Colocado por: joca_6o Sr. Rock deve ser uma personalidade muito importante aqui no fórum
Colocado por: joca_6uma personalidade que por vezes tem alguns equívocos
Colocado por: joca_6olhe eu ando aqui no fórum e não o conheço, nem sei o k faz, nem me interessa como deve calcular
Colocado por: joca_6mas se um dia o Sr. quiser saber o k faço e onde trabalho terei todo o gosto em lhe indicar o site da empresa onde trabalho
Colocado por: mafgodSe o fornecedor dos caixilhos entregar um certificado que os vidros são os correctos, como saberá o cliente final que realmente o são?
Colocado por: jmaou acreditamos naquele papel ou.pois... mas é como dizes, um papel autocolante é facilmente replicável e uma declaração ainda é mais fácil de copiar....
Colocado por: two-rokPS: Peço desculpa se o deixei indignado pela minha curiosidade, mas para dizer o que disse (e sim à primeira vista pareceu-me estar a falar sem conhecimento de causa) provavelmente conhece a climalit melhor do que eu.
Colocado por: two-rokForça, mostre-nos e atenção que não o estou a pôr à prova, simplesmente não faço ideia de quem você é, e quem sabe até pode ser uma mais valia para o fórum.
Colocado por: jmade qualquer modo, mesmo que o vidro tenha o carimbo CE da climalit, apenas esse papel nos dirá qual o vidro específico que aí está. a marcação no vidro não identifica espessuras nem caractísticas especiais... e isso é que não é compreensível...
Colocado por: mafgodE então... como fica o cliente? :-)
Colocado por: jmaeu, como cliente, acho que ficamos sempre sem saber!!! ou acreditamos naquele papel ou....
Colocado por: mafgodpois... mas é como dizes, um papel autocolante é facilmente replicável e uma declaração ainda é mais fácil de copiar....
Colocado por: mafgodNa pior das hipóteses, o vidro não é de facto climalit....
Se o fornecedor dos caixilhos entregar um certificado que os vidros são os correctos, como saberá o cliente final que realmente o são?
Colocado por: jmanão está em causa se é o mais barateiro ou o mais careiro..
Colocado por: jmapara o cliente final ( e não relação "caixilheiro/vidreiro"), não existe forma (simples) de confirmar/garantir se o produto que adquiriu é o que lhe instalaram, nomeadamente espessuras do vidro e características técnicas... e mantenho que isso não me parece razoável.
Colocado por: jmaReparem que o site da saint-gobain tem (tinha?) nas FAQ que a forma de verificar se um vidro tem capa baixa emissiva é acender um isqueiro junto ao vidro e verificar se num dos 4 reflexos que aparecem da chama, este é azul....
Colocado por: jmatem a ver com uma comprovação (expedita/fácil) do que se comproué isso aí.....
Colocado por: jmacaro two-rok, não leve a peito mas reafirmo que o que escrevo nada tem a ver com a qualidade do serviço ou trabalho encomendado (e o seu preço). tem a ver com uma comprovação (expedita/fácil) do que se comprou e não com a seriedade de quem executou um trabalho (até porque estamos sempre a falar de um produto que é "sub-contratado" por quem monta as janelas)... não estou com isto a dizer que (a alteração aos vidros encomendados) seja um problema real e existente.. mas que é potencial, é..
Colocado por: Rui A. B.Ó caro Joca, o que me diz do SKN 174 II? Tem uma boa relação qualidade/preço??
Colocado por: joca_6
Na minha humilde opinião sim , depende para que fim pretenda os vidros, (para que tipo de construção )!
Cump: Joca