Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: FDPercebo o que diz mas, o anonimato faz parte desta ferramenta que é a internet. E aqui, é igual, todas as pessoas têm direito ao anonimato.
    Contudo, se algo ilegal for feito por alguém que se mantém anónimo neste fórum, darei toda a informação necessária às entidades responsáveis para que essa pessoa seja identificada.
    Discordam deste comentário:Joao Dias

    FD, não leve a mal mas pelo menos o Nick devia de aparecer... e eu hoje vi para aqui um comentário que nem Nick tinha. Acho que é a isso que o **** se está a referir... senão, se fôr para saber os verdadeiros nomes das pessoas então ai óbviamente que concordo absolutamente consigo... suponho que não consiga ter nehum tipo de controle sobre isso á excepção da localização do IP da máquina de onde se posta!!???
  2.  # 2

    Colocado por: oxelferMau...

    Não seria...Miau ?
    •  
      FD
    • 18 novembro 2011

     # 3

    Colocado por: oxelferMau...
    Que informações?

    Normalmente, IP de acesso e email de registo (que são os dados de que disponho).
    •  
      FD
    • 18 novembro 2011

     # 4

    Colocado por: Carlos ****se for solicitado por parte do tribunal o FD tem tudo arquivado? mesmo aquilo que foi apagado ou retirado?

    Normalmente, o que foi apagado, foi apagado permanentemente.
    •  
      FD
    • 18 novembro 2011

     # 5

    Colocado por: Joao Diase eu hoje vi para aqui um comentário que nem Nick tinha

    Onde?
  3.  # 6

    Colocado por: FDNormalmente, o que foi apagado, foi apagado permanentemente.


    Ainda bem que não confio em arquivos que não os meus.
  4.  # 7

    Colocado por: FD
    Onde?

    Pois, já sabia que me ia perguntar isso... não me recordo pois não me despertou o interesse... só achei estranho !!!! MAS QUE VI ...VI !!!!!!
    Concordam com este comentário: nandogonca
  5.  # 8

    Boas,

    Colocado por: FDNormalmente, IP de acesso e email de registo (que são os dados de que disponho).


    Que não serve de absolutamente para nada, caso quem queira "brincar" perceba o mínimo destas de internet.
    Por outro lado, mesmo que seja possível identificar alguém, tenho dúvidas que servisse de alguma coisa em tribunal.

    Colocado por: FDNormalmente, o que foi apagado, foi apagado permanentemente.


    Não me acredito!
    Seria preciso a conjugação de imensos factores para que isto fosse verdade (e alguns deles não estão na mão do FD).

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 9

    Explique oxelfer :)

    E já agora, obter o endereço mac? é fácil? é mais confiável?
  7.  # 10

    Colocado por: kugu_eluExplique oxelfer :)

    E já agora, obter o endereço mac? é fácil? é mais confiável?


    não é possível obter um endereço mac (mac address) de um dispositivo a não ser que esteja no mesmo segmento de rede que o dispositivo.
    Em relação a toda esta conversa sobre dados pessoais e dados eliminados:
    - Duvido que os dados pessoais façam prova do que quer que seja em tribunal.
    - Um delete da BD é um delete da BD. Se estão a dizer que é possível recuperar dados de um backup, claro que sim. Mas na BD não ficam "guardados".
  8.  # 11

    Boas,

    Colocado por: kugu_eluE já agora, obter o endereço mac? é fácil?


    Respondo em baixo.

    Colocado por: kugu_elué mais confiável?


    Teoricamente sim, mas levanta outros problemas.

    Colocado por: duartecordeironão é possível obter um endereço mac (mac address) de um dispositivo a não ser que esteja no mesmo segmento de rede que o dispositivo.


    Não é verdade, existem formas de obter o mac adress por http (não é assim tão complicado).

    Colocado por: duartecordeiro- Duvido que os dados pessoais façam prova do que quer que seja em tribunal.


    Concordo.

    Colocado por: duartecordeiro- Um delete da BD é um delete da BD. Se estão a dizer que é possível recuperar dados de um backup, claro que sim. Mas na BD não ficam "guardados".


    Eu nunca disse que os dados estavam na BD, mais, eu nunca disse que os dados estavam sequer no servidor (apesar de ter 99% de certeza que estão, a não ser que seja um servidor muito foleiro).


    Em dois minutos, um exemplo de como a informação está disponível a quem a saiba procurar (podem sempre acreditar que eu próprio tenho backups do forum):

    Colocado por: j cardoso
    Falando por mim acho é. Não foi, não é e não será meu hábito agredir gratuitamente ninguém mesmo que por palavras. Mas também nunca foi, não é e nunca será meu hábito deixar de responder às alarvidades que qualquer um resolva proferir, pelo que me reservo o direito de responder em conformidade. Por outras palavras: se alguém me atira uma pedra terá de estar preparado para levar com uma maior - é o que eu faço quando as atiro.

    Se tiverem o cuidado de pesquisar e reler tudo o que foi dito sobre o assunto nesta e noutras discussões, vão verificar o seguinte:

    - Na sequência de comentários sobre LSF foram feitas afirmações com as quais nem todos concordaram, incluo-me neles ( questões como o superior comportamento do LSF em relação aos sismos, por exemplo). Apresentaram-se argumentos e o que aconteceu? Fui (fomos) imediatamente acusados de pertença a um lobby. Dirão alguns que não é uma afirmação gravosa: para mim é! Sou independente, não me vendo e não admito que ponham isso em causa.
    - O tempo passou, a obra começou e foi então que apareceu o Sr. Carlos ****. Sobre o modo sobranceiro e condescendente com que anunciou ao mundo fórum que estava aqui para anunciar a "Boa Nova" e pregar o evangelho segundo S. Carlos nada direi, vão ler e tirem conclusões. Um facto é notório: limitou-se a menosprezar os que não concordavam com ele (os tais "rapazes novos que não sabem onde fica a mão direita" e outras afirmações do género) e a insistir em apreciações sobre ... betão armado: não seria de assinalar não fora o facto de insistir até à saciedade em fazer afirmações sobre um assunto que não domina, ainda por cima afirmações que contrariam evidências como é facilmente demonstrável.
    - Quando, após publicar fotos da estrutura de betão armado, foram apontadas deficiências na montagem das armaduras limitou-se e tentar negar essas deficiências e a atribuir responsabilidades ao sub-empreiteiro - esquecendo-se que há igualmente um director de obra que, penso, fará parte do seu quadro de pessoal, o que faz com que as Construções Carlos **** tenha mais responsabilidades do que pretende fazer crer.
    Depois, bom, depois vem a questão que tanta celeuma está a criar. Na verdade a questão nasceu bem antes, nasceu precisamente no momento em que o Sr. Carlos **** começou a faltar ao respeito a outros, entre os quais mais uma vez me incluo. Curiosamente ou talvez não não vi os restantes membros a protestarem pelo facto parecendo aceitar com naturalidade o que se passava; em contrapartida estão agora muito preocupados com o rumo da discussão.
    Uma evidência que não nego é que tenho responsabilidades pessoais no rumo que a discussão tomou; devo também dizer que não me arrependo e mantenho o que disse nas circunstâncias em que o disse, não estou para aturar desaforos nem tenho vocação para mártir. Por outro lado, ao contrário do que o sr. Carlos **** afirma,assumo o que digo e não me escondo atrás de nenhum biombo. Sou facilmente identificável e localizável, assim me queiram encontrar e responsabilizar.

    Apesar de tudo compreendo que estes acontecimentos podem dificultar as relações dono de obra / empreiteiro e de alguma forma causar danos à tarefa que o Layman pretende levar a bom porto; ou seja, o que está em causa é bem mais importante que as quezílias que eu possa ter com o sr. Carlos ****. Assim, e tendo em atenção o Layman e principalmente a respectiva família, que não tem culpa do que aqui se passa, cumpre-me dizer-lhe o seguinte:

    Não mais tornarei a fazer nesta sua discussão qualquer comentário que não verse sobre assuntos meramente técnicos. Tem a minha palavra como garantia.


    Colocado por: Carlos ****
    Até concordo consigo, os profissionais são e ainda bem todos diferentes, mas acho que não tem reparado que eu continuo de cabeça bem levantada, se ainda não reparou então informo que continuo e continuarei de cabeça bem levantada.
    Quero agradecer aos Eng. que comentam neste fórum, um deles disse que eu sou um nabo que não percebo nada de construção, e até tem razão, porque cometi um erro gravíssimo de calculo, errei e aqui estou a dizer que errei no calculo do betão, tinha calculado 90M3 e afinal levou 91.5M3 , realmente um erro gravíssimo do qual vou ter que me penitenciar, não contei que as abobadilhas tem buracos e que o betão iria entrar e assim seria mais uns M3. Realmente sou um nabo!.
    Agora sobre o excesso de ferro, não esse erro realmente não é meu.

    O que realmente me falta é um canudo, se tivesse um canudo debaixo do braço, tinha o sovaco mais ventilhado e calcularia melhor o trabalho , deixaria de ser nabo, mas agorá é muito tarde para voltar aos estudos, continuarei nabo.



    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu, Carlos ***
  9.  # 12

    Não é o local indicado mas hoje vou ao psicanalista, pode ser que o gato me possa ajudar.

    Tenho um Router Draytek Vigor 2820 Adsl2/2+ na empresa e precisava de bloquear todos os serviços de IM assim como o Skype. Por acaso o nosso gatinho (ou outro gatinho) não sabe como se isso se faz?
  10.  # 13

    Colocado por: oxelferBoas,





    Não é verdade, existem formas de obter o mac adress por http (não é assim tão complicado).


    Eu refaço a minha frase, para os outros entenderem melhor, já que o oxelfer percebeu á primeira:
    - Não tenho conhecimento de nenhuma linguagem de programação, biblioteca, framework ou ferramenta que permita fazê-lo (posso estar errado, já que não as conheço todas, mas do lado do cliente só me recordo de HTML, javascript e java e que eu saiba nenhuma delas permite fazer isto).
    - Existem formas de o fazer, mas é sempre aproveitando-se ou de falhas nos sistemas ou fazendo alterações nos níveis de segurança dos browsers.

    Em suma, é possível fazer, claro. Tal como é possível obter os dados de cartão de crédito de todos os utilizadores da Amazon. Mas não creio que isso seja algum dia aceite em tribunal, já que está a cometer um "crime" para obter esses dados.
  11.  # 14

    Boas,

    Colocado por: PauloCorreiaTenho um Router Draytek Vigor 2820 Adsl2/2+ na empresa e precisava de bloquear todos os serviços de IM assim como o Skype. Por acaso o nosso gatinho (ou outro gatinho) não sabe como se isso se faz?


    Não é a minha área :(


    Colocado por: duartecordeiroNão tenho conhecimento de nenhuma linguagem de programação, biblioteca, framework ou ferramenta que permita fazê-lo


    Conheço eu (framework), e foi precisamente por a ter utilizado que dei conta que é possível.

    Colocado por: duartecordeiro- Existem formas de o fazer, mas é sempre aproveitando-se ou de falhas nos sistemas ou fazendo alterações nos níveis de segurança dos browsers.


    Pelo que eu entendi não (utilizando falhas).

    Colocado por: duartecordeiroEm suma, é possível fazer, claro. Tal como é possível obter os dados de cartão de crédito de todos os utilizadores da Amazon. Mas não creio que isso seja algum dia aceite em tribunal, já que está a cometer um "crime" para obter esses dados.


    Não me parece que seja crime, mas também não me parece que fosse aceite em tribunal.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  12.  # 15

    Bom Dia

    Não consigo colocar ficheiros JPG de 315kb nesta discussão: https://forumdacasa.com/discussion/17496/7/todo-o-processo-de-construcao-da-minha-moradia/#Item_14 algum problema?
    •  
      FD
    • 22 novembro 2011

     # 16

    Acabei de experimentar e consegui.
    Qual é o erro que recebe quando o tenta fazer?
  13.  # 17

    Depois de seleccionar o ficheiro e clicar em adicionar, aparece a barra de progresso "a aguardar por https://forumdacasa.com/post/... e passado algum tempo:

    O Internet Explorer não consegue mostrar a página Web

    O que pode tentar:
    Diagnosticar Problemas de Ligação

    Mais informações
    •  
      ps casa
    • 22 novembro 2011 editado

     # 18

    colocação de fotos neste tb n dá vou seguir as instruções e depois informo.
    •  
      FD
    • 22 novembro 2011

     # 19

    Depois de dar esse erro carrega em F5?
    Isso é um problema na ligação entre o seu computador e o servidor do fórum.
    Pode dar esse erro por duas razões:
    - faz timeout, ou seja, perde a ligação
    - está a tentar enviar o ficheiro para um IP que não "existe" e que ficou guardado nesse computador aquando dos recentes problemas com o fórum (em que ficou cerca de 2 dias offline)

    Podemos tentar eliminar a segunda hipótese.
    -> Carregue na tecla Windows + R
    -> escreva (sem aspas) "ipconfig /flushdns"

    Experimente novamente.
  14.  # 20

    Nem com F5 nem com ipconfig /flushdns
 
0.1496 seg. NEW