Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: joca_6o Sr. Rock deve ser uma personalidade muito importante aqui no fórum

Não me considero importante, considero-me mais um como tantos outros, disposto a ajudar aqui no forum sempre que posso.

Colocado por: joca_6uma personalidade que por vezes tem alguns equívocos

neste caso diria ingenuidade por pensar que a climalit trabalha de forma transparente. eu nunca me auto-intitulei detentor da verdade, não sou perfeito, nunca serei e como qualquer ser humano, tenho os meus equívocos, quem se achar perfeito cai na patetice que estagnar e nem nunca lá chegará perto (e isto não é indirecta nenhuma para ninguém)

Colocado por: joca_6olhe eu ando aqui no fórum e não o conheço, nem sei o k faz, nem me interessa como deve calcular

amigos como antes portanto.

Colocado por: joca_6mas se um dia o Sr. quiser saber o k faço e onde trabalho terei todo o gosto em lhe indicar o site da empresa onde trabalho

Força, mostre-nos e atenção que não o estou a pôr à prova, simplesmente não faço ideia de quem você é, e quem sabe até pode ser uma mais valia para o forum.

PS: Peço desculpa se o deixei indignado pela minha curiosidade, mas para dizer o que disse (e sim à primeira vista pareceu-me estar a falar sem conhecimento de causa) provavelmente conhece a climalit melhor do que eu.
  2.  # 562

@joca_6

Quer dizer então que, se tiver janelas com vidro duplo climalit/climaguard sem que esteja uma marcação visível nos vidros e eu, como cliente final, não pedi para não colocar tal marcação, posso deduzir que estou perante uma ilegalidade?
    Quanto mais não seja, o vidro é o correcto faltando apenas a marcação no dito, é isso?
    Na pior das hipóteses, o vidro não é de facto climalit....

Se o fornecedor dos caixilhos entregar um certificado que os vidros são os correctos, como saberá o cliente final que realmente o são?
  3.  # 563

Colocado por: mafgodSe o fornecedor dos caixilhos entregar um certificado que os vidros são os correctos, como saberá o cliente final que realmente o são?

Pois a minha dúvida também é essa, então uma empresa que fornece vidros de linha branca (algo que eu pelo menos acho que é ilegal), não será também capaz de aldrabar as pessoas e colocar vidros sem as características pedidas? Acho isto tudo um pouco duvidoso. Mas lá está, a minha ingenuidade já me tramou antes :P
    • jma
    • 24 novembro 2011

# 564

de qualquer modo, mesmo que o vidro tenha o carimbo CE da climalit, apenas esse papel nos dirá qual o vidro específico que aí está. a marcação no vidro não identifica espessuras nem caractísticas especiais... e isso é que não é compreensível...
  4.  # 565

E então... como fica o cliente? :-)
    • jma
    • 24 novembro 2011

# 566

eu, como cliente, acho que ficamos sempre sem saber!!! ou acreditamos naquele papel ou....
  5.  # 567

Colocado por: jmaou acreditamos naquele papel ou.
    pois... mas é como dizes, um papel autocolante é facilmente replicável e uma declaração ainda é mais fácil de copiar....
  6.  # 568

Colocado por: two-rokPS: Peço desculpa se o deixei indignado pela minha curiosidade, mas para dizer o que disse (e sim à primeira vista pareceu-me estar a falar sem conhecimento de causa) provavelmente conhece a climalit melhor do que eu.

Boas,
    Amigos como antes SR.Rock , e sim provalvelmente devo conheçer a climalit melhor k o SR .
    :)D
    cump: Joca
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 569

Colocado por: two-rokForça, mostre-nos e atenção que não o estou a pôr à prova, simplesmente não faço ideia de quem você é, e quem sabe até pode ser uma mais valia para o fórum.

Estarei cá para ajudar e a elucidar as pessoas dentro dos meus conhecimentos, fora da minha área nem me prenuncio sem conhecimento de causa ! encerro este assunto para não sob recarregar este tema :).
    cump : Joca
  8.  # 570

Colocado por: jmade qualquer modo, mesmo que o vidro tenha o carimbo CE da climalit, apenas esse papel nos dirá qual o vidro específico que aí está. a marcação no vidro não identifica espessuras nem caractísticas especiais... e isso é que não é compreensível...

Por exemplo, eu costumo deixar os autocolantes (ou tickets, como lhe quiserem chamar) nos vidros, para que o cliente possa ver o que lá foi aplicado, e sendo um vidro com marcação CE e simbolo "certif" é mais do que garantido que a empresa está no mercado com seriedade e que os vidros são realmente genuínos.
    Também acho que se as vidreiras colocassem essa informação toda na parte interior do vidro, ficava ali um montão de letras e era inestético (na minha opinião).

Colocado por: mafgodE então... como fica o cliente? :-)

O cliente quanto a mim deve exigir certos padrões de qualidade às pessoas que contrata.
    Infelizmente no nosso país quem não está informado, tem tendência a ser enganado, por exemplo eu neste forum tenho aprendido algumas coisas fora da minha área que se um dia fosse construir e não as soubesse, o mais certo seria que me enganassem. Mas também ainda tenho muito para aprender e tenho tempo até o dia chegar :)

Colocado por: jmaeu, como cliente, acho que ficamos sempre sem saber!!! ou acreditamos naquele papel ou....

Como lhe disse, se escolhermos um fornecedor de vidros de confiança (eu tenho 2 que são empresas com provas dadas, Vidros Cerejo e Vitro Chaves) nunca seremos enganados pois são empresas que têm um nome a manter. Estou a falar da relação entre vidreira e o caixilheiro. Agora se o que conta é preço e mandam fazer a caixilharia ao mais barateiro, é bem possível que se queimem, pois milagres ninguém faz. Eu como não quero problemas para o meu lado tento fazer as coisas da melhor forma que me seja possível, pois tenho a máxima de que: "A melhor publicidade é deixar os clientes satisfeitos".

Colocado por: mafgodpois... mas é como dizes, um papel autocolante é facilmente replicável e uma declaração ainda é mais fácil de copiar....

Ninguém anda cá por muito tempo a fazer coisas dessas. Ou bem que somos honestos ou temos os dias contados.

PS: É a minha forma de ver as coisas, mas claro cada um tem a sua opinião.
  9.  # 571

Colocado por: mafgodNa pior das hipóteses, o vidro não é de facto climalit....

Se o fornecedor dos caixilhos entregar um certificado que os vidros são os correctos, como saberá o cliente final que realmente o são?

Se nao tiver o carimbo da climalit , pode nao ser climalit, se é entao houve esquecimento da parte do operador o que me parece provável.
    Se o fornecedor dos caixilharia entregar um certifcado relativamente a caixilhos e vidros que estao dentro da normalidade o responsavél será sempre a pessoa que passa o certificado o cliente final está sempre salvaguardado!
    • jma
    • 24 novembro 2011

# 572

não está em causa se é o mais barateiro ou o mais careiro.. para o cliente final ( e não relação "caixilheiro/vidreiro"), não existe forma (simples) de confirmar/garantir se o produto que adquiriu é o que lhe instalaram, nomeadamente espessuras do vidro e características técnicas... e mantenho que isso não me parece razoável.
    Reparem que o site da saint-gobain tem (tinha?) nas FAQ que a forma de verificar se um vidro tem capa baixa emissiva é acender um isqueiro junto ao vidro e verificar se num dos 4 reflexos que aparecem da chama, este é azul....
  10.  # 573

Colocado por: jmanão está em causa se é o mais barateiro ou o mais careiro..

Está em causa porque o barateiro não tem margem para trabalhar em condições, é simples, as pessoas é que não entendem isto, infelizmente.

Colocado por: jmapara o cliente final ( e não relação "caixilheiro/vidreiro"), não existe forma (simples) de confirmar/garantir se o produto que adquiriu é o que lhe instalaram, nomeadamente espessuras do vidro e características técnicas... e mantenho que isso não me parece razoável.

Não confia num autocolante de uma empresa certificada e com marcação CE? Também se pode pedir uma declaração à vidreira, ou um papel timbrado também é fácil de replicar? (Se calhar até é, não sei, mas eu ainda não aprendi, gosto demais daquilo que faço para andar a enganar as pessoas).

Colocado por: jmaReparem que o site da saint-gobain tem (tinha?) nas FAQ que a forma de verificar se um vidro tem capa baixa emissiva é acender um isqueiro junto ao vidro e verificar se num dos 4 reflexos que aparecem da chama, este é azul....

Se calhar por as pessoas não serem enganadas é que nunca me perguntaram como é que se vê se é baixo emissivo ou não, para ser sincero nunca precisei de fazer essa pergunta à vidreira, como tal desconhecia esse truque.

PS: A construção em portugal está podre, mas facilmente se encontram pessoas honestas, basta saber procurar, e não estou só a falar de caixilharias, mas sim no geral.
    • jma
    • 24 novembro 2011

# 574

caro two-rok, não leve a peito mas reafirmo que o que escrevo nada tem a ver com a qualidade do serviço ou trabalho encomendado (e o seu preço). tem a ver com uma comprovação (expedita/fácil) do que se comprou e não com a seriedade de quem executou um trabalho (até porque estamos sempre a falar de um produto que é "sub-contratado" por quem monta as janelas)... não estou com isto a dizer que (a alteração aos vidros encomendados) seja um problema real e existente.. mas que é potencial, é..
  11.  # 575

Colocado por: jmatem a ver com uma comprovação (expedita/fácil) do que se comprou
    é isso aí.....
  12.  # 576

Colocado por: jmacaro two-rok, não leve a peito mas reafirmo que o que escrevo nada tem a ver com a qualidade do serviço ou trabalho encomendado (e o seu preço). tem a ver com uma comprovação (expedita/fácil) do que se comprou e não com a seriedade de quem executou um trabalho (até porque estamos sempre a falar de um produto que é "sub-contratado" por quem monta as janelas)... não estou com isto a dizer que (a alteração aos vidros encomendados) seja um problema real e existente.. mas que é potencial, é..

Compreendo a sua preocupação, no entanto não estou a ver como é que conseguirá ter a certeza sem ser das formas que já falámos, e mesmo que viesse escrito na parte interior junto à marcação CE no cantinho, será que não podia ser fictício, tal como os tickets ou as declarações das vidreiras? Já por ser um tema delicado e por não haver certezas é que eu disse que profissionais de confiança fazem toda a diferença, e eles existem, as pessoas é que às vezes não os querem ver.

PS: Não levo nada a peito, estamos apenas a trocar ideias e pontos de vista.
    PS1: Existem tantas outras coisas na construção que compramos sem ter provas irrefutáveis de que é mesmo aquilo que pedimos.
    PS2: Podem sempre apresentar sugestões às vidreiras, eles têm todo o interesse em provar-vos que as vossas desconfianças são em vão.
    PS3: Não acredito que hajam vidreiras a vender gato por lebre (quem for por aí não dura muito tempo), já caixilheiros...
  13.  # 577

Ó caro Joca, o que me diz do SKN 174 II? Tem uma boa relação qualidade/preço??
  14.  # 578

Colocado por: Rui A. B.Ó caro Joca, o que me diz do SKN 174 II? Tem uma boa relação qualidade/preço??

Na minha humilde opinião sim , depende para que fim pretenda os vidros, (para que tipo de construção )!
    Cump: Joca
  15.  # 579

Colocado por: joca_6
    Na minha humilde opinião sim , depende para que fim pretenda os vidros, (para que tipo de construção )!
    Cump: Joca

Habitação unifamiliar no minho, com vãos grandes virados a nascente e nenhum virado a sul.
  16.  # 580

Alguém conhece e tem opinião sobre os alumínios da SIALNOR ?

0.1150 seg. NEW