temperados. Isto foi o que o instalador disse
  18.  # 438

o que eu referi ao instalador (pelo que leio no forum), é que queria o vidro de controle solar, e um vidro laminado(seguranca) e baixo emissivo(termico)

o conselho que recebi foi :Temperado 8 com control solar(face 2) caixa ar 16 e laminado temperado 5.5 baixo emissivo(face 3)
    acham que estarei a escolher bem ou bem de mais?

obg
  19.  # 439

boa noite,
    estou no inicio da minha moradia e gostava de opnião para o melhor vidro a colocar,
    a orientação da planta é como vai ser apresentada em foto da planta (sul o escritorio),
    os vãos estão normalizados 2,5m de largura por 2,1m de altura em portas janelas em série de correr,
    de referir que é uma casa térrea com boa exposição solar,
    com palas a sul, norte,oeste de 1,5m; pé direito de 2,70m e vão levar estores todas.
    deixo planta,
    obrigado zé carlos,
      15_07_2011_15_44_42[1][1].jpg
  20.  # 440

Colocado por: Capela86Já está a trocar-se todo. Alguém disse que em face 2 é para climas frios?

Estou a trocar?Então que quer dizer com isto?

Colocado por: Capela86É óbvio que se colocar em face 3 não se está a aproveitar o factor solar ao máximo, assim como no baixo emissivo.

Se é obvio que se deve aproveitar o factor solar ao máximo;não se entende que coloque um baixo emissivo em face 2,visto que nesta posição deturpa a capacidade que o vidro tem...porque tanto em zona fria,retrai mais alguma energia que se pretenda mais vinda do exterior,como também estando em zona de calor,não serve de control solar porque o vidro deixa entrar muito calor devido ao seu factor g fraco de .50 para cima...

Colocado por: Capela86Pare de falar que só diz asneiras!!

Eu não é?

Colocado por: Capela86Já agora diga-me um engenheiro formado na área do vidro para rir mais um pouco! :-)
    Quero ver se diz algum nome diferente dos meus colegas ou ex-colegas. Até pode conhecer um iluminado e eu não sei.

Ok...

0.1000 seg. NEW